Curiosidades

Eclipse solar de 2 de julho – como o evento influenciará seu signo?

O eclipse solar de 2 de julho fará algumas mudanças emocionais em alguns signos. Vem conferir como o seu signo ficará nesse mês

Quando se fala em astrologia, signos e eventos astronômicos não é todo mundo que se interessa. Por isso, o assunto de agora será em específico para essas pessoas que realmente gostam desse tipo de assunto. Até porque iremos relatar aqui agora sobre o eclipse solar de 2 de julho. Já estava sabendo?

Basicamente, o mês de julho por si só já é bem agitado para a astrologia. E para completar a agitação, terá também esse eclipse solar, o qual será o responsável por abrir uma série de três fenômenos previstos para o mês. Dentre eles estão os dois eclipses e um Mercúrio retrógrado, os quais prometem mexer com o nosso dia a dia.

Portanto, se você se interessou esse eclipse poderá começar por volta das 17 horas, com o pico do eclipse acontecendo às 17h49 no horário de Brasília. Porém, em outras partes do mundo esse fenômeno poderá acontecer um pouco antes.

Leia mais sobre o eclipse solar de 2 de julho.

O que será o eclipse solar de 2 de julho?

Já sabe tudo sobre o eclipse solar de 2 de julho? Confira agora

Como você já sabe o próximo eclipse solar ocorrerá agora dia 2 de julho.

Basicamente, eclipse é um fenômeno que ocorre a cada 18 meses e é quando a Lua, durante a sua órbita ao redor da Terra, passa em frente ao Sol por alguns minutos sob o nosso ponto de vista. Portanto, isso faz com que bloqueie a nossa luz solar por alguns minutos.

No entanto, um eclipse solar se não for total, não se consegue observar a olho nu. Portanto, caso você queira é essencial a cima de tudo que você proteja os seus olhos e também que você mire os seus olhos apenas no auge do fenômeno. Ou seja, quando o Sol estiver completamente encoberto.

Vale ressaltar, que esse será o terceiro eclipse solar do ano. Porém, esse será o único eclipse solar de 2019 que a América do Sul testemunhará. Geralmente, o eclipse solar não é perceptível em todos os países e regiões. Sobretudo, o eclipse do dia 2 será visível de forma total nos países Chile e Argentina.

Já no Brasil, o eclipse solar de 2 de julho será observado de forma parcial, porém nada impedirá de ser um fenômeno incrível. Com exceção do nordeste brasileiro, o qual não conseguirá observar. Até porque, o eclipse começará em um horário em que o Sol já começa a sumir no horizonte dessa região.

Portanto, se modificará de região para região do Brasil, tanto é que o eclipse será visto de 9% até 60% aqui no Brasil, variando de região para região. Nas regiões sul, sudeste, centro-oeste, oeste da região norte e uma pequena fatia do sul do nordeste poderão observar o eclipse de forma parcial.

Impactos do eclipse solar de 2 de julho

Já sabe tudo sobre o eclipse solar de 2 de julho? Confira agora

Basicamente, como é um eclipse solar ele então ocorrerá entre o Sol e a Lua Nova simultaneamente em Câncer. Ou seja, o eclipse em Câncer fará com que todos os nossos sentimentos, emoções ficarão a flor da pele. Por isso, não se assuste se você chorar com um filme bobo da sessão da tarde, nesse período.

Para lhe explicar melhor, iremos abordar sobre cada elemento. Primeiramente, a Lua é o astro que relata sobre todos os sentimentos da astrologia. Além do mais, ela já é regente de Câncer, então nesse eclipse ela meio que se sentirá em casa. Por isso, será um momento para ela mostrar toda a sua potência.

No entanto, esse momento além de ser um tempo de sentimentalismo, ele também será um pouco saudosista. Basicamente, será um tempo para você rever o seu passado. De acordo com a astrologia como a Lua encobre o Sol, isso significará que algum tema do passado poderá voltar para a sua vida do presente. Ou então será um momento para vocês e renovar e ressignificar alguns assuntos do passado.

Relacionamento X Carreira

Já sabe tudo sobre o eclipse solar de 2 de julho? Confira agora

No entanto, como já dissemos o fato de o Sol e a Lua estarem em Câncer, fará com que eles ditem nossa estrutura emocional do período. Por conseguinte fará diferenças e mudanças na nossa carreira e também na nossa vida amorosa.

Basicamente, na vida amorosa o momento será de reavaliação sobre como está o vínculo entre você e o seu parceiro. Portanto, observe cada detalhe da sua relação, avalie o quanto você consegue se apoiar no seu par. Além de refletir o quanto o seu relacionamento pode ser a base e sua estrutura de busca por desafios.

Sobretudo, na vida profissional esse momento será para você ousar, e tirar esse medo das suas costas. Portanto, é um momento para você apostar ainda mais na sua carreira. Porém, antes de tomar a sua decisão pense bem, mesmo com a nossa intuição e emoções afloradas não se deve tomar decisões só baseadas nelas.

Ciclo de Saros

Já sabe tudo sobre o eclipse solar de 2 de julho? Confira agora

Primeiramente, o Ciclo de Saros é uma sequência de fenômenos. Basicamente, nesse tempo ocorrerá dois fenômenos, primeiro será o do dia 2, o qual já falamos. Logo após duas semanas, no dia 16, haverá um lunar com Sol em Câncer e Lua em Capricórnio.

De modo geral eles acabam conversando entre si. Até porque o eclipse solar são as emoções a flor da pele, o passado sendo ressignificado, uma ideia de saudosismo e emoções no pico. Porém, isso chega ao ápice no dia 16 de julho com a Lua em Capricórnio, ou seja, essa Lua fala para começarmos a olhar para o futuro.

Signos no eclipse solar de 2 de julho

Já sabe tudo sobre o eclipse solar de 2 de julho? Confira agora

Antes de iniciar, vale ressaltar que os signos Câncer, Capricórnio, Áries e Libra, ou até mesmo os ascendentes desses signos, serão os que mais sentirão os impactos do eclipse. No entanto, todos sentirão algum efeito desse fenômeno.

Áries

Já sabe tudo sobre o eclipse solar de 2 de julho? Confira agora

Primeiramente, o signo de Áries irá sentir muito com esse fenômeno, tanto em quesitos familiares, como também na vida íntima. Basicamente, esse será um tempo em que os arianos perceberão o quanto a vida intima influencia em sua carreira.

Além de reavaliarem ainda mais sobre o conflito de querer um acolhimento familiar e a vontade de ter mais liberdade e também crescimento profissional. No entanto, esse fenômeno mexerá com suas relações pessoais, e pedirá uma autoavaliação do seu eu profissional. Por isso, será um ótimo momento para você focar mais nos seus planos e projetos profissionais.

Touro

Já sabe tudo sobre o eclipse solar de 2 de julho? Confira agora

Para os taurinos esse tempo será um pouco mais louco, pois suas relações ficaram mais mexidas. Basicamente, isso ocorre, pois esse momento ativará o Vênus, e no caso Touro é regente de Vênus. Portanto, será um momento de troca de lições com os outros e principalmente com o seu passado.

Com isso, vale a pena você averiguar melhor, sobre o que quer ou não levar para o seu futuro. Além do mais, esse momento será bom para você fazer boas viagens e estudar bastante também. E também para você taurino avaliar mais o que precisam fazer para conquistarem sua liberdade de forma plena.

Gêmeos

Já sabe tudo sobre o eclipse solar de 2 de julho? Confira agora

Para os geminianos será um momento de loucura, justamente por ser um momento em que se torna mais necessário uma organização financeira. Portanto, geminiano se controle e organize suas finanças. Pois, teremos um Mercúrio retrógrado entre os eclipses.

Além do mais, esse momento será propicio para você eleger quais são suas maiores prioridades, e também se organizarem mais em termos de valores, ou seja, observe melhor no que você deve ou não investir. Até porque o eclipse mexe com as finanças pessoais tanto da pessoa quanto de terceiros, como parceiros e sócios.

Câncer

Já sabe tudo sobre o eclipse solar de 2 de julho? Confira agora

Como já deu para perceber esse período será de grande importância para vocês cancerianos. Portanto, exigirá de você uma faxina emocional. Além do mais, esse momento será propício para você aprender de uma vez por todas como se relacionar melhor com as outras pessoas, em todas as instâncias da sua vida.

Portanto, esse período irá te favorecer no trabalho em equipe com insights e também lhe ensinará a lidar com chefe e clientes difíceis.

Leão

Já sabe tudo sobre o eclipse solar de 2 de julho? Confira agora

Esse período para os leoninos será propicio para eles trabalharem mais com a espiritualidade. Basicamente, vocês nessa fase de eclipse estarão ainda mais intuitivos. Porém, é importante manter um equilíbrio emocional, mesmo sendo difícil em alguns momentos.

Vale ressaltar também, que esse tempo pedirá mais atenção para com a sua saúde. Além do mais, procure estar bem psiquicamente falando. Além de prestar mais atenção nos seus sonhos e procurar a lidar melhor com os seus desafios.

Virgem

Já sabe tudo sobre o eclipse solar de 2 de julho? Confira agora

Basicamente, esse será um momento forte para você compreender mais sobre seu eu próprio. Portanto, vale ressaltar mais em quais são os seus talentos e qual é a sua verdadeira personalidade. Além de procurar entender mais quem são realmente as pessoas que estão do seu lado, e quais realmente te ajudam quando precisa.

Portanto, como esse momento será um tempo de avaliação para com as suas relações interpessoais, você poderá encontrar surpresas. Por isso, fique mais atento ao comportamento das pessoas para saber quem deve ficar ao seu lado no futuro.

Libra

Já sabe tudo sobre o eclipse solar de 2 de julho? Confira agora

Basicamente, esse tempo será primordial para os librianos entenderem como se divide o tempo entre a carreira e a vida pessoa. Pois, o eclipse conversou com o futuro para as pessoas desse signo. Por isso, ao passar por um momento de instabilidade, os librianos precisarão saber se planejar e se dividir entre as funções para conseguirem chegar aos seus objetivos.

Escorpião

Já sabe tudo sobre o eclipse solar de 2 de julho? Confira agora

Pessoas desse signo também irão aprender muito com o eclipse. Basicamente o fenômeno irá mexer com a comunicação de vocês. Ou seja, se atentem mais como vocês irão falar e se expressar para as pessoas. Por isso, esse tempo será um momento para vocês entenderem que não tem jeito de controlar tudo. E por isso, vale a pena se aventurarem um pouco mais.

Sagitário

Já sabe tudo sobre o eclipse solar de 2 de julho? Confira agora

Para vocês sagitarianos esse momento será tempo de crescer, pois esse ano Júpiter irá passar pelo seu signo. Portanto, com o eclipse será possível você perceber onde deve ou não apostar as suas fichas. No entanto, esse momento servirá para você se organizar mais e pensar também em projetos novos, deixar de ficar na mesmice.

Capricórnio

Já sabe tudo sobre o eclipse solar de 2 de julho? Confira agora

Primeiramente, os capricornianos já estão em períodos de muitas mudanças. Basicamente, é pelo fato de o Saturno, o seu regente, passar pelo signo e automaticamente mexer com as suas estruturas. Portanto, tais impactos estarão ligados à avaliação acerca da dependência ou não de terceiros. Além de observar mais os seus relacionamentos e compromissos firmados com eles.

Aquário

Já sabe tudo sobre o eclipse solar de 2 de julho? Confira agora

Vocês aquarianos podem ganhar muito se olharem para a sua saúde, e começarem a mudar mais o seu estilo de vida, levando em conta a alimentação. Além do mais, a carreira também sofrerá um impacto maior, ou seja, vocês terão picos grandes de trabalhos.

Portanto, o ideal para vocês aquarianos nesse período será se avaliarem e considerarem mais sua própria rotina e seu estilo de vida.

Peixes

Já sabe tudo sobre o eclipse solar de 2 de julho? Confira agora

Basicamente, os piscianos sentirão mais impactos no relacionamento e nas pessoas que estão com eles no dia a dia. Portanto, esse momento será ideal para vocês refletirem mais sobre quem são as pessoas de verdade, e quem leva com ilusão ou não.

Vale ressaltar também que esse período será tempo de paqueras do passado voltarem a tona, por isso avalie bem se compensa investir ou não nessa pessoa. Até porque em períodos de eclipses só vale a pena engatar romances do passado se for para viver algo diferente, do que se já viveu.

Além do mais, use esse tempo para se dedicar a você mesmo.

Enfim, o que acharam sobre o fenômeno, a astrologia e o eclipse solar de 02 de julho?

Leia mais: As principais características de cada signo do zodíaco

Fontes: Canal tech, Galeria do meteorito, Vix

Imagens: Canal tech, El país, Terra, Vix

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você