Essas são os 10 melhores perfumes nacionais femininos

Se você adora perfume, mas vive gastando uma fortuna com perfumes importados, aí vai uma ótima notícia: a produção brasileira de perfumaria está cada vez mais avançado e, embora ainda seja muito jovem (em comparação à França e à Itália, por exemplo), utiliza as mesmas matérias-primas das principais casas de fragrâncias do mundo.

Só para que você tenha ideia de nossa relevância nesse universo, ocupamos o 2º lugar no acirrado mercado mundial de perfumaria, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. E para provar o quanto estamos andando a passos largos nesse campo, selecionamos abaixo, alguns dos melhores perfumes nacionais femininos dos últimos tempos.

A seleção, como você vai ver, envolve perfumes florais e amadeirados, de marcas como Jequiti, O Boticário, Phebo, Natura, Avon e assim por diante.

O melhor de tudo é que esses não são apenas os melhores perfumes nacionais femininos, segundo a publicação da Claudia; mas é que esses são os melhores perfumes nacionais com preços que cabem no seu bolso.

Essas são os 10 melhores perfumes nacionais femininos:

Florais intensos

1. Eliana Cristal, Jequiti

Lançado em 2015, esse é o terceiro perfume da linha da apresentadora Eliana para a Jequiti. Inspirado nas joias, ele foi desenvolvido pela casa de fragrâncias franco-suíça Givaudan, conhecida no mundo inteiro.

Ele é floral, categoria olfativa preferida dos brasileiros, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Categoria: Deo-colônia

Notas principais: Mandarina, magnólia, jasmim e frésia.

2. Lily, O Boticário

Para extrair o aroma do lírio, principal ingrediente dessa fragrância, o método utilizado é o enfleurage, um processo artesanal utilizado desde o início da perfumaria mundial, no século 18.

Para isso, primeiro o lírio é transformado em óleo essencial e, então, é utilizado como matéria-prima do perfume.

Categoria: Eau de parfum

Notas principais: Lírio, jarmim e gardênia

Amadeirados e exóticos

3. Elogios, Avon

Esse é o primeiro eau de parfum da linha Mulher & Poesia. Completamente produzido no Brasil, esse perfume é produzido especialmente para o mercado brasileiro, combinando ingrediente típicos, como ipê-rosa e jabuticaba.

A durabilidade na pele, ponto alto desse produto, é garantida pela essência de madeira de cerejeira, ao fundo de sua composição.

Categoria: Eau de parfum

Notas principais: Ipê-rosa, sândalo, jabuticaba e madeira de cerejeira.

4. Uma Ovelha pra Lá de Negra, Quem Disse, Berenince?

A mistura de madeira e pimenta encantam nesse perfume, considera um dos melhores perfumes nacionais recentemente. Aliás, essa é uma fragrância bem marcante e que, com certeza, conquista as mulheres de espírito forte.

Categoria: Deo-colônia

Notas principais: Nelori, sândalo e toque de pimenta.

5. Primeiro Humor, Natura Humor

Só para que você tenha ideia porque esse é considerado um dos melhores perfumes nacionais, a cada minuto, quatro frascos desse produto é vendido, em média, no Brasil.

O produto é inspirado na identidade brasileira, com uma embalagem colorida, e presa pelo aroma frutal, com forte presença de pera.

Categoria: Deo-colônia

Notas principais: Pera, lírio-do-vale, flor de macadâmia e cassis

6. Baunilha, Phebo

Apesar do nome, a fragrância não lembra em nada o aroma, muitas vezes doce demais, da baunilha como muitas marcas já lançaram no mercado.

Embora seja levemente adocicado, o aroma também é floral e seu toque de nobreza é garantido pela junção de outros ingredientes, como a frésia, a orquídea e a fava de Madagascar.

Categoria: Parfum

Notas principais: Frutas vermelhas, frésia e baunilha.

7. Elegance, Ana Hickmann

Apesar da infinidade de perfumes ligados ao nome da apresentadora, é o Elegance que ganha o destaque entre os melhores perfumes nacionais. Da linha Ana Hickmann, esse também é o mais vendido.

Lançado em 2015, o perfume tem aroma floral, mas também mesca os aromas cítricos e frescos, como lima-da-pérsia e tangerina.

Categoria: Deo-colônia

Notas principais: Lima-da-pérsia, rosa, jasmim, violeta e flor de laranjeira.

8. Essencial, Natura

O perfume pertence à categoria premium da marca e contém três versões femininas e três masculinas, todas elas contando a história de mulheres independentes, que superam as cobranças sociais.

Sobre o aroma, o perfume casa notas florais de jasmim com o frescor do óleo essencial de pitanga. Além disso, as essências de madeiras, como sândalo, aumentam a fixação e a intensidade da fragrância na pele.

Categoria: Deo parfum

Notas principais: Jasmim, violeta e musk.

9. Capim-Limão, L’Occitane

O perfume reúne a fragrância fresca do capim-limão, com toques cítricos bem refrescantes.

Categoria: Deo-colônia

Notas principais: Capim-limão, hortelã e citronela.

10. Carioca, Granado

Lançada em 2015, o perfume conta com um aroma fresco e versátil, inspirada na brisa do mar. Seus ingredientes passam por um processo de maceração, que garante a intensidade de mantém a qualidade olfativa das notas.

Categoria: Eau de toilette

Notas principais: bergamota e jasmim

E então, você já usou algum desses perfumes? Qual deles é o melhor, na sua opinião? Não deixe de nos contar!

Agora, falando em perfumes, não adianta nada comprar um desses melhores perfumes nacionais se não souber como utilizá-los. Por isso, você precisa conferir esse outro post: 5 truques para o perfume durar mais na pele.

Fonte: Claudia