Marina Sena é uma cantora e compositora brasileira que conquistou visibilidade no cenário da música brasileira em 2021, após lançar o seu álbum intitulado como De Primeira. O seu sonho de ser cantora começou lá na infância, e sempre teve o apoio de seus familiares.
Ela já participou de dois grupos musicais diferentes, o primeiro deles, aos 18 anos, mas não deu certo em ambos, e ela então decidiu seguir carreira solo. Hoje, ela já coleciona participais em grandes festivais no país.
E aí, vamos saber um pouco mais sobre ela? Continue a leitura!
Quem é Marina Sena?
Marina Sena, ou Marina de Oliveira Sena, é uma cantora e compositora brasileira que nasceu em Taiobeiras, Minas Gerais, em 1996. Ela começou sua carreira musical aos 18 anos, inicialmente como vocalista da banda A Outra Banda da Lua e depois formando o grupo pop Rosa Neon.
Em 2021, Marina Sena lançou seu primeiro álbum solo, De Primeira, que se tornou um verdadeiro fenômeno nacional. Suas músicas, com letras e ritmos únicos, conquistaram o público e a crítica, rendendo-lhe indicações e prêmios importantes, como o Prêmio Multishow de Música Brasileira.
Carreira de Marina Sena
Início da carreira
Desde muito jovem, Marina já demonstrou um grande interesse pela carreira musical, e sua família sempre deu todo o suporte para que ela conquistasse esse sonho. Como a gente mencionou, a jovem iniciou a sua carreira como vocalista da banda A Outra Banda da Lua, com apenas 18 anos.
No entanto, a parceria aparentemente não deu certo, e a cantora passou a ser vocalista do grupo Rosa Neon. Após sair do grupo “Rosa Neon”, que durou apenas um ano, Marina Sena lançou seu primeiro single solo, “Me Toca”, em janeiro de 2021, com o apoio da gravadora do rapper Djonga. E, claro, foi um dos momentos importantes para atingir o sucesso que almejava.
Carreira solo e consolidação
Em janeiro de 2021, Marina Sena deu início à sua carreira solo com o lançamento da sua música Me Toca, composto em parceria com o produtor musical Iuri Rio Branco e com o apoio do rapper Djonga. Neste mesmo ano, a cantora apresentou seu primeiro álbum de estúdio, De Primeira, que foi muito bem recebido pelo público e que também garantiu o prêmio de Artista Revelação no Prêmio Multishow.
O sucesso desse álbum e, em especial, da música Por Supuesto, que se tornou um grande hit, consolidam Marina Sena como uma das principais revelações da música brasileira no cenário atual.
Por fim, vale dizer que aos 28 anos, a cantora mineira acumula mais de 71 milhões de visualizações no YouTube e 172 milhões de streams no Spotify, além de ter se apresentado em festivais importantes como Rock in Rio, Lollapalooza e Primavera Sound. Nada mal, não é?
Polêmicas envolvendo Marina Sena
Marina Sena tem sido alvo de diversas polêmicas desde o início de sua carreira solo em 2021. Em uma entrevista, a cantora abriu o jogo sobre algumas de suas preferências sexuais. No entanto, as declarações repercutiram de forma negativa entre o público.
Depois, Marina fez outras revelações polêmicas em um programa de TV, como detalhes sobre seu “gemido”. Claro, o assunto foi muito comentado, e algumas pessoas chegaram a classificar como inapropriada a atitude da artista.
Além disso, a cantora também recebeu críticas pelas suas interpretações de músicas importantes no cenário da música brasileira, como Meu nome é Gal, em homenagem a Gal Costa. Alguns fãs e críticos consideraram que Marina não conseguiu captar a essência da obra original.
Por fim, em uma das suas polêmicas mais recentes envolve o seu relacionamento com Juliano Floss. Isso, porque, ele é o ex-namorado da sua amiga, a influenciador Vivi Wanderley, e por conta disso as pessoas têm criticado bastante o romance entre os dois, já que há registros dos 3 juntos antes deles começarem a namorar. Vivi, por fim, deixou de seguir o novo casal assim que houve a confirmação de que eles estavam juntos.
E aí, o que achou do nosso conteúdo? Conta pra gente! Aproveite e leia também: Naomi Campbell: vida e carreira da supermodelo