Dicas & Truques

10 coisas que você limpa errado e não sabe

Você pode até se considerar uma pessoa higiênica, mas tem coisas que faz errado! Descubra 10 coisas que você limpa errado a vida inteira e não sabe:

Você pode até ser um pessoa higiênica e que faz questão de ter tudo limpinho em casa, mas será que você realmente faz a limpeza de tudo da forma correta? Na verdade, com a matéria de hoje você vai descobrir que a resposta para esta pergunta é “não” e que existe por aí uma série de coisas que você limpa errado e não tem a menor ideia.

Mas, não preocupe, isso acontece com todo mundo ou, pelo menos, com a maioria das pessoas ao redor do mundo. No entanto, o mais engraçado de tudo é que as técnicas de limpeza que você está prestes a conhecer são tão fáceis que você nem vai acreditar que passou tanto tempo sem descobri-las.

Isso porque, como você vai perceber, até mesmo a espoja que você usa para lavar as louças de sua cozinha está entre a lista de artigos que você limpa errado. E o pior de tudo é que não para por aí.

O micro-ondas, o ferro elétrico e uma série de outras coisas que fazem parte do dia-a-dia são limpas da forma errada porque nem todo mundo tem consciência desse tipo de erro. Quer ver?

Continua após a publicidade

Confira, abaixo, 10 coisas que você limpa errado e não sabe:

1. Esponja de louças

1

Como você limpa sua esponja depois de lavar as louças do almoço ou do jantar, por exemplo? Simplesmente tira o sabão com água e a coloca no escorredor? Fique sabendo que assim você está colaborando para que um monte de bactérias vivam nela. O ideal é colocar ela no micro-ondas, em potência alta, por 2 minutos.

Continua após a publicidade

2. Micro-ondas

2

E o micro-ondas, você limpa com água e sabão? Se for esse o caso, fique sabendo que você limpa errado. Na verdade, uma mistura de água e vinagre, dentro do micro-ondas ligado, por alguns segundos, solta até mesmo as sujeiras e manchas mais difíceis no interior do forno. Então é só deixar esfriar e limpar com um pano macio e limpo.

Continua após a publicidade

3. Ferro elétrico

3

Sim, ele também precisa ser limpo. Para isso, você só precisa polvilhar sal na tábua de passar e deixar que o ferro esfrie sobre essa camadinha. Depois de frio, é só impar com um pano seco.

4. Liquidificador

4

Você é daquelas pessoas que ainda se cortam para lavar o liquidificador por dentro? Então fique sabendo que isso você também limpa errado. O jeito mais fácil e eficiente é colocando um pouco de água quente no copo do liquidificador e misturar com um pouco de detergente. Então é só ligar o aparelho por alguns segundinhos até sujeira sair.

Continua após a publicidade

5. Tábua de carne

5

Claro que a tábua de carne, dificilmente, é usada só para cortar carnes, não é mesmo? É por isso que mantê-la sempre limpa e sem cheiro é fundamental. O problema é que a esponja de lavar nem sempre consegue fazer a higienização completa desse objeto. No entanto, se você esfregar um pouco de limão e sal na tábua ela vai ficar limpa, até mesmo em seus pequenos poros, e sem cheiro.

6. Escova de cabelo

6

Encontrar aquele nó de cabelos na escova de pentear não é nada agradável. A sorte é que solucionar esse inconveniente é muito fácil: use uma tesoura para cortar os amaranhadas do cabelos entre as cerdas. Isso facilita muito sua missão!

Continua após a publicidade

7. All Star

7

Comprou o All Star há pouco tempo e ele já está com aquela parte branca toda encardida? Isso acontece porque você limpa errado seu tênis. Na verdade, a melhor forma de conservar ou fazer com que aquela parte fique branca novamente é esfregando um pouco de pasta de dente nela.

8. Escova de dente

10

E, você, limpa sua escova de dente? Muito provavelmente não, mas fique sabendo que é preciso. O ideal é que após cada escovação você tire o excesso de água de suas cerdas e mergulhe a escova em um copo com água e vinagre ou em um pouco de enxaguante bucal. Depois de alguns segundos sua escova vai estar limpinha e livre de um monte de bactérias.

Continua após a publicidade

9. Vidro quebrado

8

Como você limpa os cacos de vidro do chão, quando alguma peça se quebra? Se você só varre ou usa algum outro método, fique sabendo que está errado. O jeito certo de limpar isso é usando uma fatia de pão de forma, já que a textura desse alimento faz com que as partículas do vidro fiquem grudadas no miolo.

10. Cafeteira

9

Para limpar o interior da cafeteira, basta colocar água e vinagre na parte onde o líquido deve ser depositado e, então, deixar que ela funcione normalmente. Execute alguns ciclos e toda a sujeira do interior da máquina vai sair e seu café vai ficar muito melhor.

Continua após a publicidade

E então, quantas dessas coisas você limpa errado diariamente?

Falando em faxinas, você deveria conferir ainda: 7 dicas de limpeza sem usar produtos químicos.

Fonte: List25, Mega Curioso

Continua após a publicidade

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários