Curiosidades

O que mata mais: selfies ou tubarões?

Quantas selfies você já tirou na vida? Sabia que essa prática pode ser fatal? Prepare-se para ficar chocado com o que você vai descobrir sobre selfies:

Se você é daquelas que tem pânico de entrar no mar por medo dos temidos tubarões, fique sabendo que, apesar de ter um ponta de razão esse seu pavor, existe por aí uma coisa que está matando mais que o predadores marinhos. As selfies, aquelas fotos que tiramos de nós mesmos, estão se destacando quando o assunto é a morte de desavisados.

Parece até brincadeira, mas segundo números em todo o mundo confirmam a realidade dessa triste afirmação: selfies estão matando mais que tubarões. O próprio ato de tirar selfies, nos últimos anos, está sendo proibido em alguns lugares, como museus e lugares públicos ao ar livre, por exemplo; para evitar que as pessoas se exponham ao risco de morte.

E o que mais tem por aí, como você já deve ter percebido, são pessoas sem noção na hora de conseguir selfies “perfeitas”. Elas se penduram em lugares altos, se distraem mesmo em frente ao perigo, como no caso das linhas de trens e assim por diante.

1

Aliás, para quantificar o tamanho desse absurdo, o site americano Mashable elaborou um gráfico que indicam as mortes de turistas, ao redor do mundo, durante 2o15, que morreram por ataques de tubarões e por selfies perigosas. O número de vítimas do segundo caso é bem superior, como é possível notar:

2

Ainda conforme a estatística, a principal da razão das mortes durante selfies são as quedas, como no caso do japonês que morreu ao rolar pela escadaria do Taj Mahal, na Índia, durante um autorretrato. O segundo grande grupo que morre durante selfies são atropelados por trens.

Abaixo, você confere alguns casos de selfies tiradas segundos antes da morte:

1.

3

A cantora mexicana Jenni Riveira e alguns amigos fizeram essa selfie instantes antes do avião em que estavam cair, em dezembro de 2012, no México.

2.

4

Essa americana de 32 anos, chamada Courtney Ann Sanford, morreu em um acidente de carros, logo depois de publicar uma selfie no Facebook.

3.

5

Instantes antes de morrer em um acidente de moto, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o músico porto-riquenho Jadiel, postou essa foto no Instagram. Tudo aconteceu em maio de 2014.

4.

6

Em julho de 2014, Gary Slok e sua mãe tiraram a selfie que você vê acima. Eles estavam no voo MH17, da Malaysian Airlines. O avião foi abatido na Ucrânia e nenhum passageiro sobreviveu.

5.

7

Oscar Aguilar, de apenas 21 anos, morreu logo depois de fazer essa selfie. Ele tentou tirar uma outra foto com uma de suas armas, mas o revólver disparou por acidente e ele foi atingido na cabeça.

6.

8

Karen Hernández morreu com apenas 13 anos. Ela tentou tirar uma selfie às margens do rio El Tunal, em Duarango, no México. Ela acabou caindo na água e se afogando.

7.

9

Um jovem de 21 anos, identificado apenas como Jaén, morreu em março de 2014, na Espanha, depois de uma selfie imprudente. Eles subiu no vagão de um trem em movimento e morreu eletrocutado.

8.

10

Essas loiras iranianas morreram depois de uma selfie dentro do carro. Elas começaram, então, a gravar um vídeo em que todas cantavam e foi assim que a motorista parou de prestar atenção no trânsito. O resultado foi um acidente feio. Elas morreram no caminho para o hospital.

9.

11

O fim das vidas de um casal de poloneses também chegou por causa de uma selfie. Em agosto de 2014, eles estavam de férias, em Portugal, quando decidiram tirar uma selfie em um penhasco, na parte litorânea do País. Eles se desequilibraram e acabaram caindo.

10.

12

Com apenas 17 anos, a russa Xenia Ignatyeva também teve um fim trágico. Ela, que costumava subir em lugares altos para registrar selfies, acabou se desequilibrando de uma ponte de mais de 8 metros e caiu nos cabos de eletricidade.

E aí, que tal tomar mais cuidado, de agora em diante, na hora das selfies?

E por falar em selfies, você vai querer ler também: 22 famosas que arrasaram nas selfies sem maquiagem e Kim Kardashian posta selfie grávida mais polêmica da web.

Fonte: Olhar Digital, Techmundo

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você