O que faz você se atrair por outra pessoa? Certamente a atração sexual é um dos instintos mais primários do ser humano. Um exemplo muito claro disso está nos grandes astros de Hollywood. Provavelmente basta uma foto do Henry Cavill e da Gal Gadot para deixar muita gente com calor. Mas não todo mundo. Quem tem como orientação sexual a demissexualidade funciona de outra forma.
A principal característica da demessexualidade é o fato dessas pessoas não se atraírem pela beleza ou Sex Appeal de outras pessoas. Basicamente são homens e mulheres que se atraem pelo que as pessoas são por dentro.
Ou seja, suas características e personalidade. Para alguém com essa orientação sexual, só é possível transar depois de um contato e intimidade maior com o outro.
Acima de tudo, podemos dizer que os demissexuais precisam ter intimidade e, principalmente, afeto pela pessoas com quem vão ter ou manter relações sexuais.
A demissexualidade
Certamente podemos dizer que a vida dos demissexuais não é fácil. Isso fica ainda mais claro nos representantes homens dessa orientação sexual. Isso acontece por que são cobrados deles certos padrões de comportamentos desalinhados com a ideia de querer conhecer a mulher antes de sentir desejo por ela.
O jornalista Alexandre Bauer afirmou ter se reconhecido demissexual após ler um texto em uma rede social. Ele chegou a ser considerado muitas vezes gay, por não olhar as mulheres como “um pedaço de carne”. Conhecer a orientação sexual foi libertador para ele.
“Eu pensei: ‘então tá, se o mundo quiser me dar um rótulo, vai ter que ser esse’. E tinha que ser um rótulo bem difícil, né? Porque, vá lá, ser demissexual e tímido é dar murro em ponta de faca. Enquanto todo mundo arranca um date para o próximo fim de semana com uma passada de olhos nos Tinder da vida, só me interesso por alguém depois de conhecer”, já contou o jornalista á imprensa.
Conhecimento e prazer
Certamente você já entendeu que para existir prazer entre os demissexuais, é preciso haver conhecimento e intimidade. Para essas pessoas é impossível transar sem saber bastante sobre a vida da outra pessoa. Consequentemente, muitos demissexuais não se atraem nenhum pouco por símbolos sexuais.
“São pessoas em que a atração sexual é posterior e dependente de conexão emocional, intelectual ou psicológica. Para uma pessoa demissexual chegar a ter vontade de algo físico, é preciso conhecer primeiro”, afirmou a psicóloga, sexóloga e escritora, Jussania Oliveira em entrevista para o site A Revista da Mulher.
Além disso, essa dinâmica pode causar alguns problemas. Por exemplo, muitos demissexuais passaram pela experiência de se apaixonar por amigos, devido a intimidade criada. Consequentemente, isso pode levar a muitas desilusões amorosas.
Assim como qualquer orientação sexual, a demissexualidade não é uma escolha. Ela também não tem a ver com a sapiossexualidade, pessoas que têm atração por quem é culto ou inteligente.
Na demissexualidade é preciso estabelecer uma relação de conhecimento mútuo, antes de se estabelecer a relação sexual. Não importa se o outro é intelectual ou tem a aparência dentro dos padrões de beleza.
Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Beijos quentes, 8 tipos de beijos para pegar o crush de jeito
Fonte: A Revista da Mulher
Imagem: Decoração sem dúvida