Curiosidades

Mulher de barba faz ensaio contra o preconceito

O que você faria se fosse uma mulher e tivesse barba? Ela aprendeu a conviver e a se amar mesmo assim. Conheça a britânica conhecida como mulher de barba:

Todo mundo já ouviu falar que mulher de barba é algo bizarro, digna de trabalhar em circo ou em shows de horrores, como eram comuns há alguns séculos. Se alguém sofre com essa condição, então, o bullying, com certeza, é apenas uma das consequências.

E era assim, com a vida cheia de rótulos, lágrimas e sofrimentos que a inglesa Harnaam Kaur viveu boa parte de sua existência, desde os 11 anos de idade. Ela, que ficou conhecida como mulher de barba, começou a notar, durante a pré-adolescência, que os pelos braços começaram a engrossar e que novos pelos escuros apareciam no peito e no rosto.

Quando procurou saber sobre seu problema, Harnaam já podia ser considerada uma mulher de barba. Nessa época, ela tentava manter o rosto livre dos pelos todos os dias, com cera ou com lâminas de barbear, sem que nada impedisse que mais e mais pelos surgissem todos os dias.

Foi então que a moça foi diagnosticada com um problema hormonal e bastante sério, que já tratamos aqui, no Área de Mulher: ovários policísticos (clique para saber mais sobre a condição). É por isso, aliás, que Harnaam nunca deixará de ser uma mulher de barba.

O problema deixou a britânica completamente abalada. Os apelidos e outras agressões com as quais ela sofria, bem como o isolamento que enfrentava, fizeram com que ela sentisse cada vez mais vontade de se ferir e, até mesmo, de tirar a própria vida.

Tudo isso vinha descontrolado até que, certa vez, cansada dos problemas de ser vista como a mulher de barba, Harnaam começou a listar formas de se matar. Nesse instante, no entanto, tentou mudar seus pensamentos e canalizar forças para se aceitar e parar de deixar a opinião das pessoas influenciar sua vida.

Não foi fácil, claro, mas a britânica acabou conseguindo com o tempo. Hoje em dia, ela conta que ama cada pedaço de seu corpo, cada pelo que as pessoas costumam olhar com repugnância. Ela se ama tanto que chegou a participar de um ensaio fotográfico, contra o preconceito, em que aparece vestida de noiva.

Veja algumas fotos da mulher de barba:

1 2 3 4 5 6 7 8

No vídeo, abaixo, você também pode conhecer um pouco mais sobre a britânica, conhecida pelo mundo como a mulher de barba:

E, se você quer ver outras lutas contra o preconceito, leia também: Ensaio mostra beleza de mulheres que não depilam e Deficiente física faz ensaio de lingerie contra o preconceito.

Fonte: Hypeness, Rock’n’Roll Brigde

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você