Curiosidades

O defeito dos signos do zodíaco

Que taurinos são ciumentos e que arianos são meio esquentadinhos todo mundo sabe, mas esse não é nem o começo dos defeitos dos signos do zodíaco!

Por Thamyris Fernandes

-

Mesmo que você não seja uma pessoa muito ligada em signos do zodíaco, provavelmente, você sabe por qual signo você é regida e, claro, conhece algumas de suas características mais comuns. Mas, será que você sabe qual o é defeito dos signos do zodíaco?

Por exemplo, taurinos são conhecidos como ciumentos e possessivos; librianos, como indecisos; e arianos, como encrenqueiros. No entanto, essa é somente a superfície do defeito dos signos do zodíaco, como você está prestes a descobrir.

Na lista abaixo, aliás, listamos alguns desses defeitos mais latentes de cada signo. No final, não deixe de dizer se você concorda com eles e se você acrescentaria mais algum defeito característico que a gente possa ter esquecido de mencionar em algum dos signos do zodíaco.

Conheça o defeito dos signos dos zodíaco:

1. Áries: impulsividade, confusão

Arianos, como todo mundo sabe, são impulsivos e esquentadinhos. Eles perdem a cabeça com muita facilidade e, não raro, podem ser agressivos.

Quando querem algo, eles costumam ir até o fim, sem medir consequências e, normalmente, não têm muita paciência para as coisas que estão demorando a acontecer.

2. Touro: teimosia e ciúmes

Taurinos são cabeça-dura e, por causa disso, dificilmente mudam de ideia; até porque eles costuma odiar mudanças. Normalmente, são necessários argumentos muito práticos para você conseguir fazê-lo cogitar mudar de opinião.

Eles também são muito apegados, ou seja, são possessivos; e, junto a isso, são muito ciumentos também.

E, mesmo que taurinos não resistam a coisas de boa qualidade a alguns luxos, como uma boa mesa; a verdade é que eles podem ser também extremamente pão duros.

3. Gêmeos: fofoqueiros e inconstantes

Geminianos costumam ter a fama de falar demais e, por isso, podem se tornar inconvenientes em determinadas situações. Além de compartilhar as informações que sabe com todo mundo, o que quase sempre as pessoas entendem como fofoca; eles também mudam de ideia muito fácil e costumam ter dificuldades de cumprir o que prometem.

Também é um costume dos geminianos começar coisas e não terminá-las.

4. Câncer: dramáticos e carentes

Cancerianos costumam ser dramáticos. Por sentirem tudo intensamente, eles acabam sofrendo muito também (e por tudo) e fazendo drama. Eles são ainda ótimos chantagistas emocionais.

As pessoas desse signo ainda contam com o defeito de serem muito apegados, especialmente quando acham que algo tem significado emocional. Por causa disso, podem também ser ciumentos e carentes. Ficam muito presos ao passado com muita facilidade.

5. Leão: egocêntricos e arrogantes

Leonino tendem a ser arrogantes e gostam de ser o centro das atenções. Eles sentem grande necessidade de receber elogios e aplausos, e por isso fazem de tudo para chamar atenção.

Outro grande defeito desse signo é o egocentrismo. Eles tendem a achar que o mundo gira ao seu redor e costumam a falar como se a opinião deles fosse sempre a mais importante.

6. Virgem: críticos e detalhistas

Os virginianos são os “certinhos” do zodíaco e isso, em certo ponto, acaba sendo um grande defeito, já que tendem a ser críticos e perfeccionistas. Eles podem exigir demais dos outros, criticar todo mundo e, assim, passar por chatos.

Outra característica negativa muito presente na personalidade dos virginianos é a capacidade de serem metódicos e cheios de mania. Detalhistas, eles podem perder muito tempo fazendo as coisas.

7. Libra: dependentes

Librianos são conhecidos por serem indecisos e por não gostarem de desagradar ninguém. Por isso, além de demorarem um tempo absurdo para tomar uma decisão, eles também costumam manipular os outros para que decidam por ele.

Agora, um ponto que pouca gente sabe sobre o lado negro dos librianos é que eles podem ter uma dificuldade incrível de ficar sozinhos, já que relacionamento é muito importante para pessoas deste signo.

8. Escorpião: controladores e ciumentos

Escorpianos são misteriosos e não gostam de falar de si, mas são observadores e querem saber tudo sobre o outro. Por isso, tendem a controlar a situação e, se alguém bobear, tendem a controlar também a vida alheia.

Eles também são extremamente ciumentos, possessivos e vingativos.

9. Sagitário: arrogantes e sinceros em excesso

Sagitarianos são conhecidos como arrogantes e donos da verdade. Eles acreditam que sua experiência e opinião são as que valem a pena ouvir.

Eles também pecam por serem sinceros demais. Isso costuma magoar as outras pessoas com facilidade.

Não se engane, eles não se prendem a nada nem a ninguém.

10. Capricórnio: ambiciosos e pragmáticos

Capricornianos amam o poder e fazem o que for preciso chegar lá, inclusive passar por cima dos outros.

Eles também costumam ser muito críticos, exigentes e a cobrar demais das pessoas. Podem ser insensíveis por serem muito práticos e objetivos e se colocar acima dos outros.

As pessoas desse signo, por serem pragmáticas demais, também correm o risco de serem vistas como chatas. Apesar disso, têm muita dificuldade em lidar com mudanças, pois gostam de ter certeza sobre o que está acontecendo e para onde estão indo.

11. Aquário: teimosos e frios

Aquarianos são tão teimosos, cabeça dura e difícil de mudar de ideia quanto os taurinos. Eles também pode ser vistos como frios e insensíveis, apesar de sociáveis, já que gostam de ter gente por perto mas têm dificuldade de criar intimidade.

12. Peixes: não sabem dizer não

Piscianos costumam se confundir com os sentimentos: eles se são muito sensíveis, se magoam com facilidade e também gostam de fazer um certo drama.

Eles tendem também a se colocar no lugar de vítima o tempo todo e têm muita dificuldade em se desligar do passado.

E então, você concorda com a lista de defeito dos signos? Você, por exemplo, tem essa lista de características ruins em sua personalidade, de acordo com seu signo do zodíaco? Não deixe de comentar!

Agora, falando no lado ruim dos signos, você deveria conferir ainda: Saiba quais são os 5 signos mais frios do Zodíaco.

Fontes: Guia da Semana, iQuilíbrio

Próxima página »

Escolhidas para você