Biografias

Quem é Ana Castela, cantora mais ouvida do Brasil

Ana Castela, a dona do top1 da lista das 50 músicas mais tocadas no Brasil, sendo uma estrela em ascensão no mundo sertanejo.

Ana Castela é uma cantora que nasceu no ano de 2004 em Mato Grosso do Sul. Atualmente, ela alcançou o topo do Spotify com o hit “Pipoco”, em parceria com a Melody e o Dj Chris no Beat. Essa música conquistou o Brasil por causa da mistura de ritmos, juntando Funk, Sertanejo e Eletrônica. 

Contudo, o seu sucesso já estava escrito em 2021 com o lançamento da música “Boiadeira”, que também fez barulho nas plataformas musicais e redes sociais. Dessa maneira, vamos conhecer mais sobre a vida e carreira de Ana Castela.

Quem é Ana Castela?

Ana Castela também é conhecida pelo apelido “Boiadeira”, a sua primeira música lançada e que fez sucesso em 2021. Sobretudo, a cantora de 18 anos nasceu na cidade de Sete Quedas, localizada no interior de Mato Grosso do Sul, na qual faz fronteira com o Paraguai.

Ademais, a família da Ana trabalha no setor agro, onde levou inspiração para as músicas e looks usados pela cantora. No entanto, a sua vida pessoal é bem reservada, tendo em consideração que nem a data de nascimento exata da cantora é revelada.

Carreira de Ana Castela

A carreira de Ana Castela começou a decolar quando ela postou um vídeo cantando a música do cantor Loubet, na fazenda do seu pai, no Paraguai. Em pouco tempo, o vídeo viralizou nas redes sociais, e chegou até o atual empresário da cantora.

Logo depois, o empresário Rodolfo a convidou para ir até a cidade de Londrina, onde iriam gravar o sucesso “Boiadeira”. Por causa da sua influência “agro”, a sua equipe resolveu introduzir a Ana na indústria musical através do sertanejo, mas a cantora conta que gosta de escutar outros ritmos. Assim, ela decidiu misturar outros estilos musicais com o estilo sertanejo.

“Quero sempre enaltecer o agro, por mais que não seja na música, mas na bota, no chapéu e na camisa que estiver usando. Também quero lançar músicas que não falem do agro, mas quando tiver uma brecha quero falar disso porque está no sangue da minha família.” diz Ana sobre a questão de não cantar apenas sertanejo.

Portanto, Ana Castela conta que faz mais ou menos 29 shows por mês, mas se sente feliz por conhecer novas cidades brasileiras. Aliás, a artista revela que vai se apresentar no rodeio de Barretos, no interior de São Paulo.

  • Sucesso no Spotify

Atualmente, a cantora atingiu o número #1 do Spotify na Lista das 50 músicas mais tocadas no Brasil com a música “Pipoco”, que contém a participação especial de Dj Chris no Beat e Melody. Da mesma forma, a música chegou em todos os cantos do Brasil, sendo um dos maiores hits do ano.

De acordo com a entrevista para o UOL, Ana disse que ficou sabendo o primeiro lugar no spotify por meio de sua mãe. “Estava de boa na minha casa mexendo no celular quando do nada minha mãe começou a gritar: ‘top 1’. Aí olhei e falei ‘bora tatuar” diz sobre sua tatuagem em homenagem a conquista.

Antes da fama

Em princípio, antes da fama Ana Castela morava com seus pais na cidade de Sete Quedas em Mato Grosso do Sul. Segundo a cantora, ela cresceu em um ambiente interiorano, na qual visitava as outras fazendas, trabalhava na agropecuária e andava a cavalo.

Entretanto, seus pais não a deixa sair muito, principalmente para festas e ocasiões parecidas.

“Minha mãe não deixava eu sair muito de casa, quando eu saia tinha que voltar cedo.” relata a artista.

Polêmicas envolvendo Ana Castela

Durante o lançamento da música “Pipoco”, a cantora Melody estava no meio de uma polêmica com a Anitta, bem como foi acusada de plágio pela música “Assalto Perigoso”. Nesse período, a Ana Castela se manifestou falando que a polemica não influenciou o hit de “Pipoco”. 

Aliás, saiba mais sobre as polemicas envolvendo Anitta e Melody.

Leia também: Anitta no 1° lugar mundial do Spotify! Conheça o Top 10 do ranking.

Musicas para malhar – 10 mais escutados do Spotify.

Fonte: Entretenimento.R7, Metrópoles, Diário Do Nordeste.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você