Unhas pintadas e bem feitas são admiradas pela mulherada de todo o mundo. O problema, no entanto, é que a arte de pintar as unhas é mais complicada que se imaginar. E, sobretudo, exige muita habilidade, especialmente para evitar as sujeiras.
Para muita gente por ai, a passagem do esmalte é a pior parte da manicure. Isso porque, pintar as unhas, necessariamente, faz uma baguncinha básica. Portanto, não é raro acabar se sujando de esmalte em várias partes dos dedos e ao redor das cutículas.
Isso para algumas mulheres, portanto, é uma sentença de fracasso. Porque nem todas conseguem ter desenvoltura na hora de limpar tudo aquilo que ficou grudado na pele. E, por causa disso, acabam estragando o que já foi feito.
Aliás, acontece até mesmo de ser necessário pintar as unhas mais uma vez. Enfim, um desastre total!
A boa notícia, no entanto, é que muita gente não sabe, mas existe um truque que ajuda a pintar as unhas sem deixar que o esmalte suje… ou, pelo menos, que o esmalte borrado suje a pele. A dica, aliás, é muito simples e tudo o que você precisa para conseguir essa façanha é de um pouco de cola branca, daquelas usadas no colégio, sabe?
Como pintar as unhas sem fazer bagunça
1. O primeiro passo é passar, com um pincel de base, por exemplo; uma camada de cola ao redor da cutícula. Faça isso, portanto, bem rente ao contorno das unhas. Depois disso, é deixar secar por uns segundos.
2. Quando a camada de cola já estiver seca, pinte as unhas normalmente com o esmalte de sua preferência.
3. Em seguida, é só deixar o esmalte secar um pouco e, então, com muito cuidado, puxar a camadinha de cola branca que secou em seu dedo.
4. À medida que você for retirando a cola, vai perceber que o esmalte borrado, que estava sobre ela, vai saindo também. No final, é bem possível que você nem precise usar o tradicional palitinho com algodão embebido na acetona para limpar os excessos.
Não é legal? Agora tente usar a técnica e nos conte se realmente é possível pintar as unhas sem deixar o esmalte borrar seus dedos!