Wandinha: tendências de moda e de beleza da série da Netflix

A série Wandinha da Netflix está fazendo o maior sucesso e claro lançando várias tendências de moda e beleza para a gente ficar de olho.

A Cultura Pop está sempre lançando modas que conquistam todo mundo. A mais recente produção que lançou tendências foi a série Wandinha, da Netflix. Para se ter uma ideia a produção se tornou a série de língua inglesa mais assistida da Netflix, desbancando Stranger Things e conquistou uma legião de fãs apaixonados.

A série conta a história da icônica filha agora adolescente de Mortícia e Gomez Addams, Wednesday, que no Brasil recebeu o nome perfeito de Wandinha. Em 8 episódios, a produção protagonizada pela atriz Jenna Ortega e criada por Tim Burton conquistou todo mundo que ficou simplesmente obcecado com a história e claro, a estética gótica da série.

Aliás é disso que vamos falar hoje, as tendências de beleza e moda lançadas na série Wandinha que vão deixar todo mundo bem gótico suave.

Tendências de moda e de beleza na série Wandinha

Nessa série, diferentemente das demais histórias clássicas da Família Addams, os personagens principais convivem com outras pessoas, afinal, a história se passa na escola Nunca Mais, para alunos excluídos. Sendo assim, vários personagens apresentam estéticas bem diversas e interessantes lançando várias tendências de moda e beleza, como veremos a seguir:

1. Gothcore

Wandinha: tendências de moda e de beleza da série da Netflix

Claro que a primeira tendência não poderia ser outra se não a volta com tudo da moda gótica. Aliás, toda a estética da protagonista é baseada em referências góticas, que é um fator determinante da sua personalidade e claro, seu estilo, que diga-se de passagem é um dos principais destaques da série.

Então, além da paleta principal branca e preto, cores como roxo e vermelho também fazem parte dessa estética, que vai desde as roupas da personagem até a sua make. Apesar de não usar muita maquiagem, Wandinha as vezes aparece com um delineado preto nos olhos para dar um destaque ao seu olhar enigmático e até mesmo assustador as vezes.

2. Vestido preto com gola branca

Wandinha: tendências de moda e de beleza da série da Netflix

Outro detalhe que não pode passar despercebido é o icônico vestido da Wandinha Addams, com a gola branca. Esse vestido é um clássico e tem feito muito sucesso, com certeza vai ser um look muito usado por aí. Aliás, a peça foi o ponto de partida para o styling da série determinar o estilo da personagem.

3. Sapatos plataforma

Todo mundo que assistiu a série não conseguiu deixar de notar os sapatos usados pela protagonista. Se trata de sapatos Monolith, da Prada, numa pega meio grunge e chunky, com sola tratorada e plataforma altíssima. O sapato agora vem com força total, principalmente no inverno.

4. Cabelo colorido

Wandinha: tendências de moda e de beleza da série da Netflix

Não, nesse caso a tendência não veio da protagonista, mas sim da sua colega de quarto, a Enid. Com uma personalidade completamente oposta a da Wandinha, Enid é super alegre e extrovertida, e isso transparece no seu visual, que é caracterizado pelas mechas coloridas no cabelo loiro. No caso, ela usa rosa e azul, meio que como a Arlequina. E claro esse estilo vai pegar e muito, vale a pena ficar de olho na tendência.

5. Estampas xadrez

Wandinha: tendências de moda e de beleza da série da Netflix

Outra tendência que tem feito sucesso e voltou com tudo agora em Wandinha são as peças oversized e com estampas xadrez. Aliás, isso é algo comum entre a geração Z, e deixa o look muito mais moderno e estiloso. Wandinha que o diga.

6. Pouca make

A chamada skinmalism, é uma tendência de beleza onde menos é mais no que diz respeito a maquiagem e produtos na pele. E na série vemos que a maioria dos personagens apostam no minimalismo em vários sentidos.

Então, exceto o episódio do baile, não se vê nenhuma das personagens com maquiagens exageradas e chamativa, sempre com a pele leve e com um glow natural. Então, pode apostar que essa tendência virá com força total nos próximos meses. 

7. Babados

No episódio do baile da escola, Wandinha nos presenteia com um dos looks mais lindos de todos, um vestido preto (é claro) com muitos babados, abandonando as lantejoulas que são tradicionais nesse tipo de vestido. Sendo assim, temos um vestido com camadas e muito movimento. Então, por ser um dos looks mais aclamados da série, não se surpreenda quando encontrar muitos vestidos de babado nas lojas. 

8. Delineado colorido

Não da Wandinha é claro, mas as personagens Enid e Bianca também roubaram a cena na série e ganharam muito destaque, principalmente com seu visual. Ambas personagens gostam de usar um delineado colorido para dar um toque mais chamativo aos looks. Na série, o amarelo, verde e azul estão bem presentes então, a dica é apostar nessas cores e arrasar nos delineados você também.

LEIA MAIS:

Looks de Euphoria: confira as produções que conquistaram o público

Estilo Y2K: o que significa a sigla e quais as características?

O que é e-boy? Significado da nova moda e estilo da internet

Aesthetic girl: Saiba o que é e veja diferentes estilos

E-girl, o que é? Origem do estilo, Tik Toc e como aderir a ele

14 tendências dos anos 90 que estão de volta


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários