Dicas & Truques

13 dicas que deixam o cotidiano bem mais fácil e você não conhecia

Você sabe quando uma calça vai servir sem experimentá-la? E como fechar a própria pulseira sozinha? Aprenda 13 dicas que deixam o cotidiano bem mais fácil:

Todo mundo passa por pequenas situações do cotidiano que, mesmo sendo muito simples, não conseguimos resolver sozinhos. O fechar de uma pulseira quando se está só é um bom exemplo disso, bem como outras coisinhas irritantes que nos fazem perder muito tempo.

Mas, depois da matéria de hoje, com certeza, muitos desses pequenos problemas do cotidiano deixarão de ser um dilema em sua vida. Isso porque listamos, logo abaixo, algumas das dicas mais úteis que você poderia ter sobre o assunto.

Como você vai ver, coisas que antes deixavam você insegura ou que barravam você alguma forma, simplesmente, desaparecerão. Como descobrir se uma calça jeans vai servir em sua cintura sem ter que experimentá-las, a forma como você pode colocar aquele fiozinho solto na blusa de lã de volta no lugar e outras “diquinhas” assim são apenas alguns exemplos do que você está prestes a aprender.

Legal demais, não acha? A maioria dessas dicas são, aliás, dicas do tipo que as vovós cansam de ensinar por aí e que a gente quase nunca presta atenção, sabe? Mas hoje, com certeza, você vai entender o quanto elas podem ser úteis!

Aprenda 13 dicas que deixam o cotidiano bem mais fácil:

1. Para esconder fios soltos nas roupas, estique o tecido em volta do fio algumas vezes e, com a ajuda de uma agulha fininha de crochê, traga-o para dentro novamente.

1

2. Meça a cintura de suas calças no pescoço ou pelo antebraço, como na foto. Se der a volta no seu pescoço ou se couber seu antebraço é um sinal de que a calça serve em sua cintura.

2

3. Saltos desgastados ficam novinhos se cobertos com glitter.

3

4. Um pedacinho de fita adesiva na hora de fechar a pulseira vai garantir sua completa independência nesse assunto.

5

5. Removedor de esmaltes deixam as laterais das solas de tênis e outros calçados limpas e novinhas em folha.

6

6. Para evitar que a roupa amasse, ao passá-la, deixe a peça esfriar antes de vesti-la.

7

7. Prefira cabides arredondados no ombros para evitar que a malha das roupas deforme.

8

8. Não coloque a calça para dentro da ankleboot. O ideal é dobrar a barra e deixar por fora mesmo. Além de ficar mais bonito, isso deixa sua pele mais alongada.

9

9. Se não quiser lavar roupas, pendure suas peças no banheiro enquanto toma banho (quente). O vapor vai ajudar a desamassá-las. Mas isso você já conferiu aqui, lembra?

10

10. Se o zíper estiver emperrado, vá soltando com um pouco de vaselina ou sabão.

11

11. Nunca mais limpe sapatos, bolsas e outros acessórios de couro com outra coisa que não seja limpa-vidros. Com a ajuda de um paninho seco e macio, as peças ficam limpinhas e brilhantes.

12

12. Se o rasgado da calça for muito revelador, você pode remendá-lo (do lado do avesso) com um pedacinho de pano colorido.

13

13. É assim que se esconde, adequadamente, as alças e beiradinhas do sutiã em um vestido com as costas decotadas.

14

E, se você gostou de todas essas diquinhas, essa outra matéria também vai ser um prato cheio: 13 truques para pequenas emergências do dia-a-dia.

Fontes: Tudo Interessante, Pulptastic

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você