Curiosidades

Conheça a história do fisiculturista que virou mulher

Acha que os bombadões são sempre "livres de suspeitas"? Então você precisa conhecer a história desse fisiculturista que virou mulher, aos 42 anos:

Atualizado em 10/10/2018

Matt Kroczaleski, de 42 anos, sempre sustentou o estilo machão como ex-fuzileiro naval americano, pai de três filhos e uma fera das academias gringas. Acontece, no entanto, que o campeão de fisiculturistas e autor de vários liros sobre exercícios físicos acordou um certo dia e se sentiu estranho consigo mesmo. Foi assim que começou a mudar, de dentro para fora, até que o fisiculturista virou mulher, em meados de 2014.

A transformação do fortão foi tão intensa que ele já não quer mais ser tratado no masculino. Depois que decidiu correr atrás de seu novo sonho, o fisiculturista que virou mulher trocou alterou sua conta no Instagram e até seu perfil no verbete do Wikipedia, passando a ser “ela” e a se chamar Janae Marie Kroc. Mas, como você já viu aqui, no Fala Menina, histórias como essa acontecem sempre, como no caso dessas 11 mulheres que nasceram homens.

No entanto, no caso de Matt, o mais interessante foi a transformação interna. Isso porque, a mesma pessoa que dava dicas de dietas, exercícios físicos, treinos pesados, formas mirabolantes para ganhar músculos e até participava de propagandas sobre produtos voltados ao público “sarado”, agora é a pessoa que entende de maquiagem e que aprendeu a fazer a própria make up!

37 25

Mas, claro, a mudança e sua própria aceitação não aconteceu do dia para a noite. O fisiculturista que virou mulher ficou um longo tempo longe da mídia e, segundo publicações sobre sua transformação, ficou também um ano sem fazer um post sequer no Twitter.

Todo o silêncio do fisiculturista que virou mulher, no entanto, foi rompido no dia 28 de julho. Por meio de um post no Facebook e no Instagram, Matt, agora Janae, acabou com os boatos sobre ele e se assumiu. Com a foto que você confere abaixo, ele publicou a seguinte legenda:  “Teve muita fofoca, rumores, muito ‘diz-que-me-diz’. Por isso resolvi me assumir. Sou transgênero”.

6

Depois disso, o fisiculturista que ficou mulher postou fotos e passou a detalhar sua transformação aos fãs e seguidores de seus perfis. Segundo explicou, Janae estava esperando seu filhos ficarem grandes para se assumir publicamente. Agora, no entanto, como suas crianças já haviam concluído o Ensino Médio, ele ou, melhor, ela, rompeu mais essa barreira.

“É algo que eu precisava fazer, para o meu bem”, desabafou o fisiculturista que virou mulher, ao contar aos fãs que, até aquele momento, somente seus amigos mais íntimos e seus familiares sabiam da transformação. Segundo ele, agora tudo que ele quer oferecer nas redes sociais é a beleza.

11

Mas, ainda é difícil reconhecer Matt como Janae. O corpo do fisiculturista que virou mulher, apesar do tratamento hormonal, ainda é muito masculino. Aliás, o corpo e o tamanho de Matt fizeram com que ele fosse até mesmo segurança da presidência da república, nos Estados Unidos, entre 1993 e 1995, durante parte do governo de Bill Clinton.

Em entrevista ao jornal The Mirror, Janae contou que antes de se assumir, vivia em conflito e se achava uma lésbica no corpo de um homem, já que ainda se interessava por mulheres. Segundo o fisiculturista que virou mulher, houve uma época em que ele pensou até mesmo em suicidar.

16

No entanto, a insegurança passou quando ele tomou a decisão de se assumir transgênero. Ainda de acordo com Janae, apesar de ter orgulho de ter conseguido o corpo masculino perfeito, está empanhada em ficar cada vez mais feminina e passar por operações para isso.

Até agora, o fisiculturista que virou mulher só mexeu em seu nariz e em seu queixo, que foram operados para ficarem mais finos e harmônicos. Mas, não dá sinais de que quer fazer a retirada de seu órgão genital masculino.

23

Sobre a recepção dos fãs, Janae conta que uma parte apoiou e desejou boa sorte em sua jornada. Outros, como era de se esperar, foram rudes, ásperos e homofóbicos. Mas, segundo o fisiculturista que virou mulher, ele já estava preparado para isso. Antes mesmo de começar a tomar os hormônios femininos e de fazer as cirurgias, ele estava fazendo acompanhamento psicológico para se manter inabalável às críticas.

Veja um pouco mais da mudança do fisiculturista que virou mulher:

4 5 9 12

13 15 18 28 29  33 32 31 35 27 26 2440 39 42 22 21 17 10 7  1

E você, o que achou dessa história?

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf