Celebridades

10 atletas canhotos que brilharam no mundo do esporte

Eles eram imbatíveis jogando com a mão ou o pé esquerdo. Conheça alguns atletas canhotos que brilharam no mundo do esporte.

Atualizado em 10/10/2018

Todo mundo acha que a vida das pessoas canhotas é mais difícil em alguns sentidos, e isso não deixa de ser verdade em vários aspectos do cotidiano. No entanto, quando o assunto é o sucesso, nada para o talento das pessoas, nem mesmo a pouca habilidade com o pé e a mão destros (do lado direito).

Aliás, como você vai conferir ao longo desse post, no mundo do esporte o que não falta são exemplos de atletas canhotos, que ficaram famosos pelo que sabiam fazer quando entram em ação.

Seja no boxe, no futebol, no tênis e em várias outras modalidades do esporte, vários atletas famosos, brasileiros e estrangeiros; já encantaram o mundo com a garra e o talento que exibiam. Bons exemplos disso, aliás, você confere abaixo, na lista.

Relembre 10 atletas canhotos que brilharam no mundo do esporte:

1. Diego Maradona

Um dos maiores fenômenos do futebol, o argentino Diego Maratona fazia mágica com a perna esquerda. Foi também com a mão esquerda que ele enganou a arbitragem e venceu a Inglaterra na Copa do Mundo de 1986.

2. Ayton Senna

O brasileiro se tornou tricampeão mundial de Fórmula 1 e foi um dos atletas canhotos mais bem-sucedidos da história do esporte.

3. Rivelino

O jogador de futebol acabou consagrando, com sua perna esquerda, um passe relativamente complexo do esporte: o elástico. Ele colocava a bola no meio das pernas de outro jogador e driblava com a perna canhota.

4. Martina Navratilova

A americana se tornou destaque no tênis fazendo grandes jogadas com sua canhota.

5. Lionel Messi

O jogador argentino é um dos atletas canhotos mais ilustres até hoje. Embora também seja habilidoso com a perna direita, é com a esquerda que ele faz seus mais impressionantes passes.

6. Marta

A brasileira está entre as mais consagradas mundialmente no futebol feminino e, como todo mundo sabe, está no time dos canhotos.

7. Conor McGregor

O lutador, apesar de polêmico, é vitorioso e canhoto. Atualmente, ele é considerado o lutador mais rentável do UFC. Aliás, foi com um soco de esquerda que o lutador acertou o brasileiro José Aldo e se tornou campeão dos penas.

8. Gabriel Medina

Medina não poderia ficar de fora da lista de atletas canhotos. Campeão mundial em 2014, o surfista brasileiro arrasa na posição “goofy”, ou seja, quando o pé esquerdo fica posicionado na parte de trás da prancha.

9. Oscar De La Hoya

O campeão olímpico do boxe, também conhecido como “golden boy” ou “garoto de ouro”, conquistou todos seus 6 cinturões usando a potência de sua mão esquerda.

10. Rafael Nadal

Rafael, do tênis, também está entre os atletas canhotos mais consagrados do mundo, embora ele não seja exatamente canhoto na vida real. Segundo seu tio e treinador, o espanhol não consegue fazer nada com a mão esquerda que não seja jogar tênis. Aliás, o tio do rapaz foi acusado de forçá-lo a jogar com a mão esquerda.

E então, você sabia que todos esses craques conseguiram suas melhores jogadas com pés e mãos esquerdos? Você é canhoto ou conhece alguém que seja? Não deixe de comentar quais as maiores dificuldades, na sua opinião, de ter mais habilidade com a mão esquerda que com a direita!

Agora, falando nas estrelas do esporte, não deixe de conferir ainda: 21 musas do esporte que são o maior sucesso no Instagram.

Fonte: Uol Esporte

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf