A aparência das pessoas, inclusive as das mulheres, ainda é algo decisivo na maioria das situações. Isso faz com que homens e mulheres com modificações corporais, como tatuagens, piercings, implantes e assim por diante; ainda enfrentem sérios preconceitos. Isso porque, se já é complicado enfrentar a sociedade de cara lavada, imagina a barra que não deve ser para mulheres com modificações corporais?
Para chamar a atenção para o preconceito e para abrir os olhos da sociedade para a diversidade das pessoas e da beleza do ser humanos, o fotógrafo Roger Kisby criou uma série fotográfica que retrata a diversidade das mulheres com modificações corporais.
Segundo ele, ainda foi intenção de seu trabalho mostrar que mulheres com modificações corporais têm uma beleza particular e se submetem às dores de agulhas e perfurações para deixar transparecer na pele uma ínfima parte de suas personalidades fortes.
Conforme Kisby, todas as mulheres com modificações corporais que toparam participar do ensaio fotográfico foram escolhidas durante uma convenção de tatuagens nos Estados Unidos e se mostraram empolgadas com o projeto. Segundo o fotógrafo, por meio das mulheres com modificações corporais, ele buscou mostrar que “não há um tipo ou estilo de pessoa” e sim pessoas com estilos e tipos (de gostos, crenças e culturas) diferentes.
Confira algumas mulheres com modificações corporais que participaram desse trabalho:
Gostou? Então leia também: 25 noivas tatuadas sem medo do preconceito.