Celebridades

8 famosos que perderam peso com cirurgia bariátrica

Quando emagrecer vira uma questão de vida ou morte, a medicina pode ajudar. Confira, abaixo, 8 famosos que perderem peso com cirurgia bariátrica:

Atualizado em 10/10/2018

Você pode até não saber como é feita, mas em algum momento, você já ouviu falar sobre cirurgia bariátrica, não é mesmo? Para quem não sabe exatamente do que se trata, essa operação consiste, basicamente, em uma plástica no estômago, feita para reduzir o espaço desse órgão e ajudar na perda de peso.

Aliás, a cirurgia bariátrica é feita em pessoas que estão muito gordinhas e que, sozinhas, não conseguiriam perder a quantidade de peso necessária para conseguir uma boa saúde. Mas, claro, esse procedimento não é uma brincadeira: como toda operação, a cirurgia bariátrica envolve seus riscos e não deve ser pensada como um método de emagrecimento puro e simples, como os próprios especialistas afirmam.

Alguns famosos, por exemplo, passaram por cirurgia bariátrica para conseguir recuperar a saúde, comprometida pelo excesso de peso. Um bom exemplo é o apresentador André Marques, que sumiu por um tempo e reapareceu na TV muito mais magro.

Veja os famosos que recorreram à cirurgia bariátrica:

1. André Marques

5

O apresentador já perdeu mais de 70 quilos e sua boa forma é visível. Conforme André, a cirurgia bariátrica, em 2014, foi feita por motivos de saúde e não por vaidade;

2. Fausto Silva

2

Um dos primeiros a passar por cirurgia bariátrica no País, Faustão foi operado em 2009. Ele chegou a perder mais de 35 quilos na época.

3. Edgar Vivar

1

Um dos gordinhos mais famosos da TV, o ator que viveu o Senhor Barriga por anos, em Chavez, também optou pela cirurgia bariátrica para perder peso. Depois da operação, Edgar emagreceu 86 quilos.

4. Solange Almeida

6

Outra que mudou completamente depois de passar por uma cirurgia bariátrica foi a vocalista da banda Aviões do Forró, Solange Almeida. Ela foi operada em 2008 e perdeu, aproximadamente, 55 quilos.

5. Solange Couto

3

A atriz não conseguia mais manter o peso e, em 2013, resolveu que era o momento de enfrentar uma cirurgia bariátrica. Ela perdeu 20 quilos.

6. Sharon Osbourne

4

A mulher do músico e cantor Ozzy Osbourne fez cirurgia bariátrica em 1999. Ela perdeu mais de 45 quilos de lá para cá.

7. Randy Jackson

7

Quando chegou ao 161 quilos Randy Jackson, um dos jurados do reality show American Idol, tomou a decisão de passar por uma cirurgia bariátrica. O resultado de seu emagrecimento é visível.

8. Maradona

9

O “hermano”, que também estava gordinho, também recuperou a boa forma depois de passar por uma cirurgia bariátrica. Ele foi operado em 2005.

Fonte: R7, iG

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf