Celebridades

Pyong Lee, quem é? Biografia, polêmicas e curiosidades sobre o Youtuber

O youtuber, mágico e hipnoterapeuta Pyong Lee aumentou ainda mais a sua popularidade, e polêmicas, ao participar do BBB 2020.

Atualizado em 05/03/2020

Os hipnoterapeutas e mágicos são dois tipos de profissionais que conseguem intrigar e chamar a atenção do grande público. Essas também são as especialidades do youtuber Pyong Lee. O mágico, que hoje tem 27 anos, vem se popularizando cada dia mais na internet, cativando as pessoas pela sua simpatia e inteligência.

Não apenas isso, na verdade, nos últimos meses, algumas polêmicas, consideravelmente graves, também vêm acompanhando o nome do influencer.

Este ano, segundo o próprio Pyong, a fim de disseminar o conhecimento sobre a hipnose, sua profissão, e como ela pode salvar a vida das pessoas, ele aceitou participar do Big Brother Brasil 2020.

O método utilizado por ele é utilizado para tratar diversas doenças psicológicas, inclusive depressão e ansiedade. Sendo assim, há mais de um mês, ele está confinado com diversas outras pessoas, na casa mais vigiada do Brasil, e essa semana, pela primeira vez está enfrentando o temido paredão.

O Inicio da vida de Pyong Lee

Pyong Lee- Quem é? Biografia, carreira, polêmicas e curiosidades
Fonte: BBB20

Pyong Lee nasceu no dia 23 de setembro de 1992, depois que seu pai, a procura de melhores oportunidades, imigrou da Coreia do Sul para o Brasil, e aqui, conheceu a sua mãe. Uma família muito humilde e esforçada que logo pulou de três pessoas, para cinco. O Youtuber conta que tem ótimas memórias da primeira infância. Mas tudo mudou, quando sua mãe saiu de casa e abandonou a família. Na mesma época, o sócio de seu pai o traiu e levou tudo o que ele tinha.

A partir disso, o chefe da família Lee caiu em uma grande depressão onde só bebia e fumava. Já não cuidava mais dos filhos e nem trabalhava. Os avós, ao verem a situação das crianças, as levaram para morar com eles. Porém trabalhavam muito e, por isso, o tio de Pyong resolveu adotar os sobrinhos.

Outras profissões de Pyong

Aos 12 anos, para ajudar a pagar as contas da casa, Pyong começou a trabalhar em uma imobiliária e a partir daí, nunca mais parou. Infelizmente, não muito tempo depois, seu pai ficou muito doente e acabou falecendo. De acordo com o mesmo, ele já trabalhou de professor de coreano, de tradutor, assistente de informática e muito mais.

Segundo ele, sua vida mudou quando, nos corredores da escola, ele começou a dançar. Foi a partir do break que ele percebeu o quanto gostava de chamar atenção das pessoas.

Paixão pela arte

Depois que se formou no nono ano, Pyong fez uma prova para ganhar bolsa de estudos em uma escola melhor. Lá, todo o ensino era voltado para o vestibular. De acordo com o hipnólogo, naquele momento ele já descobriu o que ele queria ser: artista. Foi nessa mesma época que ele teve o primeiro contato com a mágica. Foi paixão a primeira vista. Ele ficava o dia inteiro estudando, vendo videos e aprendendo as diversas técnicas.

Após um ano praticando seus truques, ele foi participar de um programa de talentos do SBT. Depois desse programa, ele foi convidado para vários outros. Como Eliana, Hebe, Ratinho, Faustão… e ganhou vários prémios. Mas depois que terminou o ensino médio, o adolescente não sabia qual rumo tomar, e as dificuldades financeiras da família só cresciam. Sendo assim, decidiu tomar o caminho mais seguro: faculdade de direito.

Carreira no youtube

Em 2013, Pyong começou a estudar o youtube e essa nova onda cibernética. Dessa forma, decidiu criar seu primeiro projeto para o youtube: Cubox. Um canal dedicado à truques de mágica.  Mesmo com os protestos e a decepção de seu tio, Lee persistiu na ideia por seis meses. Porém, errado.

Observando seus avós, cada dia mais velhos e trabalhando cada vez mais, a esperança de que um dia ele conquistaria seus sonhos diminuía ainda mais. Assim, ele se formou em direito e tirou o CRECI, tendo assim, a licença para ser corretor de imóveis.

Mas esse não era o seu sonho. De forma que a ânsia pela vida de artista crescia dentro dele. E foi assim que, com 21 anos, ele investiu tudo o que tinha e lançou o canal PyongLeeTV.

Misturando mágica, dança e muita criatividade, em apenas 4 meses, o canal conquistou mais de 100 mil inscritos.

Amizades

Após isso, Pyong foi conhecendo grandes nomes promissores do youtube, como Gusta, Christian Figueiredo, Julio Cocielo, Rafa Moreira. Dessa forma, todos juntos se apoiavam e faziam parcerias de forma que cresciam cada vez mais juntos.

Hipnose

Foi só após o sucesso do canal que Pyong teve seu primeiro contato com a hipnose. E, assim como a mágica, também foi paixão à primeira vista. Logo ele tratou de estudar o assunto cada vez mais a fundo e em pouco tempo, já estava fazendo shows. E a partir disso, seu canal cresceu ainda mais. Logo, o Youtuber começou a convidar pessoas para participar de seus videos e ali, hipnotizava elas, gerando uma grande rede de entretenimento.

Hoje em dia, além dos videos, Lee também ensina hipnose, e afirma que seu maior objetivo é desmitificar essa técnica e mostrar para as pessoas o seu real valor. E como, na verdade é uma ferramenta que pode salvar vidas.

Hoje, o canal de Pyong é o maior canal do mundo que aborda a hipnose.

Reconhecimento

Seu nome cresceu tanto que Pyong Lee chegou a ser retratado no gibis da Turma da Monica e teve seu próprio programa fixo na TV. Em seguida, ele também lançou um livro e participou do filme Meus 15 anos.

Do mesmo modo, Pyong Lee já ganhou diversos prémios e possui certificados em hipnose do mundo inteiro.

Seu canal no youtube possui mais de sete milhões de inscritos e seis milhões em perfil no Instagram. Ele também entrou para a lista da Under 30 da revista Forbes.

Vida pessoal

Pyong Lee- Quem é? Biografia, carreira, polêmicas e curiosidades
Fonte: Capricho

Hoje Pyong é casado com Sammy Lee, uma influencer de 21 anos, e juntos, eles têm o pequeno Jake. O bebê nasceu no dia 17 de fevereiro de 2020 e possui um perfil nas redes sociais com quase um milhão de seguidores.

Polêmicas

Desde sua entrada no BBB2o, algumas polêmicas vêm envolvendo o nome do youtuber. A primeira foi o fato de que, quando ele entrou para o confinamento, sua esposa, Sammy, já estava quase no oitavo mês de gestação. Ou seja, Pyong abriu mão de presenciar o nascimento do filho, para estar em um reality show.

Através das redes sociais Sammy afirmou diversas vezes que apoiava a decisão do marido e que foi algo que os dois concordaram que seria melhor para o futuro da carreira do artista. Pyong também fez questão de justificar que aceitou participar do programa pois acredita que sua missão no mundo é levar a hipnose para a maior quantidade de pessoas possível. E eles viram no BBB uma oportunidade disso acontecer.

Pyong Lee- Quem é? Biografia, carreira, polêmicas e curiosidades
Reação de Pyong ao ver video de seu filho.
Fonte: Imigrante

De qualquer forma, o maior escândalo da carreira de Pyong Lee não foi esse. Os rumores começaram quando, o também Youtuber, Felipe Neto, tweetou que havia um participante do BBB que ele sabia que tinha feito coisas no passado, passiveis de cadeia, e os quais ele não concordava, por isso, nunca falaria sobre essa pessoa no twitter dele.

Mais polêmicas

Sendo assim, os internautas encontraram informações de que Pyong havia agredido uma ex-namorada e que tinha muitas atitudes machistas. Mas em nenhum momento Felipe havia afirmado o nome da pessoa à qual se referia.

A confirmação, aliás, veio quando, em uma festa do BBB, Pyong acabou bebendo demais e por diversas vezes tentou beijar uma outra participante. Além disso, ele também assediou outras duas participantes.

Após isso, Felipe Neto tweetou que a máscara havia caído e que era realmente de Pyong que ele estava falando. De forma que a hashtag PyongExpulso entrou para os trending topics do twitter, em suma, gerou uma grande onda de revolta e rejeição ao hipnólogo por toda a rede.

Curiosidades

  • O nome de batismo de Pyong Lee, na verdade, é Jaime;
  • Ele é do signo de Libra;
  • Seu pai era seu maior herói;
  • O Youtuber é cristão e diz que foi a fé que o salvou;
  • Ele chama seu tio e tia de “pai e mãe”;
  • Ainda hoje ele sabe dançar Break e é uma de suas grandes paixões;
  • Todos os dias ele ainda pensa que se conhecesse a hipnose antes, poderia ter salvado a vida de seu pai.

Afinal, gostou dessa matéria? Dessa forma, leia também Gabi Martins, quem é? Biografia, carreira, youtube e sucessos da cantora.

Imagem de destaque: GSHOW

Fontes: PyongLeeTV, Twitter