Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda

A tatuagem blackwork remonta à milhares de anos, tendo origem em antigas tribos polinésias para só depois se popularizar na Europa.

Quando o assunto é tatuagem, existem vários estilos, para todos os gostos. Normalmente, o senso comum “dita” que as mulheres tem predileção por tattoos meigas e sutis, mas isso não vale para todas – muito menos para a maioria. Um exemplo é a quantidade extraordinária de mulheres que amam a tatuagem blackwork.

Um clássico atemporal dentro do universo da tintura corporal, a tatuagem blackwork vem ganhando muito espaço atualmente devido às mídias sociais. Apesar disso, trata-se de um dos estilos mais antigos que existem, ao lado do oriental e tradicional.

Mas, você sabe a história desse estilo? Então segura na minha mão e vem conhecer. Vamos lá!

História da tatuagem blackwork

Vídeo em câmera lenta mostra tatuagem em slow motion sendo feita - FTCMAG

Primeiramente, a tatuagem blackwork remonta à milhares de anos. Em resumo, antigas tribos polinésias eram especialistas em arte corporal completamente negra. Isso por que, era um forma de comunicar suas identidades, crenças religiosas e ideias de guerra.

Nesses tempos remotos, elas eram compostas de símbolos e imagens minimalistas, além de faixas e motivos geométricos. Essas características se mantém até hoje.

Desde o século XVIII, essas tatuagens polinésias provaram ser populares na cultura ocidental. Em 1769, o explorador britânico James Cook viajou para o Taiti, ficou apaixonado pelas tatuagens das tribos e introduziu a classe trabalhadora da Europa ao fenômeno.

Em resumo, a tatuagem blackwork virou uma febre, na época, entre marinheiros e mineiros de carvão. Consequentemente, o estilo prevaleceu ao longo dos séculos 19 e 20, sendo favorecido por trabalhadores e indivíduos de classe baixa. Com o passar do tempo, o estilo se popularizou entre todas as classes sociais.

Características da tatuagem blackworck

Ink Mapping: Em Lisboa, tatuagens ganham vida através de um fantástico mapeamento de vídeo - FTCMAG

Certamente, a principal características da tatuagem blackwork é a predominância da tinta preta. Além disso, ela engloba vários formatos e estilos diferentes.

Sendo assim, a composição é marcada por variadas linhas de diversas formas e traços, do mais grosso ao mais fino. Desse modo, o Blackwork pode ter contornos detalhados ou muitas vezes não uma definição de traços.

Os desenhos podem variar do mais simples e pouco sofisticados, como 2 linhas ou um desenho super trabalhado, que usa técnicas de sombreamento, realismo e até faz uso do espaço negativo do corpo.

Inspirações

Enfim, agora que você conhece a história e as características desse estilo de tatuagem, está na hora de ter contato com ulgumas artes. Ou seja, quer se inspirar? Então eu te mostro uma série de artes:

Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda

Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda

Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda Tatuagem blackwork: 50 inspirações para o estilo que não sai de moda

Você gostou dessa matéria sobre tatuagem blackwork? Então você também vai gostar dessa: Primeira tatuagem, o que você precisa saber? Dicas e inspirações


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários