8 formas de usar seu absorvente como você nunca imaginou

Se você está lendo essa matéria e é uma menina, muito provavelmente, as dicas que você vai aprender hoje vão mudar sua vida. Isso porque você deve usar absorvente como qualquer outra mulher que menstrua, mas nem imagina que esse seu “amiguinho” pode também salvar você de outros tipos de enrascadas.

Um bom exemplo de utilidade nada conhecida do absorvente é fazê-lo de palmilha. Isso mesmo, palmilha de sapatos! Não parece genial?

E o que dizer de usar um absorvente para retocar a maquiagem naquele momento de apuro? Ele também pode ser uma mão na roda quando você precisar de um chinelo no meio do dia, sabia?

Abaixo, como você vai ter oportunidade de conferir, essas e outras dicas extremamente úteis estarão listadas. Elas podem até parecer meio bobinhas à primeira vista, mas naquela hora da necessidade você vai ver o quanto vão ser úteis!

Descubra 8 formas de usar seu absorvente como você nunca imaginou:

1. Palmilha

Aquele sapato novo que machuca o pé nunca mais vai ser um problema se você, simplesmente, usar um absorvente como palmilha.

Além de deixar o calçado mais macio, um absorvente mais grosso pode ainda fazer com que o sapato levemente maior que seu pé fique mais ajustado.

2. Máscara de olhos

Sabe aquelas máscaras com cosméticos para aliviar as olheiras? Na falta de uma dessas ou de um saquinho de chá de camomila, por exemplo, você pode embeber seu absorvente em algum chá ou produto específico para a área e usá-lo como máscara de olhos.

Para isso, basta deixar o absorvente sobre os olhos alguns minutos e relaxar.

3. Protetor de sutiã

Sutiãs com bojo, com o tempo, costumam deixar o arame abaixo do busco exposto, não é mesmo? E isso pode incomodar demais!

Se não quiser perder um sutiã só por causa disso, você pode cortar um absorvente fininho em tirinhas e colocar uma delas envolvendo o arame. Isso vai revesti-lo e acabar com o problema.

4. Limpeza de líquidos

O que um absorvente faz de melhor? Isso mesmo, absorve. Então, por que não usá-lo em alguma emergência desse tipo?

Quando derramar algum líquido, por exemplo, pode usar um desses para limpar a sujeira. Tudo vai ficar limpinho em um minuto.

5. Esponja de maquiagem

Levou o pó, mas esqueceu a esponjinha para retocar a maquiagem? Em momentos de emergência como esses, use um absorvente!

A aplicação de vários tipos de produtos em pó vai ficar perfeita, seja blush, bronzer e, claro, seu pó facial.

6. Remoção de esmalte

Na falta de algodão em casa, você pode embeber um absorvente com removedor de esmalte e fazer o serviço.

O melhor de tudo é que você não vai precisar usar mais de um absorvente para tirar o esmalte de todas as unhas da mão e, quem sabe, até dos pés.

7. Limpar o suor

Se estiver suando muito e quiser se livrar o aspecto “derretido” ou se quiser tirar o excesso de oleosidade do rosto, não exite em usar um absorvente. Como já dissemos, a função dele é absorver!

8. Chinelos improvisados

Quem nunca foi fazer as unhas dos pés e esqueceu de levar aquele par de chinelos que deixa os dedos livres? Se o lugar não oferecer chinelos descartáveis, você pode improvisar um com dois absorventes do tipo noturno, mas alongados e com o revestimento mais grosso.

Você só precisa destacar o adesivo e colar o absorvente na sola dos pés. Legal, né?

9. Remover a maquiagem

Na hora de tirar a maquiagem seu absorvente também pode ser bastante útil. Fofinho, ele não vai agredir a pele na falta de algodões em disquinhos, por exemplo.

Você só precisa embeber seu absorvente com demaquilante e esfrega-lo diretamente sobre a pele.

No vídeo a seguir você consegue ver, na prática, como funcionam essas nossas dicas:

Fala sério, você imaginava que desse para fazer tanta coisa com simples absorventes? Em algum momento pode ser que essas dicas maluquetes possam ajudar você!

Agora, falando em dicas úteis para o dia a dia, não deixe de conferir ainda: 4 truques com a base de unha que vão muito além da manicure.

Fonte: Fatos Desconhecidos, YouTube