Curiosidades

Conheça as melhores atrações do Marrocos

Marrocos é um país com uma mistura de berberes nativos, árabes, descendentes europeus e africanos subsaarianos e belas atrações turísticas.

Marrocos é um país com uma mistura de berberes nativos, árabes, descendentes europeus e africanos subsaarianos. Tem características montanhosas no seu interior, e com grandes extensões de deserto.

Conhecido pela sua cultura diversificada e histórias regionais, oferece muitas atrações para os turistas mais curiosos. Uma das suas maiores fontes de renda é o turismo, embarque nessa aventura com o pacote Marrocos.

Os seus encantos naturais, uma história milenar, suas cidades agitadas e a hospitalidade dos residentes torna Marrocos um dos melhores destinos turísticos do mundo.

Conheça algumas das atrações mais incríveis de Marrocos

Praça Jemaa El-Fna

Conheça as melhores atrações do Marrocos

A praça Jemaa el-Fna é imperdível em Marrakech. O verdadeiro show começa ao cair da tarde. É quando os dançarinos de Gnaoua aparecem, e os acrobatas de Amizmiz vêm para executar suas pirâmides humanas e suas espetaculares piruetas de dervixe, para entreter os espectadores ali reunidos.

A praça torna-se um palco de teatro monumental, onde cada ator encena no centro de um círculo formado pelos espectadores. No pacote Marrocos da maioria das agências de turismo está incluído uma visita a praça Jemaa El Fna.

Aqui você poderá ouvir os contadores de histórias contando sobre os gênios pairando sobre os minaretes da cidade, ou evocar os fabulosos tesouros dos antigos sultões escondidos em ríades abandonados da medina.

O Jardim Secreto

Conheça as melhores atrações do Marrocos

O Jardim Secreto está localizado no bairro Mouassine da Medina de Marrakech, perto da Madersa Ben Youssef e da mesquita Mouassine.

O jardim é um complexo de dois jardins, vários edifícios e uma das torres mais altas da Medina. Você pode apreciar a calma, a vegetação luxuriante, chegar lá para tomar um chá ou um café ou até se beneficiar do banho turco.

Com 400 anos, o monumento testemunha o esplendor da arte arquitetônica marroquina e oferece esplêndidos espaços verdes divididos em dois mundos: o “Jardim Exótico”, onde diferentes plantas de diferentes partes do mundo coexistem e um segundo espaço batizado ” Jardim Islâmico “, inspirado na descrição do paraíso mencionado no Alcorão.

O palácio da Bahia

Conheça as melhores atrações do Marrocos

É uma das obras-primas da arquitetura marroquina, um dos principais monumentos do patrimônio cultural do país e um dos principais locais de turismo em Marrocos.

O palácio está aberto para visitas, concertos de exposições de música e arte árabe-andaluz.

O palácio está distribuído por 8 hectares e abriga 150 quartos com vista para diferentes pátios e jardins. Datado do século XIX e espalhado por nada menos que oito hectares.

A parte mais interessante do Palácio da Bahia é o harém de 4 esposas e 24 concubinas de Abu Bou Ahmed. É sem dúvidas uma das obras mais notáveis em Marrakech, e merece uma visita. Tem um estilo mourisco e islâmico, e com certeza o encantará com sua arquitetura e jardins.

Museu Yves Saint Laurent Marrakeech

Conheça as melhores atrações do Marrocos

No interior, uma parte da coleção da Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent, que inclui roupas e acessórios de alta costura, além de vários desenhos e objetos, é exibida em uma área de exposição permanente de 400 m2.

Neste museu estão expostos os primeiros smoking pretos, a capa Bougainvillier inspirada no jardim Majorelle, as jaquetas bordadas Van Gogh, o famoso vestido Mondrian; Para apreciar melhor essas maravilhas, o visitante é mergulhado no escuro e guiado por uma cenografia original assinada por Christophe Martin.

O edifício também abriga uma sala de exposições temporárias de 150 m2, um auditório com 130 lugares, uma livraria, um café-restaurante com terraço e uma biblioteca de pesquisa.

Inclui cerca de 5.000 obras dedicadas à obra de Yves Saint Laurent e moda, mas também à literatura, poesia, história e geografia Árabe-Andaluz, botânica e cultura berbere.

Jardim Anima

Conheça as melhores atrações do Marrocos

O jardim paradisíaco do artista universal André Heller propõe uma nova e magnífica curiosidade perto da cidade de Marrakech.

Localizado a 27 km da cidade, no vale Ourika. Entre palmeiras, bananeiras, e outras árvores e flores perfumadas de todo o mundo, você encontrará trabalhos surpreendentes e divertidos, como esculturas no coração do jardim e pavilhões onde você pode descansar.

Após 6 anos de trabalho árduo, criados pelo artista universal André Heller, um dos artistas multimídia mais influentes do mundo, o Anima é descrito como um dos mais belos e esmaltados jardins chiques do mundo.

Ocupando uma área de 3 hectares, esta criação botânica demonstra que é possível conciliar um jardim e turismo, notáveis ​​com sustentabilidade social e ecológica. Este jardim é um espaço exuberante e uma fonte de frescura em dias ensolarados, uma poderosa câmara de milagres botânicos que convida visitantes de todas as idades, de todas as culturas a passear, relaxar e descansar.

Casa de fotografia

Conheça as melhores atrações do Marrocos

Este belo lar oferece a você, um mergulho na vida cotidiana dos marroquinos entre 1870 e 1950, entre retratos de habitantes e cenas da vida. Exposições temáticas fascinantes são organizadas na Casa da Fotografia, mas também em escolas e várias instituições culturais.

O museu também tem um excelente terraço com vistas deslumbrantes da Medina de Marrakech.

A Mesquita Koutoubia

Conheça as melhores atrações do Marrocos

Uma das mesquitas mais emblemáticas de Marrocos. Sua arquitetura é representativa da arte dos almohads.

Seu minarete tem 69 metros de altura, 17 naves e sua decoração externa é muito sóbria, apesar dos poucos ornamentos. O minarete – encimado por três bolas de cobre douradas, também é o elemento mais decorado de Koutoubia, e por uma boa razão: o minarete foi construído mais tarde e não foi tão influenciado pela arquitetura austera Almohads.

O edifício foi restaurado na íntegra no espírito dos planos originais, nos anos 90, e seu enorme minarete reaparece hoje em toda a sua beleza.

Madraça Ben Youssef

Conheça as melhores atrações do Marrocos

A madraça Ben Youssef, uma das maiores madraças do Magrebe, é um dos monumentos históricos mais marcantes de Marrakech, e sem dúvida merece sua visita. O portão da Madraça primeiro dá a um longo corredor fechado e decorado de mosaicos e vigas esculpidas, bastante escuras porque são iluminadas apenas por clarabóias espaçadas.

A Madraça está aberto todos os dias das 9h30 às 18h e somente até as 15h de abril a setembro. Está fechado em 1 de maio e em feriados religiosos. A entrada custa 40 Dhs por pessoa.

A Cidade de Fez

A cidade imperial é a capital da cultura tradicional de Marrocos. Berços do conhecimento, suas soberbas madraças são o símbolo extravagante. Esta cidade fortificada, Patrimônio Mundial da UNESCO, levará você de volta à Idade Média.

Localizada no interior da medina, a entrada no bairro Bab Bou-Jeloud é feita por sua imensa porta de 1913, decorada com louça de barro azul e verde, as cores da cidade.

Fez é um convite para viajar. Qualquer turista que alega ter ido para lá, sente vontade de chegar ao território oriental, para entrar em um santuário imemorial que de fato, manteve o charme de sua herança cultural enquanto se modernizava.

Se você decidiu viajar para esta cidade, saiba que você escolhe uma mudança garantida de cenário.

Chefchaouen

Conheça as melhores atrações do Marrocos

Uma cidade colorida sob os picos do Rif, Chefchaouen é uma das mais belas aldeias do Marrocos, uma vila de montanha azul artística e desbotada que parece seu próprio mundo. Enquanto o turismo definitivamente se estabeleceu, o equilíbrio entre facilidade e autenticidade é impressionante.

Chefchaouen é uma pequena cidade montanhosa no nordeste de Marrocos, com uma população muito acolhedora, construída a uma altitude de 600 m no sopé das montanhas Kelaa e Meggou, que formam Jebel chaouen, na cordilheira de Rif.

Mesquita Hassan II

Conheça as melhores atrações do Marrocos

Mesquita Hassan II é uma mesquita localizada em Casablanca (Marrocos). Construído parcialmente no mar, é um complexo religioso e cultural, construído em nove hectares e inclui uma sala de oração, sala de ablução, banheiros, uma escola corânica (madraça), uma biblioteca e um museu.

A sala de oração pode acomodar 25.000 fiéis, com uma área total de 20.000 m2. E a esplanada 80.000 fiéis (o conjunto completo pode acomodar 105.000 pessoas).

A mesquita Hassan II é uma das maiores mesquitas do mundo e tem um minarete com uma altura de 200 a 210 m, segundo fontes, a mais alta do mundo. Os artesãos recrutados de todas as cidades do reino haviam esculpido 53.000 m2 de madeira e reunido mais de 10.000 m2 de zellige (cerâmica) para o local de culto.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você