Dia 8 de março é conhecido como o Dia Internacional da Mulher ou, simplesmente, como o Dia das Mulheres. Essa data, como já contamos aqui nesse outro post (clique para relembrar a história desse dia), fala sobre luta e conquistas do universo feminino e deve ser comemorada com dignidade.
Mas, como é de se esperar, nem todo mundo sabe prestar homenagens a essa data tão importante para as mulheres. Como você vai ver nesses exemplos fatídicos que selecionamos, muita empresa acabou dando um “tiro no pé” com suas campanhas de comemoração a data;
E nem sempre são empresas pequenas que erram no marketing. Grandes nomes como McDonald’s, dentre outros; já pisaram feio na bolo quando o assunto são homenagens pelo Dia das Mulheres. Confira.
Essas são as piores formas de comemorar o Dia das Mulheres:
1. Cílios nos semáforos de Curitiba
2. Essa iniciativa do Luziânia, que acabou soando machista
Por que elas sozinhas não poderiam ganhar entradas de graça também?
3. O logo invertido de um dos restaurantes do McDonald’s, nos EUA
Além de ser uma homenagem meio preguiçosa, o “w” é a primeira letra da palavra “women” (mulheres, em inglês); as pessoas questionavam as condições de trabalho impostas às funcionárias da rede.
4. Campanha do McDonald’s no Brasil que também não soou muito bem
Como assim, no Dia das Mulheres só elas trabalham? Em resposta a isso, o McDonald’s explicou em sua conta no Facebook que os funcionários homens não haviam recebido folga:
5. Tentativa meio “freak” desse açougue de comemorar o Dia das Mulheres
Então, anotou aí o que não fazer nesse Dia das Mulheres? Aliás, se quiser dar uma boa sugestão de como homenageá-las, não se acanhe e nos conte tudo nos comentários!
Enfim, e por falar no Dia das Mulheres, temos outra matéria aqui que pode te interessar. Sendo assim, aproveite para conferir também: Feminismo: diferentes visões na luta pela igualdade de direitos.