Pabllo Vittar: conheça a história de vida e a carreira musical da musa

Pabllo Vittar se tornou um fenômeno de sucesso, inclusive internacional. Sendo uma das artistas mais bem pagas do Brasil, estará no Coacella.

Provavelmente você já ouviu falar sobre a cantora brasileira Drag Queen chamada Pabllo Vittar. Visto que, ela iniciou sua carreira em 2015 e desde então, alavancou um tremendo sucesso com os seus álbuns e hits contagiantes. Atualmente, é um sucesso internacional. Enfim, a artista estará se apresentando no Coachella 2022 nesse final de semana (16), às 20h45, no horário de Brasília. Dessa forma, conheça a história de sucesso de Pabllo Vittar.

Quem é Pabllo Vittar?

Pabllo Vittar é uma cantora e Drag Queen brasileira. Ela nasceu no dia 1 de novembro de 1993, em São Luís, no Maranhão. No entanto, ela passou sua infância e adolescência no interior do Maranhão e do Pará, se mudando para várias cidades.

Seu nome de batismo é Phabullo Rodrigues da Silva, e é filha de Verônica, uma enfermeira. Porém, nunca chegou a conhecer o seu pai. Tem uma irmã gêmea chamada Phamella, e outra irmã que é um ano mais velha, chamada Pollyana.

O seu sucesso vem trazendo bastante visibilidade para outras artistas drag, e também artistas trans e travestis. Além disso, ela é bastante conhecida pelo seu ativismo em prol dos direitos das pessoas LGBTQIA+.

Diante disso, a cantora já foi até citada pela revista Forbes como “a drag queen mais popular do mundo”. E, na revista Time, foi citada como uma das “Lideranças da Próxima Geração”.

Como era sua vida antes da fama?

Na infância de Pabllo ela fazia aulas de ballet clássico. E, ela relatou que por ter uma voz bastante fina, ela foi vítima de bullying e agressões.

Posteriormente, quando completou 16 anos, se mudou para Indaiatuba, em São Paulo, para tentar começar sua carreira artística.

Entretanto, não teve sucesso, e começou a trabalhar em lanchonetes fast food, salões de beleza e como operadora de telemarketing. Além disso, nessa idade se assumiu gay para a sua mãe, que não ficou surpresa e deu todo o seu apoio.

Após 2 anos, se mudou para Uberlândia, em Minas Gerais, e foi aprovada para o curso de Design de Interiores na Universidade Federal de Uberlândia. Mas, não pôde continuar devido a agenda de shows, que aumentou bastante logo depois.

E, como sempre foi fascinada pelo universo feminino, Vittar se interessou pela arte das drags por conta do reality show “RuPaul’s Drag Race”, apresentado a ela por um namorado. Então, ela notou que as artistas drag poderiam ser mais versáteis do que pensava e se apaixonou.

“Foi uma surpresa, não conhecia esse lado da arte drag. Fiquei apaixonada! Falei: eu posso ser isso aí. Foi uma libertação. Quando estou estressada, me monto e externalizo coisas que não consigo falar, mas que posso transmitir por meio da maquiagem e da produção.” – afirmou a artista.

Aprendeu a se maquiar assistindo tutoriais

Plabo Vittar aprendeu a se maquiar assistindo tutoriais no YouTube, inclusive participou de diversos concursos de beleza antes da sua carreira musical.

E, se montou pela primeira vez aos 17 anos, para divulgar a festa de uma amiga, entregando panfletos na porta de uma boate em Uberlândia.

No ano de 2018, levou a 13ª colocação como “A Mulher Mais Sexy do Ano”, em eleição feita pela revista IstoÉ. E, em 2020 ganhou o prêmio de “Homem do Ano”, concedido pela revista GQ Brasil.

O início da carreira

Foi no ano de 2015 que a carreira da Pabllo Vittar começou a alavancar. Visto que, foi quando Rodrigo Gorky foi apresentado a Pabllo Vittar por outro integrante do grupo Bonde do Rolê, Pedro D’Eyrot, que falava com Pabllo nas redes sociais.

Diante disso, Gorky sugeriu que Pabllo gravassem uma releitura em português da canção “Lean On”, do grupo Major Lazer. Logo, essa versão em português foi intitulada “Open Bar”, sendo lançada em Outubro de 2015.

Curiosamente, esse videoclipe foi gravado na casa de um amigo seu, com orçamento de apenas 600 reais. Posteriormente, ele atingiu a marca de um milhão de visualizações no YouTube, em menos de 4 meses.

Depois, no dezembro do mesmo ano, ela lançou o EP Open Bar, que apresentava canção título e outras 4 faixas que são versões em português de músicas da Beyoncé e Rihanna.

Os sucessos de Pabllo Vittar

Desde que Pabllo Vittar iniciou sua carreira ela vem aumentando suas conquistas e o seu sucesso.

1 – Disco Vai passar mal

Em 2017 ela lançou o seu primeiro álbum de estúdio do artista que o projetou para todo o país. E, nesse trabalho estavam inclusos os hits K.O e Corpo sensual.

2 – Disco Não para não

Posteriormente, o segundo álbum de Pabllo Vittar foi do Disco Não para não. E, esse conquistou uma repercussão ainda maior. Também contou a participação de Ludmilla e Dilsinho. Resumindo, os hits desse trabalho foram Problema seu, Disk me e Buzina.

3 – Série SuperDrags

No ano de 2018 foi lançada uma animação adulta, onde a Pabllo Vittar fez a voz da personagem Goldiva.

4 – Disco 111

111 foi o terceiro álbum lançado por Pabllo, que fazia homenagem a sua data de nascimento. E, a música destaque é a “Amor de que”. Além disso, esse trabalho contou com a parceria internacional do rapper australiano Iggy Azalea, na música The Girls.

5 – Flash Pose e o mercado internacional

No ano de 2019, Pabllo lançou a canção Flash Pose, em parceria com a cantora britânica Charli XCX.

Posteriormente, Os Major Lazer convidaram Pabllo e Anitta para fazerem uma participação na canção Sua cara.

Por fim, Pabllo Vittar também se apresentou ao lado da sua ídola Fergie e atuou no Coachella, festival realizado na Califórnia.

6 – Programa de TV

Pabllo também lançou o seu próprio programa de TV, em 2018, no canal Multishow. E, atração de chamava Prazer, Pabllo Vittar. Além disso, continha performances e uma série de entrevistas.

Fortuna de Pabllo Vittar

Diversas pessoas que estão entre as mais ricas do mundo preferem não esbanjar o seu patrimônio. Nesse aspecto, é comum que famosos permaneçam em velhos hábitos simples. Ou também, que continuem morando em suas casas modestas.

A cantora Pablo Vittar não fica de fora dessa. Visto que, ela permanece morando no mesmo endereço em Uberlândia (MG). Além disso, quando a questionam porque ela não compra uma mansão ela responde “Sou feliz assim”.

Enfim, com cachês em torno de R$ 100 mil, Pabllo Vittar é uma das artistas mais bem pagas do Brasil. Cuja fortuna é de aproximadamente R$ 100 milhões.

Festival Coachella, nos EUA

Nesse final de semana irá acontecer a edição 2022 do Coachella, no Empire Polo Club, em Indio, na Califórnia. E, na quinta-feira, dia 14 de abril, o evento estabeleceu a programação e horários dos shows. Diante disso, Anitta e Pabllo Vittar irão ser as cantoras brasileiras representantes nesse evento.

Então, Anitta fará o seu show sexta-feira, 15 de abril, às 22h, no horário de Brasília. Por outro lado, a Pabllo Vittar irá apresentar a “I AM PABLLO TOUR” no sábado, 16 de abril, às 20h45, no horário de Brasília. No geral, ambas as apresentações terão uma duração de 45 minutos, com grandes performances.

E, felizmente, nesse ano o festival fechou uma parceria com o Youtube. Logo, os shows serão transmitidos, assim como os bastidores.

Apesar de que no primeiro final de semana a transmissão será completa, no segundo fim de semana serão transmitidas apenas as principais apresentações.

Redes sociais

Instagram – @pabllovittar (12,5 Milhões de seguidores).

TikTok – @pabllovittar (7,8 Milhões de seguidores).

Twitter – @pabllovittar (3,1 Milhões de seguidores).

Enfim, se você gostou do conteúdo dessa matéria, leia também: Pabllo Vittar lança projeto “I AM PABLLO”.


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários