Em caso de apocalipse nuclear, não use condicionador de cabelo

Já imaginou se daqui mais ou menos 25 anos, ou até antes, EUA e Coreia do Norte parem de se ameaçar e partam para a briga de verdade? Com certeza seria uma luta de gigantes e sabe com o que você deveria se preocupar? Condicionador de cabelo!

Não, não é por causa da hidratação. Se as potências se atacarem, e as ameaças forem verdadeiras, existe muita bomba com radiação por vir. E algumas partículas contidas no condicionador de cabelo atraem radiação.

Se as previsões baseadas em tantas ameaças forem verdade, parte da Terra seria dezimada, e poucos seriam os sobreviventes. Bem parecidos com aqueles cenários de filmes que retratam o apocalipse.

Será cruel, mas você não poderá mais usar o condicionador e a juba terá que ficar desidratada.

Apocalipse nuclear X condicionador de cabelo

Pode parecer piada o assunto da matéria, porém essa foi de verdade uma das recomendações da Secretaria de Defesa Civil de Guam, uma ilha nos Estados Unidos.

A pequena ilha de Guam controlada pelos Estados Unidos recebeu algumas ameaças recentemente. E para que a população não seja pega de surpresa foram dados alguns alertas e recomendações.

O condicionador de cabelo entra nessa, pois pode fazer com que as partículas se alojem nas microfissuras dos cabelos humanos. E se formasse assim uma espécie de capacete radioativo, atraindo mais e mais partículas radioativos para perto do seu cérebro.

Os condicionadores possuem na composição elementos como o polímeros e surfactantes catiônicos. Eles colam todo detrito radioativo nos fios.

Isso porque, se uma bomba explode a destruição devasta a área. Tudo ao redor vira pó. Esta poeira juntamente com os restos de plutônio e urânio que sofreram fissão, cria um resíduo radioativo muito perigoso. E essas partículas grudam na pele, e você com certeza não quer isso.

Sendo assim fique atento, casa haja um atentado, não lave a cabeleira com condicionador de cabelo =)

Veja também o que uma aranha pode ser capaz de fazer: A forma que ela conseguiu essa cicatriz no rosto vai fazer você perder o sono!

Fonte: Super interessante