É por isso que você precisa lavar a roupa nova antes de usá-la

Comprar roupa nova é sempre um grande prazer para a mulherada e estreá-la na primeira oportunidade é um prazer maior ainda. Mas, você tem o costume de lavar a roupa nova antes de usá-la pela primeira vez?

A maioria de nós, se formos bem sinceras, dirá que não tem esse hábito. O problema é que, por mais que não pareça, a roupa nova está imunda quando você a retira da loja.

Por que lavar a roupa nova antes de estreá-la?

Um estudo da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, por exemplo, mostrou que um dos grandes motivos para você lavar a roupa nova antes usá-la é que você, provavelmente, não é a primeira pessoa (e talvez nem a vigésima) a provar aquela peça linda que está levando para casa.

Conforme o responsável pelo estudo, o professor de Microbiologia e Patologia da Universidade de Nova York, Philip Tierno, é preciso levar em consideração que nossa pele é uma das principais formas de disseminação de germes. Isso, claro, sem contar nossos olhos, nariz, boca e ânus.

Germes fecais e outras “cositas” mais

E, se você acha que são “coisinhas leves” que vêm junto com sua roupa nova, fique sabendo que não é tão simples assim. O estudo detectou, por exemplo, norovírus, bactérias e até mesmo germes fecais nas roupas recém-saídas das lojas.

O especialista explica que é difícil que você se contamine com as bactérias presentes na peça de roupa, mas não dá para negar que é uma verdadeira nojeira vestir uma roupa que várias pessoas já experimentaram. A infecção, aliás, só é mais fácil caso você esteja machucada.

Produtos químicos x irritação

Mas, os motivos para você lavar a roupa nova antes de usá-la não param por aí. O estudo mostrou que os produtos químicos utilizados nos tecidos, desde a produção até a exposição na loja, também são prejudiciais. Embora as chances sejam pequenas, eles podem causar, por exemplo, irritação na pele.

E então, cara leitora, agora você está convencida de que precisa lavar a roupa nova antes de colocá-la em uso? Você já costumava fazer isso ou sempre vestiu suas roupas novas na primeira oportunidade? Não deixe de comentar!

Agora, falando em roupas, pode ser que essa outra matéria também seja útil da próxima vez que você sair às compras: 14 truques para saber se é uma roupa de qualidade ou não.

Fonte: Capricho, Huffpost Brasil