Biografias

Quem é Yasmin Brunet? Conheça a carreira da modelo e atriz

Yasmin Brunet é uma modelo e atriz brasileira, filha da também modelo Luíza Brunet e que já foi casada com o surfista Gabriel Medina.

Yasmin Botelho Fernandez, conhecida como Yasmin Brunet, é uma modelo, atriz e influenciadora digital brasileira, nascida no Rio de Janeiro. 

Aliás, Yasmin é uma modelo conhecida internacionalmente, por vários trabalhos importantes com grifes gringas e importantes, como Versace por exemplo.

Além disso, a modelo também é atriz, tendo o seu primeiro papel de destaque na novela da Rede Globo, Verdades Secretas, onde interpretou uma modelo. 

Então, hoje iremos conhecer um pouco mais sobre a vida, carreira e polêmicas envolvendo Yasmin Brunet. 

Quem é Yasmin Brunet?

Yasmin Botelho Fernandez Medina, é o nome de casada de Yasmin Brunet, que usa o sobrenome da mãe, a também modelo consagrada, Luíza Brunet. Yasmin nasceu no dia 6 de junho de 1988, na cidade do Rio de Janeiro. 

Ela é filha da modelo com o empresário argentino Armando Fernandez. Além disso, ela tem um irmão mais novo, que nasceu em 1997, chamado Antônio Botelho Fernandez.

Ao completar 16 anos, Yasmin Brunet foi emancipada pelos pais, e com o desejo de ser modelo, ela se mudou para os Estados Unidos. Em Nova York, a garota terminou os estudos, fazendo o ensino médio lá, o chamado High School. A mudança foi importante, já que ela começou a fazer muito sucesso como modelo nessa época.

Hoje, a modelo é trilíngue, já que ela fala fluentemente três idiomas, o português, sua língua materna, o espanhol, idioma da sua família por parte de pai, e o inglês.

Carreira de Yasmin Brunet

Como dito anteriormente, Yasmin é uma mulher de muitos talentos, sendo modelo e também atriz.

Modelo

Tecnicamente, Yasmin fez o seu primeiro trabalho como modelo com apenas 19 dias de vida, quando participou de uma campanha de saúde. No entanto, a carreira de modelo começou mesmo quando ela tinha 13 anos. Na época, a menina era assessorada pela sua mãe, a modelo Luíza Brunet.

Mas o sucesso veio mesmo quando ela se mudou para os Estados Unidos. No país, Yasmin Brunet construiu um nome, participou de várias campanhas, editoriais de moda e estampou a capa das principais revistas de moda do mundo. Além de viajar para vários países. 

Sendo assim, a menina ganhou bastante destaque como modelo fotográfica e também de passarela. Ela fez desfiles grandes e importantes, como o São Paulo Fashion Week, que inclusive foi o seu primeiro trabalho oficial do tipo. Também já desfilou para marcas como Versace e Patachou.

Outro grande destaque na sua carreira foi quando ela participou da campanha da Victoria’s Secret, em 2004. Além disso, seu primeiro grande ensaio sensual foi para a revista masculina “Maxim”, na edição de março de 2009.

Atriz

Enquanto morava nos Estados Unidos, Yasmin Brunet terminou o High School e também fez faculdade. Ela cursou cinema, pela renomada Universidade de Nova York. Além disso, também fez um curso profissionalizante de teatro, e se formou atriz. 

Apesar de não ter tantos trabalhos de atriz quanto de modelo, Yasmin fez sua estreia nas telinhas em 2015. Ela interpretou uma modelo chamada Stephanie, na novela da Rede Globo, Verdades Secretas. Ela era uma das modelos que integrava o famoso book rosa, uma espécie de cartólogo de modelos acompanhantes.

Antes da fama

Durante a adolescência, Yasmin estudou nas melhores escolas do Rio de Janeiro. No entanto, ela afirma que sofria muito bullying, devido a sua estatura alta e magreza. Desse modo, durante essa fase da vida, ela usava só roupa preta, se intitulando gótica.

Aliás, nessa época, Yasmin era melhor amiga da escritora Mayra Dias Gomes, e as duas tinham um apelido bem peculiar, “as weird”, traduzido como as estranhas. Mas nessa época a menina já fazia alguns trabalhos pequenos como modelo, mas nada muito importante, como ela viria a fazer quando se mudasse para os Estados Unidos.

Polêmicas envolvendo Yasmin Brunet

Ser famoso e não ter nenhuma polêmica é uma missão difícil, e Yasmin Brunet não conseguiu esse feito. Por ser uma pessoa pública, muitos acontecimentos da sua vida chamam a atenção do público e muitas vezes acompanha de opiniões controversas. 

Casamento e separação

Quem é Yasmin Brunet? Conheça a carreira da modelo e atriz

Yasmin já foi casada duas vezes. O seu primeiro casamento com o modelo Evandro Soldati, seu namorado da adolescência.  Após 15 nos de relacionamento, ela anunciou o fim da relação com o modelo. 

Então, logo depois da separação, Yasmin Brunet começou a se relacionar com o surfista brasileiro, Gabriel Medina. Os dois logo começaram a namorar, noivaram e em janeiro de 2021, Yasmin e Gabriel oficializaram a relação em uma cerimônia no Havaí. As fotos do casamento causaram muito alvoroço nos sites de fofoca.

No entanto, o casamento não durou muito e em janeiro de 2022 a assessoria da modelo anunciou a sua separação do surfista. Até então, ela ainda mantinha o sobrenome do então marido, Yasmin Botelho Fernandez Medina. 

Segundo informações do site UOL, quem teria pedido a separação teria sido o surfista, que estaria incomodado com o ciúmes por parte de Yasmin. Além disso, amigos diziam que a modelo era muito controladora. Antes do anuncio, os dois já estavam vivendo separados, e o surfista teria pedido que Yasmin saísse da casa onde eles viviam, mas ela teria se recusado.

Além disso, o relacionamento dos dois foi bastante conturbado desde o começo. Isso porque aparentemente a modelo não se dava muito bem com a família de Gabriel Medina, e eles viviam trocando farpas em público. E ela teria até pedido para o então marido, se afastar da própria família e de alguns amigos. 

Após a separação, a modelo falou sobre o assunto. “Todo final de relacionamento é horrível, mas é muito mais difícil quando você está sendo exposta o tempo todo. Foi muito cruel o meu, porque eram mentiras todos os dias, e sempre ruim pra mim, eu sendo o lixo”, lamentou ela.

Olimpíadas

Outra situação que deu o que falar na internet foi na época dos Jogos Olímpicos em Tóquio, Japão em 2020. Tudo aconteceu porque o surfista Gabriel Medina que ia competir nos jogos, tentou levar a esposa, Yasmin, mas o Comitê Olímpico do Brasil, não credenciou a modelo. 

A modelo ficou bastante descontente com a negativa de acompanhar o então marido aos jogos e foi as redes sociais desabafar e criticar a postura do COB.

“Esse ano está sendo muito difícil para o Gabriel, passando por momentos muito complicados na vida pessoal dele. O surfe é um esporte individual, quem compete sabe a importância do psicológico da pessoa nesse momento. Sou uma das únicas pessoas que sabe tudo o que está acontecendo, com quem ele divide as coisas, com quem está vivendo tudo. Que apoia, que quando ele está chorando está ao lado dele”, disse a modelo em uma parte do desabafo.

Após isso, a internet não perdoou e casal virou chacota, sendo alvo de muitos memes e piadas devido a situação. O surfista foi para Tóquio sem Yasmin, mas afirmando que não estaria completo sem a esposa ao seu lado.  Cada um com seus dilemas não é mesmo?

Meditação e cura do câncer

Recentemente, o nome de Yasmin Brunet voltou a ser assunto devido a uma fala polêmica da modelo. Durante uma entrevista ao podcast Pod Delas, Yasmin afirmou que uma amiga sua teria sido curada do câncer através da meditação.

“O corpo humano e a mente têm a capacidade de se curar sozinhos. Não existe isso de ‘você vai morrer’. Uma outra pessoa não pode determinar isso para você. Conheço uma pessoa, a Noemi, que se curou de câncer assim, numa meditação, uma coisa que ela fazia todo dia”, afirmou Yasmin.

Enquanto algumas pessoas acharam que se tratava de uma brincadeira, outras ficaram chocadas e incomodadas com a declaração da modelo. Para o oncologista Gustavo Fernandes, que é diretor nacional de oncologia da rede Dasa, esse tipo de declaração pode gerar confusão na cabeça das pessoas, e fazê-las acreditar que podem se curar sozinhas de um câncer.

Ele ainda completou dizendo que a meditação tem sim funções terapêuticas que podem ajudar no tratamento de diversas doenças. No entanto, apenas a prática não é capaz de curar uma doença como o câncer, como os tratamentos comprovados para lidar com a enfermidade.

Após a polêmica, Yasmin se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais. “Queria pedir desculpas principalmente para quem está lutando contra o câncer, quem já teve câncer e quem já perdeu alguém próximo para essa doença tão horrível. Acredito que o que eu falei está sendo muito mal interpretado, então estou vindo esclarecer”. 

Leia Mais:

Fontes: Ofuxico Capricho Social 1 ENews Notícias da TV Purepeople Metrópoles Istoé

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você