Você sabe o que Kylie Jenner, Ellie Goulding, Cara Delevingne e Rita Ora tem em comum? Não? Eu te digo: tatuagem vermelha!
Apesar de ser uma tendência discreta, que alcança muitas pessoas mas nunca estoura de vez, a tatuagem vermelha é sempre uma opção interessante para quem gosta de ousar.
Apesar da cor vermelha funcionar muito bem com o preto em uma tatuagem, ou até mesmo com outras diversas cores, aqui estamos falando dela sozinha.
Vários adjetivos podem funcionar quando falamos da tatuagem vermelha, mas provavelmente o maior deles é ousado!
Mas, nem tudo são flores, e você deve ficar atento a um detalhe:
A cor vermelha pode causar reação
Qualquer tinta de tatuagem tem o potencial de causar uma reação. Apesar disso, as tintas vermelha e preta produzem o maior número de reações relatado. O pigmento dessas tintas pode estar relacionado a problemas.
O pigmento vermelho mais tóxico, o cinábrio (HgS), é um composto de mercúrio. Seu uso foi em grande parte eliminado. Os pigmentos orgânicos têm menos probabilidade de causar reações ou interferir nos testes de diagnóstico médico.
No entanto, eles se degradam com o tempo. Algumas moléculas produzidas a partir da degradação incluem carcinógenos.
Além disso, a tinta vermelha contêm ferro . O óxido de ferro é um pigmento vermelho. Basicamente, é ferrugem em pó. Embora possa não causar uma reação, é um vermelho enferrujado em vez de um vermelho vivo.
As tintas de óxido de ferro (que também incluem algumas tintas marrons) podem reagir aos ímãs em uma ressonância magnética.
Apesar disso, antes de começar a sessão, normalmente o tatuador aplica um pequeno pingo de tinta na sua pele e espera alguns minutos, para garantir que não haverá complicação.
Inspirações
Finalmente, agora que você já aprendeu um pouco mais sobre a tatuagem vermelha, está na hora de conhecer as inspirações. Confira!
Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Tatuagem inflamada, o que é? Sintomas, tratamento e prevenção