Curiosidades

Fotos revelam como é a gestação humana dentro do ventre

Da fecundação à completa formação do bebê. Confira, abaixo, fotos, aumentadas 100 mil vezes, que revelam como é a gestação humana dentro do ventre:

Atualizado em 10/10/2018

Dar a luz a outro ser é algo tão magnífica que, até hoje, leva nossa espécie às lágrimas todas as vezes em que nasce uma nova pessoa. E, apesar de todos saberem, pelo menos mais ou menos, como acontece a gestação humana dentro do ventre, ver como tudo acontece, por meio de fotos é algo, simplesmente, raro e magnífico.

Talvez seja por isso que o trabalho do fotógrafo Lennart Nilsson seja algo tão admirado e aclamado pelo mundo. Como você vai ver na lista abaixo, o profissional passou 12 anos de sua carreira se dedicando a fotografar como acontece a gestação humana dentro do ventre, desde antes da fecundação até a completa formação de um bebê.

As imagens da gestação humana, como você vai conferir em segundos, fazem parte do projeto A Child is Born (Nasce uma Criança, em tradução livre), que começou a ser produzido em 1965. Todas elas foram capturadas com câmeras dotadas com lentes de aumento, endoscópios e até um Scanner de elétrons.

23

Para conseguir o resultado magnífico nas imagens que registraram a gestação humana, todos os equipamentos usados por Nilsson garantiram uma ampliação de 100 mil vezes! Dá para acreditar?

Lennart Nilsson, aliás, foi o primeiro fotógrafo na história a ter sucesso com fotografias da gestação humana dentro do ventre. Mais tarde, todo seu trabalho primoroso e seu pioneirismo foram reunidos em um livro, com o mesmo nome do projeto (A Child is Born). O livro recebeu 5 edições e foi vendido em mais de 20 países. A edição mais recente é de 2009.

Confiraum pouco desse trabalho que revela como é a gestação humana dentro do ventre:

1 2 3 4 5 62219 20

21  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18

Viu, como a gestação humana é magnífica vista de perto?

Ainda sobre histórias bonitas, leia também: Mãe com câncer terminal prepara cartas para confortar filha depois da morte.

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf