Dicas & Truques

9 dicas para combinar maquiagem com óculos de grau

Usa óculos e tem sempre aquela dúvida sobre o que pega bem e o que pega mal na make? Então confira algumas dicas para combinar maquiagem com óculos de grau:

Atualizado em 10/10/2018

Usar óculos nem sempre foi considerado algo bonito ou charmoso, como é hoje em dia. A moda pegou de uma forma tão impressionante, que mesmo quem não tem problemas na visão está aderindo ao estilo, com lentes sem grau, só para aproveitar os lindos modelos de óculos. Mas, mesmo com tanta aceitação, a verdade é que muita mulher ainda se embanana na hora de combinar maquiagem com óculos de grau.

A principal queixa de quem tem essa dificuldade, segundo quem entende de make-up, é sobre o que pode ou não usar ou o que fica ou não bonito. Mas o que quase ninguém sabe é que, na hora de combinar maquiagem com óculos de grau, as regras são poucas e o que vale mesmo é o gosto pessoal de cada mulher.

As dicas, como você vai ver na lista abaixo, são simples e incluem, basicamente, disfarçar as olheiras, ressaltar as sobrancelhas e os cílios e demarcar o côncavo dos olhos. Fora isso, não existe limite para as cores das sombras, bem como não há limitações para cores de batom na hora de combinar maquiagem com óculos de grau.

Bom, chega de papo e vamos ao que interessa. Confira a lista abaixo e nunca mais tenha dificuldades na hora de casa maquiagem com óculos de grau. Ah… e, por favor, não se prive de nada só porque usa óculos, ok?

Acompanhe algumas dicas para combinar maquiagem com óculos de grau:

1. Sobrancelhas destacadas

1

De forma geral, os óculos chamam atenção para a região do olhos e, por isso, ressaltar as sobrancelhas é um ótimo truque na hora de combinar maquiagem com óculos de grau. Isso porque as sobrancelhas vão funcionar como uma espécie de moldura. Então, vale usar lápis ou sombra marrom para preencher as falhas naturais e, claro, manter o desenho em dia.

2. Olheiras cobertas

2

Camuflar as olheiras também faz toda a diferença quando o assunto é combinar maquiagem com óculos de grau. Isso porque elas podem dar um ar cansado ao rosto, além de passar a impressão de que a maquiagem está borrada ou algo assim.

Então, assim que aplicar a base, não deixe de usar um pouco de corretivo para cobrir as olheiras. Ah e, dose bem a quantidade dos produtos, para que a camada fique bem sequinha na pele e não corra o risco de sujar a parte de baixo ou as lentes do óculos.

3. Côncavo marcado

3

Muitas vezes as pálpebras superiores acabam sumindo devido ao contorno das lentes dos óculos. Então, da próxima vez que for combinar maquiagem com óculos de grau, lembre-se de marcar o côncavo, ou seja, a divisão entre parte molinha da pálpebra e o osso acima dos olhos. Para isso, use tons marrons e, se possível, esfume.

4. Delineador gatinho

4

Para deixar os olhos bem destacados na hora de combinar maquiagem com óculos de grau, aposte sempre no delineador gatinho. Tem gente que tem dificuldades em conseguir esse efeito, mas a gente já ensinou aqui (clique para ver) como fazer a ponta agatinhada sem grandes problemas. Com armações retrô esse traço fixa lindo, especialmente se casado com o clássico batom vermelho!

5. Lápis de olho com ponderação

5

Se sua lente dá a impressão de que você tem olhos pequenos, evite usar lápis de olho. Isso porque se aplicado na linha d’água, o lápis “fecha” o olho, dando a ilusão de que eles são de um tamanho menor. Então, esse produto deve ser evitado, especialmente, por quem tem miopia, cuja lente já dá esse feito.

6. Pontos iluminados

6

Quando for combinar maquiagem com óculos de grau, aposte em sombras discretas e peroladas para iluminar a linha das sobrancelhas e o canto interno dos olhos. Isso dá a impressão de um olhar mais destacado, limpo e atento. Caso não tenha usado sombra, espalhe um pouquinho dela sobre as pálpebras.

7. Cílios caprichados

7

Apesar que muitas mulheres se incomodarem com os cílios batendo nas lentes quando usam máscara, ressaltar os cílios é essencial para ficar bonita quando for usar maquiagem com óculos de grau. Se esse for um problema que incomoda você também, dê preferência a máscaras de cílios que dão volume e não alongam os cílios.

8. Cílios inferiores marcados

8

Os óculos de grau acabam ressaltando as pálpebras inferiores, então não é possível descuidar dessa região na hora de combinar maquiagem com óculos de grau. Da mesma forma que é importante cobrir as olheiras, também é importante destacar os cílios inferiores.

O ideal é fazer um leve esfumado próximo a esses cílios com sombra marrom (dourado e beringela também são cores que ficam lindas, embora sejam mais ousadas) e, então, passar a máscara para cílios no canto externo.

9. Blush e batom para finalizar

9

Uma maquiagem nunca ficará completa se não contam com blush e batom, mesmo que clarinho. No caso da maquiagem com óculos de grau também não é diferente. Então, a dica final é fechar com chave de outro: pegue leve no blush, só mesmo para ficar com aparência saudável; e use batom de sua preferência.

Sobre as cores de batom, nude está super na moda e é coringa, mas tem gente por aí que também arrasa combinando a cor do batom com a cor da armação. Mas também tem os vermelhos, sempre clássicos.

E agora, se você também usa óculos, que tal testar combinar maquiagem com óculos de grau?

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf