Curiosidades

Dormir com o cabelo molhado faz mal? Mitos e verdades

Será que dormir com o cabelo molhado realmente faz mal para as madeixas? Descubra os mitos e as verdades sobre o assunto.

Muito provavelmente, você já deve ter ouvido falar que dormir com o cabelo molhado, além de incomodar, pode ser prejudicial para os fios. No entanto, depois de um dia exaustivo de trabalho, muitas vezes bate aquela preguicinha de secar as madeixas e acabamos por dormir de cabelo úmido, não é mesmo? Mas qual será os prejuízos dessa prática para as madeixas?

O boato mais comum é que dormir com o cabelo molhado, pode dar aos fios um aspecto amassado e aumentar as caspas do couro cabeludo. Além disso, há quem fale que dormir assim pode aumentar os riscos de desenvolver e/ou piorar resfriados e gripes.

Por isso, nós, da Àrea de Mulher, separamos todos os mitos e verdades sobre dormir com cabelo molhado. Portanto, continue por aqui e confira.

Dormir com o cabelo molhado faz mal?

Dormir com o cabelo molhado faz mal? Mitos e verdades
Infoescola

Sim! Quando dormimos com o cabelo úmido, os fios ficam mais frágeis, portanto são mais propensos a sofrerem quedas. Além disso, tirar uma soneca com as madeixas molhadas também pode levar a uma série de problemas no couro cabeludo, como, por exemplo, caspas, dermatites e infecções fúngicas.

Segundo profissionais dermatologistas, o cabelo quando molhado cria um ambiente perfeito para fungos, já que provoca uma alteração do PH na região, gerando infecções, cujo sintomas podem gerar feridas e quedas.

Dormir com cabelo molhado é pior do que usar o secador?

Verdade! Muitas pessoas optam por dormir de cabelo molhado pois têm medo de prejudicar os fios com o secador. No entanto, é importante lembrar que essa prática é ainda mais prejudicial.

Uma ótima alternativa é secar as madeixas com o secador e, logo depois, aplicar um protetor térmico, para que os fios não sejam tão danificados.

Melhores soluções

Se você faz parte das pessoas que não têm outra alternativa a não ser lavar o cabelo à noite, não se preocupe! Aliás, existem algumas dicas que você pode seguir para não prejudicar tanto suas madeixas ao dormir com o cabelo molhado.

  • Secar os cabelos com secador e aplicar protetor térmico nos fios (distância de 20 cm);
  • Esperar o cabelo ficar pelo menos úmido;
  • Trocar os lençóis de algodão por cetim.

Então, o que achou dessa matéria? Aproveite para conferir também: Cabelo queimado – Como prevenir e tratar o cabelo danificado.

Fontes: Women’s Healt, Natura, Folhaz.
Fontes das imagens: Like cosméticos, Infoescola, Dermaclub.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você