Dicas & Truques

11 usos do desodorante que vão muito além das axilas

Acha que seu desodorante só serve para deixar você longe do cheirinho ruim? Até para remover esmalte da unha ele serve! Conheça outros 11 usos do desodorante que vão muito além das axilas:

Atualizado em 10/10/2018

Eu tenho, você tem, elas têm. Todos nós (ou quase) temos pelo menos um desodorantes em casa. Mas, o que nem todo mundo sabe é que o desodorante, além de manter o cheirinho das axilas em dia, tem uma série de outras funções pouco conhecidas.

Como você vai conferir na matéria que preparamos hoje, assim como no caso do talco infantil e da vaselina, o desodorante pode fazer milagres e substituir uma lista sem fim de produtos que não estejam à mão. Você sabia disso?

Um bom exemplo é o primer, que usamos antes da base, na hora da maquiagem. Na falta desse produto, que atua deixando a pele menos oleosa e mais aveludada, você pode substituí-lo usando uma fina camada de desodorante sobre as zonas mais oleosas do rosto. Interessante, não acha?

Mas não para por aí. Desodorante pode também remover esmalte, pode aliviar irritações da pele causadas por picadas de mosquito ou de depilação e assim por diante. Quer ver?

Conheça 11 usos do desodorante que vão muito além das axilas:

1. Primer

1

Na falta do prime, use uma camadinha do seu desodorante no rosto. Isso vai manter a oleosidade da pele isolada da base, assim como faz o primer.

2. Picadas de insetos

2

Para acalmar a pele da coceira ou irritação de picadas de insetos, use um pouquinho de desodorante sobre a região picada.

3. Depilação

3

A pele ficou irritada depois da depilação? Use seu amigo de todas as horas também pode ajudar. Assim como no caso das picadas de insetos, basta aplicar uma camadinha nas áreas irritadas.

4. Suor no sutiã

4

Seus “meninos” anda suando muito? Aplique uma camada fina de desodorante abaixo deles e permaneça seca e fresquinha o dia todo.

5. Remover esmalte

5

Está sem removedor de esmaltes em casa? Seu desodorante pode ajudar. Você só precisa mergulhar os dedos em água morna, aplicar um pouco do produto (spray, em creme ou daqueles de bolinha) em um algodão e esfregar sobre as unhas. O esmalte vai sair rapidinho.

6. Óculos escorregadio

6

Se você sua muito e seu óculos, dificilmente, fica no lugar, essa dica é especialmente para você: esfregue um pouco de desodorante na parte em que fica sobre o nariz para impedir que a região transpire e que o óculos fique deslizando.

7. Suor nas mãos

7

Quando estamos nervosos é comum suarmos um pouco, especialmente nas palmas das mãos. Para resolver o transtorno, use um pouco de desodorante nas palmas das mãos antes de sua próxima entrevista de emprego.

8. Perfumar as gavetas

9

Deixe suas gavetas perfumadas colocando a tampa de algum desodorante que você goste em sua gaveta para deixar as roupas e as sessões do armário perfumadas. Essa é uma boa dica para as gavetas de meias, não?

9. Secar espinhas

10

Essa não é, exatamente, a recomendação dos dermatologistas, mas se precisar ou quiser que aquela espinha chata seque logo, aplica um pouco do produto sobre ela, algumas vezes por dia.

10. Sapatos

11

Nem mesmo os sapatos novos vão ferir seu calcanhar se você esfregar um pouquinho de desodorante na região, antes de calçá-los.

E, por falar em desodorante, leia também: Como fazer xampu, pasta de dente e desodorante em casa.

Fonte: Viral Nova

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf