Desenho Humano, ou human design, é um meio de autoconhecimento que combina conhecimentos para fornecer uma compreensão detalhada da personalidade, habilidades e potenciais de um indivíduo. Ele foi desenvolvido por Ra Uru Hu em 1987, após uma experiência mística.
Diante disso, objetivo principal do Desenho Humano é ajudar as pessoas a viverem de acordo com a sua verdadeira natureza e a tomarem decisões alinhadas com seu design individual. Utilizando dados como a data, hora e local de nascimento, o sistema gera um gráfico que revela aspectos fundamentais da personalidade, como o tipo de aura, autoridade interna, centros energéticos e perfis.
E aí, vamos saber um pouco mais sobre essa prática? Boa leitura!
O que é o desenho humano?
O Human Design é um tipo de conhecimento que combina elementos de diversas disciplinas, incluindo astrologia, Kabballah, I Ching e fisica quântica. Ele foi desenvolvido por Ra Uru Hu, Robert Allan Krakower, que afirmou ter recebido as informações em uma experiência mística em 1987.
O sistema de Human Design classifica as pessoas em 5 tipos diferentes, cada um com suas próprias características e estratégias para viver uma vida bem-sucedida. Sendo assim, o objetivo do Human Design é ajudar as pessoas a entenderem sua natureza única e a viverem de acordo com ela, em vez de tentarem se encaixar em um padrão predefinido.
Sendo assim, por meio da análise do seu nascimento, o Human Design fornece insights sobre suas forças, fraquezas, motivações e desafios, ajudando-o a tomar melhores decisões e a se relacionar melhor com os outros.
Para que serve o desenho humano?
O Desenho Humano funciona como um meio de autoconhecimento que ajuda as pessoas a compreenderem sua natureza única e a viverem de acordo com ela. Sendo assim, por meio da análise dos dados de nascimento de uma pessoa, essa pratica oferece insights sobre suas forças, fraquezas, motivações e desafios, permitindo que ela tome melhores decisões e se relacione melhor com os outros.
Diante disso, uma das principais funções do Desenho Humano é a melhoria da tomada de decisões em todas as áreas da vida, desde escolher uma carreira até tomar outras decisões pessoais.
Além disso, o Desenho Humano pode ajudar a melhorar relacionamentos, pois ajuda as pessoas a entenderem as diferenças entre si e a se relacionarem de maneira mais harmoniosa.
Como funciona o desenho humano?
Os centros humanos são os pontos de energia que compõem o gráfico de Desenho Humano de cada pessoa. Ao todo, são 9 centros principais, cada um com suas características e funções autônomas.
Diante disso, cada pessoa tem um design único, com centros de energia ativados e desativados de forma consciente ou inconsciente. Esses centros estão conectados por portas, formando canais que atribuem determinadas características a cada indivíduo. Dessa forma, por meio da análise do gráfico corporal, é possível entender como a pessoa deve funcionar, qual a melhor forma de usar sua energia e como interagir com os outros.
Portanto, é possível afirmar, conforme essa visão, que cada pessoa tem um padrão único de centros ativados e desativados, o que determina sua personalidade, talentos e desafios. Entender a dinâmica desses centros é fundamental para o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal no Desenho Humano.
Quais são os tipos áuricos?
Geradores
Os Geradores são a força vital da humanidade no Desenho Humano, representando cerca de 36% da população. Eles são caracterizados por uma aura aberta e envolvente, com a capacidade de contagiar pessoas e ambientes com toda a sua energia magnética. Diante disso, eles são feitos para agir e amar o que fazem, capaz de gerar uma quantidade de energia quando encontram algo que os motiva.
Manifestadores
Os Manifestadores representam cerca de 9% da população quando a gente pensa no Desenho Humano. Eles possuem uma aura poderosa que permite impactar o ambiente sem esforço. Com uma capacidade inata de gerar novas ideias e catalisar mudanças, os Manifestantes prosperam quando recebem autonomia para agir de acordo com o que acreditam. Portanto, estão aqui para trazer novas ideias e projetos para o mundo e não têm medo de correr riscos e ir contra as expectativas dos outros.
Projetores
Já os Projetores representam cerca de 20% da população no Desenho Humano. Com uma aura focada, absorvente e penetrante, são conhecidos como “os guias” por possuírem um dom nato para orientar pessoas e sistemas terapêuticos.
Portanto, devido a sua capacidade de ver os outros claramente e saber o que é necessário para melhorar uma situação, os Projetores estão aqui para compartilhar sua visão. No entanto, para serem efetivos em seu papel, eles precisam ser convidados para oferecer essa ajuda.
Refletores
Por fim, os Refletores são o tipo áurico mais raro no Desenho Humano, representando apenas cerca de 1% da população. Sua aura é altamente sensível e reflexiva, permitindo que absorvam e reflitam as energias das pessoas e ambientes ao seu redor. Eles são observadores sábios da vida, com capacidade de ver as coisas de muitas perspectivas diferentes e oferecer feedback valioso sobre o que está acontecendo ou não.
Quais são as vantagens de fazer uma consulta de desenho humano?
Fazer uma consulta de Desenho Humano oferece diversas vantagens. São elas:
- Autoconhecimento
- Melhoria nos relacionamentos
- Tomada de decisão mais assertiva
- Orientação sobre a sua carreira e vocação
- Clareza sobre a sua identidade
Portanto, uma consulta de Desenho Humano pode ser um investimento valioso se você acredita e busca autoconhecimento e alinhamento com seu verdadeiro propósito.
E aí, o que achou de saber mais sobre o Desenho Humano? Conta pra gente! Aproveite e leia também: Delulu: o que é e como seguir esse estilo de vida?
Fonte: O Mapa do Tesouro, Academia Galactica, Glamour