Barriga inchada nem sempre é sinal de gordura localizada, sabia? Muitas vezes, pessoas com metabolismo lento tendem a ter o intestino congestionado. Como resultado, o abdômen fica inflado devido aos gases e ao acúmulo de fezes.
O problema, no entanto, vai muito além da aparência física. A barriga inchada, no caso de intestino congestionado, acontece porque os sedimentos que o corpo não consegue eliminar acabam se acumulando no cólon. Basicamente, o que acontece é que seu cocô se adere às paredes do intestino.
O resultado disso é a fermentação interna. Isso, aliás, é obra dos micro-organismos e das toxinas que eles liberam. De forma geral, esse processo faz com que a barriga fique inchada. Também é devido a este processo que as tais toxinas viajam pelo organismo, conduzidas pela corrente sanguínea.
Como se já não bastasse a barriga inchada e a dificuldade para ir ao banheiro, as toxinas acumuladas no corpo provocam fadiga, falta de apetite, ganho de peso, mau hálito e até mesmo alergias. Dá para acreditar?
Como limpar o intestino?
O problema é que mesmo nessa situação, limpar o intestino pode ser perigoso. Laxantes, por exemplo, são péssimos para o organismo e podem “viciar” seu intestino a funcionar somente sob o efeito de seus princípios ativos.
As lavagens intestinais, obviamente, são terríveis e não precisamos dizer porquê. E, para completar, os laxantes naturais, como mamão, ameixa e assim por diante podem levar um tempo para surtir efeito.
Para falar a verdade, como explicam os especialistas, não existem grandes milagres na hora de educar o intestino e fazê-lo funcionar. Na luta contra a barriga inchada e o intestino congestionado as melhores armas são a boa hidratação (sim, água!) do corpo, uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.
Agora, se você não fez nada disso e precisa de uma “ajudinha” urgente, o truque pode ser essa receita milagrosa de suco de babosa, ou aloe vera, como preferir
Como você vai ver abaixo, o extrato da planta, juntamente com algumas frutas e verduras, devem ser consumidos por alguns dias e promete realizar uma verdadeira transformação no organismo.
É bom para quê?
Conforme nutricionistas, além de combater a barriga inchada e o intestino congestionado, o suco de babosa ajuda a acabar com aquelas toxinas nocivas que mencionamos, além de hidratar e exercer função diurética no organismo.
A bebida também é rica em antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce; vitaminas como A e C e tem propriedades anti-inflamatórias.
Como fazer o suco que combate o intestino congestionado:
Ingredientes:
1 abacaxi
2 laranjas
1 pepino
1 maçã
1 limão
1 colher (sopa) de “baba” de babosa/aloe vera
2 copos de água
Preparo:
Comece descascando e as laranjas e os cortando em pedaços. O pepino, por outro lado, deve ser usado com casca e em fatias pequenas. Depois, é hora de extrair o gel da babosa, processo que consiste em descascar a folha e retirar a parte pegajosa do meio com uma colher.
Você deve bater tudo junto no liquidificador com 2 copos de água. Na hora de servir, adicione 1 limão espremido na hora.
O suco pode ser guardado na geladeira e você deve ser consumido (1 copo de 200 ml, mais ou menos) três vezes por dia, durante três dias, para que você veja sua barriga inchada desaparecer.
As únicas pessoas que devem evitar a mistura são as grávidas, já que durante a gestação desintoxicações não são aconselhadas.
E, se você não conseguir identificar qual é o verdadeiro motivo da sua barriguinha, não deixe de ler: Inchaço ou gordura? Entenda seus pneuzinhos.
Fonte: Cura pela Natureza