Celebridades

Marcela McGowan, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20

Marcela McGowan é uma participante do BBB 20. É ginecologista e obstetra e logo ganhou popularidade na casa por sua postura e posicionamentos.

Atualizado em 20/04/2020

Marcela McGowan, ou simplesmente Marcela, é uma participante do Big Brother Brasil 20. Era uma das favoritas a ganhar o prêmio do programa no começo, mas a história logo mudou quando Daniel, participante vindo da casa de vidro, entrou na edição um pouco depois.

Marcela, inesperadamente se tornou uma porta voz do movimento das mulheres na casa. De forma natural portanto, se opunha abertamente contra a postura dos homens, em especial, Petrix e Lucas. Até entrar na casa, ela era uma das anônimas, com pouco mais de 20 mil seguidores no Instagram.

Logo após, com sua popularidade crescendo e sendo aprovada pelo público, atingiu a marca de 2 milhões de seguidores na plataforma. Entrou fazendo parte do grupo Pipoca, nesse meio tempo sendo a líder em questão de quantidade de seguidores. Uma prova que sua aprovação pelo público era verdadeira.

Quem é Marcela McGowan?

Marcela McGowan, quem é? Biografia e carreira da participante do BBB 20
Imagem: Observatório da TV

Nascida dia 25 de novembro de 1988, em Rancharia, São Paulo. Marcela Almedo McGowan é formada em medicina, sendo ginecologista e obstetra. Antes disso tudo, pelo contrário, viveu uma carreira de modelo. Além disso, fez um curso de tantra onde diz ter mudado sua vida, onde sentiu profundidade e emoção. Ela diz ter expandido sua consciência, a fazendo tomar algumas decisões.

Se considera uma pessoa livre, assim sendo, e é bissexual e hoje está solteira. Como resultado, finalizou um relacionamento aberto de 10 meses para se jogar, dessa forma, com tudo no programa sem ter com o que se preocupar. É formada em sexualidade e entende bem de questões femininas, onde diz ter se encontrado de forma profissional no parto humanizado.

Em contrapartida, depois de se cansar da residência dos colegas e hospitais que passou, abriu o próprio consultório, onde se mudou para São Paulo. Lá, entrou para um coletivo de parto humanizado, onde estava finalmente satisfeita com a profissão que escolheu.

Em princípio, investir em uma clínica de atendimento para a mulher é um dos planos da Marcela, caso ganhe o prêmio do reality. Outra opção seria se mudar para Caraíva e viver lá para sempre. Já que ela saiu dos três empregos para entrar no BBB.

História

Marcela McGowan, quem é? Biografia e carreira da participante do BBB 20
Imagem: G Show

Aos 15 anos, se inscreveu em um concurso de revista adolescente, onde ganhou, nesse sentido, o concurso e o prêmio era ser capa da própria. Atuou como modelo, após ser contratada por uma importante agência, onde foi passar uma temporada nos Estados Unidos, onde viveu um affair com um dos filhos do Julio Iglesias.

Apresentou sintomas de bulimia ao ser pressionada para se manter magra, onde falou publicamente sobre o assunto, sendo a capa da revista em questão. É ex-namorada de um famoso jogador de futebol. Se relacionou também com Japinha, baterista do CPM 22, com que se manteve em um relacionamento duradouro de 12 anos e casada por 2 anos.

Conforme foi experienciando novas coisas na vida e abrindo mais a mente, pôs um fim na relação, onde percebeu que haviam muitas diferenças entre eles e ela não mais poderia viver assim. Marcela tem um irmão transsexual, e quando descobriu, apoiou a decisão de forma incondicional. Isso aconteceu em 2017, logo que ela começou a estudar o curso de sexualidade na USP (Universidade de São Paulo).

Trajetória no BBB

Marcela McGowan, quem é? Biografia de Marcela, do BBB20
Imagem: G Show

Marcela McGowan entrou na vigésima edição do Big Brother Brasil e logo se destacou por sua personalidade decidida e posições importantes. Como dito anteriormente, logo no começo da edição se tornou a mais popular da casa, sendo favorita a ganhar o prêmio.

No entanto, tudo mudou, quando Daniel entrou na casa. O público percebeu uma mudança de atitude da participante, o que comprometeu seu favoritismo. Ela passou a “proteger” o Daniel, o que a rendeu o apelido de “Mãecela” nas redes sociais, por eles acharem que ela estava fazendo um papel de mãe com o outro brother.

Por analogia, ela perdeu sua postura que tinha no começo e passou a não se impor quando ele falava alguma besteira. O que acabou manchando sua reputação, por consequência, de estar junto dele.

Por fim, ela ainda permanece na edição, porém, sem Daniel, que foi eliminado pouco tempo atrás. Ela ainda busca o prêmio e pode passar por muitas provações ainda, caso chegue até a final.

Fotos de Marcela

Confira, em seguida, algumas fotos de Marcela McGowan antes de entrar na casa. E conheça um pouco mais sobre ela por meio de suas postagens no instagram:

Marcela McGowan, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Marcela McGowan, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Marcela McGowan, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Marcela McGowan, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Marcela McGowan, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Marcela McGowan, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Marcela McGowan, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20

Marcela McGowan, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20 Marcela McGowan, quem é? Biografia, história e trajetória no BBB 20

E então? Gostou da matéria? Então vai gostar de ver também: Flay, quem é? Biografia, carreira e polêmicas de Flayslane, do BBB20

Fontes: Break Tudo, Gaúcha ZH, G Show

Imagem de destaque: Pragmatismo Político