Curiosidades

Histórias de amor curiosas que vão tocar o seu coração

Nada como belas histórias de amor para aquecer o nosso coraçãozinho, e por isso mesmo fizemos uma lista com 12 delas para você.

O amor é uma das coisas mais inspiradoras para o ser humano, e certamente também alcança o seu coração. Consequentemente, adoramos escutar adoráveis histórias de amor. São elas que nos lembram das coisas que fazem o nosso coração despertar, nos tomando de romantismo.

Além disso, as maiores histórias de amor possuem uma bela declaração. Na maioria das vezes elas não são grandiloquentes, como nos faz acreditar os filmes. Elas estão nas ações mais singelas possíveis, exatamente no cotidiano. Ou seja, uma verdadeira história de amor, assim como as declarações inseridas nelas, estão no misterioso dia a dia.

Quer se emocionar um pouco? Reunimos 12 histórias de amor para fazer o seu coração um pouquinho mais forte. Além disso, você vai voltar a ter fé na vida.

Confira 12 histórias de amor curiosas que vão tocar o seu coração

1° História

12 histórias de amor curiosas que vão tocar o seu coração

Moro com meu namorado. Temos um notebook e estávamos há um mês discutindo que imagem colocar como papel de parede. Primeiramente ele costuma colocar foto de tanques de guerra e, eu, lindos coelhinhos.

Até que uma amiga minha veio aqui em casa, abriu o computador e me deu um tapa na testa! Além disso, ela me disse pra olhar melhor a foto do tanque. Olhei com mais atenção e… tinha uma aliança no canhão!!!

Um mês e eu não percebi nada na foto que ele insistia em deixar como papel de parede! Então, quando me toquei, ele grita lá do fundo: “Quer casar comigo?”

2° História

12 histórias de amor curiosas que vão tocar o seu coração

Enquanto ia para o trabalho, me chamou atenção uma família inusitada, os pais jovens com uma criança pequena. Ela aparentemente tinha problemas de audição, pois estavam se comunicando por língua de sinais.

Ele havia aprendido a língua de sinais especialmente para se comunicar com ela. Isso me fez pensar: às vezes, não conseguimos dizer ’desculpa’ nem no nosso próprio idioma. O amor de verdade – e as histórias de amor também, de certa forma – realmente supera tudo!

3° História

12 histórias de amor curiosas que vão tocar o seu coração

Meus avós ficaram juntos por 80 anos. Desde que eu tinha 15 anos, são inseparáveis. Viveram a guerra juntos, meu avô ficou manco e minha avó não pode mais ouvir. Além disso, passaram fome e extrema pobreza, criaram 6 filhos, salvaram sua família de uma facção criminosa.

Já aposentados, puderam viajar e voltar para sua pequena pátria, junto ao mar. Minha avó venceu o câncer por 2 vezes e meu avô se recuperou de um infarto.

Ele levou flores para minha avó durante toda sua vida. Era uma relação de muito cuidado e ternura. Morreram ambos aos 95 anos, com diferença de apenas um dia.

Essa vale por muitas histórias de amor juntas.

4° História

12 histórias de amor curiosas que vão tocar o seu coração

Meu marido se chama Marcos. Ele trabalha em uma mega empresa e de vez em quando volta para casa muito estressado.

Quando deita, eu conto historinhas inventadas por mim mesma sobre um super-herói chamado “O Incrível Marcos”, um homem maravilhoso que sempre ataca os vilões.

Mas, quando ele faz algo que me irrita, conto histórias do “Marcos, o pateta”. De qualquer maneira, sempre consigo contornar a situação e deixar o relacionamento e a rotina estressante mais leves.

5° História

12 histórias de amor curiosas que vão tocar o seu coração

Todos os anos, no aniversário do nosso casamento, meu esposo me envia uma mensagem de texto assim: “Dona Natália, aceita se casar com o senhor Sérgio?”

E eu sempre respondo que sim. É uma maneira de reafirmarmos nosso amor.

6° História

12 histórias de amor curiosas que vão tocar o seu coração

Quando meu pai tinha 35 anos, precisou fazer uma cirurgia cardíaca de emergência. Enquanto ele estava no hospital, minha mãe ficou ao seu lado, dormindo com ele na mesma cama pequena de hospital.

Cinco dias depois da cirurgia do meu pai, era o aniversário da minha mãe. Meu pai mal podia caminhar de tanta dor, fora que os cortes não estavam cicatrizando bem.

Chegou a manhã do aniversário dela. Ela acordou e ele não estava na cama. Então, saiu em desespero atrás dele por todos os lugares do hospital, e o encontrou com um buquê imenso de flores, uma torta, bombons, arrastando-se com muita dificuldade e os dentes apertadinhos de dor, mas com um sorriso lindo e louco de amores.

7° História

12 histórias de amor curiosas que vão tocar o seu coração

Tinha 19 anos e, ele, 24. Era meu primeiro amor. Já saíamos há quase 2 anos, me apaixonei perdidamente e ele disse, depois da nossa primeira noite juntos: “não quero mais ficar contigo.”

Meu mundo desabou, me vi chorando desesperadamente em um instante. De repente, ele tirou um anel debaixo do travesseiro e diz: “Eu não quero só ficar contigo. Quero que sejas só minha”.

Cinco anos mais tarde, eu disse a ele que na minha vida apareceu outra pessoa, e que eu a amava mais que qualquer coisa no mundo. Meu marido ficou gelado, não conseguia dizer nada.

Com muito esforço, só conseguiu dizer: “Quem?” Respondi: “Nosso filho ou filha, ainda não sei.” Assim foi minha doce vingança.

8° História

12 histórias de amor curiosas que vão tocar o seu coração

Já é o 3º ano que meu namorado e eu moramos juntos. Ele não é o típico cara carinhoso, isso é fato.

Um dia, eu estava fazendo almoço, olhei pela janela e vi escrito no asfalto: “Fernanda, te amo” e, ao redor, um monte de flores coloridas.

Me senti muito feliz pela tal Fernanda, mas então lembrei que eu também me chamo Fernanda! Seria para mim, mesmo?

Em seguida, recebi um SMS do Rodrigo: “Faz um almoço gostoso, tá? Me deu muita fome decorar o asfalto com flores”. Um ogro, mas romântico.

9° História

12 histórias de amor curiosas que vão tocar o seu coração

Quando meu marido me pediu em casamento, eu avisei: “Se a gente se casar, eu nunca vou deixar você ir embora”. Ele consentiu, rindo.

Na lua-de-mel, tivemos a infeliz ideia de nos atirarmos em um lago, de uma grande altura. Olhei ao meu redor e ele não saía na superfície. Estava se afogando.

Quando o puxei para a beira do lago, precisei fazer massagem cardíaca nele, chorando e gritando desesperada: “Eu disse que não vou deixar você ir! De jeito nenhum! Você não vai me deixar sozinha!”. Ele me olhou, começou a respirar e perdeu a coloração azul do rosto característica do afogamento.

Enquanto respirar, estarei ao seu lado. Eu avisei.

10° História

12 histórias de amor curiosas que vão tocar o seu coração

Para me surpreender, meu namorado aprendeu a preparar crepes gigantes, como se fossem panquecas, girando no ar. A intenção é ótima, se não fossem as marcas de gordura na parede.

11° História

12 histórias de amor curiosas que vão tocar o seu coração

Meus pais estão casados há 35 anos. Nos últimos 2, minha mãe desenvolveu uma demência e todos os dias conhece meu pai, pela “primeira vez”.

E toda noite, apaixona-se novamente por ele porque não há outra pessoa no mundo que cuide dela tanto e a proteja mais.

12° História

12 histórias de amor curiosas que vão tocar o seu coração

Meu amor me olha fixamente nos olhos, sorri só pelo cantinho da boca. Faz uma pergunta com uma voz macia e baixinha: “Posso fazer uma coisa?” Sorrio suavemente em sinal de resposta. Ele me pega no colo e me leva para a rua.

Era o começo da noite, as luzes recém começavam a iluminar a rua. Os pedestres sorriam com uma expressão de ternura, notando como éramos um casal apaixonado, já que ele estava me carregado nos braços.

Quem poderia imaginar que eu o havia incomodado tanto que, para não explodir, ele fazia aquilo apenas para se acalmar?

Você gostou dessa matéria? Tem histórias de amor como essas para compartilhar conosco?

Agora, falando em matérias que dão um “quentinho no coração”, você também vai gostar dessa: 37 imagens provam que o amor está nas pequenas coisas

Fonte: Incrível

Imagens: Monstra Festival Donate Now Parlview Christian The Dating Dat We It The Daily Star Parade TED The Master Shift The Local Adweek

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

4.5 2 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Tiffh
Tiffh
9 de junho de 2022 22:47

Lindas as histórias♥️♥️✨


Escolhidas para você