Curiosidades

Que cor você vê? Batom e unhas criam ilusão de ótica

Lembra da ilusão de ótica cor do vestido? Uma nova polêmica acabou de surgir! Veja a ilusão de ótica criada pelo batom e o esmalte e diga: que cor você vê?

Lembra da história do vestido branco e dourado, que, na verdade, era azul e preto? Pois é, ele criava uma ilusão de ótica que ficou popular da internet e gerou muita polêmica sobre como as cores eram vistas pelas pessoas.

Bom, o assunto passou e, como já era esperado, outra polêmica voltou a surgir, mais ou menos, seguindo a lógica do vestido. Mas, dessa vez, a ilusão de ótica é com relação às cores do batom e do esmalte usados por uma modelo.

O poste que levantou a discussão sobre a nova ilusão de ótica viral surgiu no Twitter e, aparentemente, mostra lábios e unhas em um tom nude, meio rosado… a cor do momento, aliás. No entanto, tudo muda quando a pessoa clica no post e a figura aparece em um outro tom, totalmente diferente e mais escuro, algo como vinho ou marsala.

Veja como funciona a ilusão de ótica clicando no post abaixo:

https://twitter.com/sayingsforgirls/status/573942614011068417

E então, qual cor você viu? Se a resposta for as duas, digamos que você não está louco!

Isso porque a imagem é a mesma e os tons, embora pareçam completamente diferentes, só mudam por causa do fundo das fotos. Dá para acreditar? Na primeira foto, como você vê, o fundo é branco. Na segunda, no entanto, o fundo é preto.

3

Segundo especialistas, o que acontece é que a foto original dos lábios e das unhas é inteira pixelada, ou seja, salpicada com pequenos quadrados coloridos, que variam entre roxo e rosa (nude). Assim, ao ser colocada no Photoshop, em cima de fundos diferentes, a imagem que causa a ilusão de ótica revela diferentes cores à nossa visão.

2

Resumindo, é por isso que você vê os lábios e as unhas em tom nude, quando sobre o fundo branco; e em tom vinho, quando sobre o fundo preto. Pronto, mais uma ilusão de ótica resolvida!

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você