Xuxa Meneghel – Origem, biografia e vida pessoal da rainha dos baixinhos

Conhecida como a Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel já fez filme adulto, foi namorada do Pele e do Senna e comandou as crianças do Brasil.

Conhecida há muito tempo, sendo considerada a rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel é uma artista completa. É cantora, é atriz, apresentadora, dubladora, empresária e modelo, ela sempre trouxe um pouco da sua arte para as pessoas.

Nascida em 1963, certamente fez um estrondoso sucesso como apresentadora de televisão. Hoje, ainda atua no ramo, o que a faz, inegavelmente um ícone brasileiro. Além de possuir vários produtos licenciados como jogos online, sapatos, linha de higiene, maquiagens, entre outros, tendo portanto, deixado sua marca.

Entenda, em seguida, por que Xuxa foi e ainda é referência na televisão. Saiba o que a fez se tornar um verdadeiro ícone brasileiro para muitos.

Origem e carreira

Xuxa Meneghel: Conheça mais sobre a eterna rainha dos baixinhos
Imagem: Pure people

Maria da Graça Meneghel, nascida em 27 de março de 1963, na cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Morou lá, até então, e aos 7 anos, se mudou com a família para o Rio de Janeiro. Por conseguinte, começou a atuar como modelo aos 16 anos, onde foi capa de diversas revista no Brasil e no exterior.

Um ano após posar nua para a Playboy, em 1983, Xuxa Meneghel foi convidada para comandar o programa “Clube da Criança” na extinta TV Manchete. De tal forma que ela alternava entre desfilar durante a semana e apresentar o programa aos finais de semana.

Devido ao incrível carisma, a TV Globo a convido para apresentar o que viria a ser o seu maior sucesso. O “Xou da Xuxa” era outro programa voltado para o público infantil e foi o pontapé para a fama da apresentadora, já que com ele, lançou músicas, clipes e álbuns musicais.

Em 1992, ela encerrou as apresentações no Xou da Xuxa e foi trabalhar no exterior. Onde estrelou três programas, um argentino, um espanhol e um americano, que sem dúvida, fizeram muito sucesso. Em 1994, após grande sucesso, voltou às telinhas brasileiras, para apresentar o “Xuxa Parque”. Em 1997, passou a apresentar um programa adolescente, o “Planeta Xuxa”.  Ficou grávida de Sasha, que nasceu em 1998, por fim, voltou da licença maternidade em 2001.

Em 2002, após um incêndio nos estúdios do “Xuxa Parque”, passou a apresentar “Xuxa no Mundo da Imaginação”, que depois de alguns anos, em 2005, passou a se chamar “TV Xuxa”, o que durou até 2015, quando, em seguida, assinou contrato com a TV Record, consequentemente, saindo da TV Globo.

Biografia da Xuxa

Xuxa Meneghel: Conheça mais sobre a eterna rainha dos baixinhos
Imagem: Pinterest

Xuxa possui milhares de músicas gravas e milhares de horas gravados em seus programas de televisão. Além disso, já participou e estrelou em mais de 20 filmes. O que, por conseguinte, fizeram muito sucesso. Confira a seguir a lista de filmes gravados:

  • Amor Estranho Amor (1982)
  • Fuscão Preto (1983)
  • O Trapalhão na Arca de Noé (1983)
  • Os Trapalhões e o Mágico de Oróz (1984)
  • Os Trapalhões no Reino da Fantasia (1985)
  • Super Xuxa contra o Baixo Astral (1986)
  • A Princesa Xuxa e os Trapalhões (1989)
  • Lua de Cristal (1990)
  • Gaúcho Negro (1991)
  • Xuxa Requebra (1999)
  • Xuxa Popstar (2000)
  • Xuxa e os Duendes (2001)
  • Xuxa e os Duendes 2 – No Caminho das Fadas (2002)
  • Xuxa Abracadabra (2003)
  • Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida (2004)
  • Xuxinha e o Guto contra os Monstros do Espaço (2005)
  • Xuxa Gêmeas (2006)
  • Xuxa em Sonho de Menina (2007)
  • Xuxa em O Mistério de Feiurinha (2009)

Além dos filmes, Xuxa gravou várias edições de “Xuxa Só Para Baixinhos”, algumas edições do “Xou da Xuxa”, que renderam, por isso, vários prêmios para ela, inclusive Grammys Latinos e uma vaga no Guiness Book por mais de 3 milhões de vendas em 1988.

Vida pessoal de Xuxa Meneghel

Xuxa Meneghel: Conheça mais sobre a eterna rainha dos baixinhos
Imagem: Oito meia

Aos 17 anos, Xuxa Meneghel namorou com o até então jogador de futebol, Pelé. O que lhe rendeu visibilidade na mídia. Mesmo após o término após 6 anos de relacionamento, por fim, os dois ainda possuem carinho um pelo outro.

Dois anos após o término, Xuxa conheceu Ayrton Senna e disse ter sido amor à primeira vista. O relacionamento foi meio conturbado e, mesmo após, a morte de Senna, Xuxa diz que o ama e que sempre o fará, por mais que tenha passado por dificuldades.

Posto que também teve um relacionamento com o também ator Luciano Szafir. Com quem teve sua filha Sasha Meneghel. Devido à influências pela diretora de seus programas, Marlene Mattos, essa foi mais uma relação que não foi um mar de rosas na vida de Xuxa, uma vez que sofria interrupções constantes pela agente.

Com o nascimento de Sasha, Xuxa Meneghel passou a dividir seu tempo na carreira pra se dedicar a filha. O que faz até hoje. Entretanto, Marlene Mattos sempre um caso de polêmica na vida de Xuxa, pois ela tinha muita influência sobre a carreira profissional dela. Foram 20 anos de contrato até que Xuxa conseguiu se livrar do controle de Marlene, que sem dúvida, gerou alívio pra ela.

Com uma carreira incrível e memorável, só para exemplificar, confira a seguir alguns momentos da sua trajetória:

 

Xuxa Meneghel: Conheça mais sobre a eterna rainha dos baixinhos
Imagem: Memória Globo
Xuxa Meneghel: Conheça mais sobre a eterna rainha dos baixinhos
Imagem: YouTube
Xuxa Meneghel: Conheça mais sobre a eterna rainha dos baixinhos
Imagem: M de mulher
Xuxa Meneghel: Conheça mais sobre a eterna rainha dos baixinhos
Imagem: Acesso cultural
Xuxa Meneghel: Conheça mais sobre a eterna rainha dos baixinhos
Imagem: M de mulher
Xuxa Meneghel: Conheça mais sobre a eterna rainha dos baixinhos
Imagem: A gazeta

E então? Gostou de saber mais sobre a rainha dos baixinhos? Aproveite e confira: Famosos que casaram muito jovens – 25 celebridades que não esperaram.

Fontes: Gente, Pure Break, E Biografia, Mensagens com Amor.

Imagem de destaque: RD1


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários