Curiosidades

Qual é seu gênero? Ela se define como gênero fluído

Você se definiria como um homem ou como uma mulher? Não se limite! Ruby Rose, por exemplo, se define como gênero fluído. Entenda o termo:

Atualizado em 10/10/2018

Se alguém perguntasse qual seu gênero você teria dificuldades em dizer se você é um homem ou uma mulher? O que parece uma pergunta simples para algumas pessoas, na verdade pode apresentar um ponto de crise para um número sem fim de pessoas. É por isso que a atriz e modelo australiana Ruby Rose prefere se definir como um gênero fluído.

A musa, de 28 anos, embora se refira a ela mesma no feminino, diz que se sente cada dia mais neutra e, por isso, prefere pensar que se trata de um gênero fluído. Conforme ela, nada pode a definir como mulher se ela não se define assim.

Em busca de dar voz a outras pessoas que também se identificam como gênero fluído e para quebrar os rótulos que a sociedade costuma envolver todo mundo, ela lançou um curta-metragem, “Livre de Gêneros”, em que debate a identidade sexual das pessoas. E o melhor de tudo: não há uma só palavra, somente imagens que ilustram o conflito em que muita gente vive e o quanto pode ser libertador se desvencilhar dele.

1

 

O projeto, que explica bem do que se trata um gênero fluído, é um resultado dos esforços de Ruby e de sua namorada, Phoebe Dahl. Em entrevista a uma revista australiana, a atriz explicou que  “o video foi feito para mudar o padrão.”

2

OBS: antes de assistir ao vídeo polêmico, a atriz que se define como gênero fluído não é uma completa desconhecida das pessoas aqui, na América. Se você também está pensando “onde eu a vi”, fique sabendo que ela fez muito sucesso na série original do Netflix, Orange is the New Black. Se lembrou agora?

3

Confira o vídeo “Livre de gêneros” da atriz que se define como gênero fluído:

E você, também é um gênero fluído?

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf