Dicas & Truques

7 coisas para fazer sozinha que podem ser bem divertidas

Mesmo em dias sem companhia, existem coisas para fazer sozinha que podem ser muito legais e que ajudam você a se conhecer melhor.

Atualizado em 12/11/2018

Do “melhor sozinho do que mau acompanhado” até “quer companhia melhor do que a sua?”, existem vários clichês que definem muito bem a solidão. Apesar dessa palavra parecer meio triste, até caída, é bom lembrar que ela não precisa significar necessariamente algo ruim, até porque existe um monte de coisas para fazer sozinha que podem ser legais.

Além disso, estar sozinha é uma forma de estar em contato direto com você mesma e se trata de uma ótima ferramenta de autoconhecimento. São nesses momentos que você passa a se conhecer melhor, podendo descobrir o que realmente quer para você e as coisas que verdadeiramente gosta.

E vamos combinar que se você aprende a curtir a sua própria companhia, você nunca mais estará sozinha. E além disso, esses momentos podem ser para lá de divertidos, como você confere abaixo.

Confira 7 coisas para fazer sozinha que podem ser bem divertidas:

1. Comer

Programas para se fazer sozinha

Está surpresa que este é o primeiro item? Não deveria, uma vez que comer é uma das melhores coisas que nós podemos fazer.

Sozinha você não precisa que haja compatibilidade na agenda para ir conhecer aquele restaurante novo ou esperar a companhia chegar para pedir aquele pizza deliciosa de sexta-feira. Além disso, uma vez que está sozinha, sobra mais para você.

2. Viajar

Programas para se fazer sozinha

Viajar é um dos melhores presentes que podemos dar para nós mesmos. Sabe o que é melhor? Você não precisa necessariamente de uma companhia que não seja a sua.

Simplesmente defina um destino e compre a passagem. Conheça o mundo sozinha, estando aberta para conhecer novas culturas e pessoas.

3. Cinema

Programas para se fazer sozinha

Ir ao cinema sozinha é uma das melhores coisas que você vai fazer por si mesma. Em primeiro lugar, você vai poder escolher o filme que quiser assistir, mesmo que seja aquele longa iraniano que os seus amigos nunca estão dispostos a encarar.

Em segundo, não vai ter ninguém conversando ou fazendo barulho enquanto você estiver prestando atenção. Em terceiro, vai perceber que não precisa de mais ninguém para se divertir.

4. Balada

Programas para se fazer sozinha

Tudo bem, eu entendo que ir na balada sozinha pela primeira vez possa assustar, mas vai ficar tudo bem. Começa o esquenta em casa, abrindo uma cerveja, colocando uma musica animada enquanto se arrumar devagar.

Depois pegue um Uber e vá para a balada dançar até o chão sem ter ninguém te chamando para ir embora antes das 4 da manhã. Vai ser legal.

5. Livraria

Programas para se fazer sozinha

Vá a livraria mais próxima de você disposta a passar toda uma tarde explorando aquele lugar mágico.

Pegue todos os livros possíveis que te agradar e sente naqueles pufs confortáveis sem ter ninguém te olhando com cara feia por que está demorando. Se possível, compre alguns livros novos para saciar sua cede de literatura.

6. Compras

Programas para se fazer sozinha

Eu sei que fazer compras parece algo que pede uma companhia, mas acredite em mim, fazer isso sozinha também é muito divertido.

No fim das contas, é como tirar um dia só para você aonde irá escolher peça por peça e experimentar todas sem nenhuma pressa.

7. Descobrir seu ponto G

Programas para se fazer sozinha

Com certeza essa é a uma das melhores coisas para fazer sozinha. Descobrir o seu próprio corpo e explorá-lo é, além de prazeroso, essencial.

O ponto G é aquele lugar do seu corpo que só você pode saber onde é. Se tocar, se conhecer e respeitar o seu corpo terá como resultado você ficando bem consigo mesma.

E aí, gostou das dicas? Agora, se você for para qualquer lugar sozinha, garanta que sua bolsa vai ter todos esses itens: 11 itens obrigatórios na bolsa de mulher para não passar vergonha.

Fonte: M de Mulher, Toda Teen