O parto que encantou o mundo essa semana foi feito no Brasil. Nasceu um bebê dentro da bolsa amniótica, o que já é raro, e o pequeno ainda fazia caretas e biquinhos. As fotos pararam a internet, e os registros foram emocionantes.
O pequeno Noah chegou chegando ao mundo, arrancando risadas na sala de parto. A equipe médica do Espírito Santo posou para fotos junto ao bebê no momento mágico de seu nascimento.
Bebê dentro da bolsa amniótica
Quando acontece o parto empelicado, nasce o bebê dentro da bolsa amniótica, sem rompe-la. Esse tipo de parto é bem raro, pois é difícil manter a bolsa intacta.
O médico obstetra responsável pelo nascimento de Noah, Rafael Ângelo, explicou que esse tipo de parto exige técnica, paciência e sorte.
“A explicação para um parto empelicado seria um aperfeiçoamento na técnica para a retirada do bebê e muita paciência, nos casos da cesariana. Talvez isso até explique a suposta raridade do caso. Em média, ao abrir o útero para se retirar o bebê numa cesariana, demora-se menos de um minuto. Mas, no caso de você querer retirar o bebê de forma empelicada, esse tempo pode aumentar em até cinco vezes, por que temos que ter bastante paciência, cautela e, é claro, um pouco de técnica e sorte”, disse.
“Eu ganhei um presente literalmente embalado”
A mãe Monyck ficou emocionada ao receber o filho, e conta como foi uma gravidez difícil:
– “Eu tive uma gravidez agitada e eu pedia: ‘Deus, segura ele aí’. Quando ele veio, quando baixaram o paninho e vi ele vindo dentro da bolsa, fiquei muito emocionada. Senti a presença de Deus, como se Ele estivesse me mostrando que ele estava protegido, como se fossem as mãos de Deus o embalando. Eu ganhei um presente literalmente embalado”. lembrou.
Janaína Brasil, foi a fotografa sortudo contratada para registrar o parto. Quando Noah nasceu, a fotógrafa fez as fotos que ganharam o mundo. E a emoção também tomou conta dela, que conta:
– “Foi algo sensacional! Eu já tinha fotografado alguns empelicados, mas nenhum tinha feito bico, careta, todas aquelas estripulias que ele fez. Foi uma euforia de ver aquela cena”.
Janaína que já foi premiada internacionalmente duas vezes por fotos de partos empelicados espera que os registros de Noah também tragam reconhecimento:
“Depois dessa publicação, já fui convidada para palestrar no maior congresso da América Latina de fotografia em abril, que vai acontecer em São Paulo. Fiquei muito feliz porque é o Espírito Santo despontando na fotografia”, disse.
Você que é mamãe dê uma olhadinha nesses registros: Fotos na gravidez: lindas inspirações para seu ensaio gestante
Fonte: G1
Imagens: G1