4 técnicas simples para fazer unha francesinha em casa

Não é de hoje que a unha francesinha – nas unhas das mãos e dos pés – está em alta. Apesar de ser, teoricamente, uma forma singela e delicada de decorar as unhas, a verdade é que pouca gente consegue reproduzir esse estilo de manicure em casa.

Hoje, no entanto, você vai derrubar esse tabu de que “unha francesinha é impossível de ser fazer sozinha; ou de que é preciso ser profissional para conseguir uma francesinha bonitinha e bem acabada.

Na verdade, como você vai perceber ao longo desse post, é que a francesinha pode ser uma nail art bem simples de se executar, que não exige nenhum material especial para ficar linda; mas que é preciso apenas treino para alcançar o resultado desejado.

Abaixo, listamos quatro técnicas que vão resolver esse problema de uma vez por todas, e listamos também algumas inspirações de francesinhas para você ir variando.

Aprenda a fazer unha francesinha em casa:

1. Com o pincel do esmalte

Essa é uma técnica que exige mais habilidade, mas não impossível de se conseguir, caso você treine bastante. Ela consiste apenas em usar a ponta do pincel do próprio esmalte escolhido para traçar a faixa de francesinha da ponta da unha.

Mas, essa técnica não é a mais recomendada para quem prefere a francesinha mais fina, já que a ponta do pincel cria traços mais largos.

2. Com pincel fino ou cortado

Para quem prefere francesinhas mais finas, uma grande dica é usar um pincel fininho de maquiagem ou um pincel próprio para a técnica, de espessura 402, para traçar a faixa da francesinha na ponta da unha.

Uma ótima dica também é cortar algumas cerdas do pincel do próprio esmalte para afiná-lo. Você só precisa lavar as cerdas antes de cortá-las e deixar apenas uma filetinho.

3. Com fita adesiva

Você pode usar fitas adesivas, como durex e micropore (também usada na maquiagem), para determinar a espessura do traço da francesinha na unha e garantir que elas ficarão retinhas. Para isso, você deve colar a fita deixando livre apenas a faixa da ponta das unhas, que receberá o tom mais intenso de branco.

A dica, nesse caso, é só ter paciência para esperar o esmalte secar antes de remover a fita, para que o traço não estrague.

Agora, se você que algo mais “profissional”, é possível comprar moldes desenvolvidos especialmente para unhas francesinhas em lojas de cosméticos.

4. Com o dedo

Essa técnica faz um pouco mais de bagunça, mas também funciona muito bem. Tudo o que você tem que fazer é colocar uma faixinha de esmalte na ponta do dedão.

Na unha já preparada para a francesinha, faça um traço com o esmalte que foi transferido para o dedo, tomando cuidado para não borrar.

Confira algumas inspirações de unha francesinha:

 

Modelos diferentes de unhas francesinhas

Agora, se você já está familiarizada com essas técnicas de francesinha e quer inovar nos modelos, o vídeo abaixo mostra algumas ideias muito boas para quem quer sair do comum.

E então, o que achou dessa aula de francesinha? Acha que agora dá para recriar o estilo em casa? Se tentar, não deixe de nos contar como ficou o resultado final!

Agora, falando em unhas, essa outra matéria pode ser bem divertida: 6 coisas que a forma das unhas revelam sobre você e sua personalidade.

Fonte: Catraca Livre