Dicas & Truques

Asiáticas e seus mais curiosos truques de maquiagem

Com certeza você já deve ter se deparado com asiáticas perfeitas na internet. Agora iremos lhe mostrar os principais truques de maquiagem que elas usam

Primeiramente, essa reportagem será para você que sempre se pergunta o que as asiáticas fazem para se parecerem com bonecas. Especialmente, em fotos em que aparecem com aquela pele impecável, de porcelana.

E, como você vai ver, conseguir aquele resultado pode ser bem trabalhoso. Inclusive, terá alguns truques de maquiagem realmente assustadores. Afinal, não é só com um pouquinho de contorno que as asiáticas conseguem transformar completamente a aparência!

Aliás, vale ressaltar que alguns truques podem parecer realmente estranhos (e até mesmo preconceituosos) para nós, ocidentais. Contudo, vale lembrar que tudo se trata de práticas culturais, e isso se reflete até mesmo na escolha da maquiagem.

Portanto, mesmo que não te agrade, é preciso respeitar. Até porque o intuito desse post não é criticar ou ridicularizar as asiáticas, mas desvendar seus segredos de beleza.

7 truques de maquiagem das asiáticas

1- Iluminador para clarear e produtos que alteram o tom de pele

Descubra agora os principais truques de maquiagem das asiáticas

Antes de tudo, vale ressaltar que os truques de beleza das brasileiras são um pouco diferentes das mulheres asiáticas. Para começar, quando produzem uma make, as brasileiras preferem deixar o rosto mais bronzeado e corado.

Além do mais, nós sempre evitamos maquiagens que deixam o aspecto esbranquiçado. Por isso, tomamos muito cuidado na hora de usar o pó translúcido, por exemplo, que deixa esse aspecto mais “fantasminha” na pele.

Enquanto isso, as mulheres asiáticas, mais especificamente as chinesas e japonesas, procuram deixar a pele ainda mais clara. Basicamente, essas mulheres evitam até de irem ao sol. Além de usarem cremes especiais, com potencial para clarear a pele.

Por lá, esse tipo de produto iluminador também é vendido em spray e costumam ser aplicados em todas as partes visíveis do corpo. Até para evitar o contraste com a pele do rosto.

Como efeito, as asiáticas ficam bem mais claras, o que ajuda a dar essa aparência fora do comum a elas em fotos e vídeos.

2- Fita para esticar a pele do rosto

Descubra agora os principais truques de maquiagem das asiáticas

Sabe aquela famosa lipo da papada, que as brasileiras fazem para deixar o rosto mais fino e o queixo mais desenhado? Basicamente, essa é uma das inúmeras plásticas populares hoje em dia, especialmente entre as blogueiras.

No caso das asiáticas, uma fita adesiva faz as vezes de bisturi. Basicamente, essa fita consegue mudar a forma do rosto em poucos segundos. Ou seja, se colocada da maneira incorreta, o rosto pode ficar com um formato de V.

Para conseguir esse nível de transformação, as asiáticas colam as fitas em lugares estratégicos e tapam o adereço com base. Não raro, o próprio cabelo ajuda a disfarçar o trucão.

Inclusive, esse produto de camuflagem é feito de um material que não causa alergias e que deixa a pele respirar.

3- Cera para modelar o nariz

Descubra agora os principais truques de maquiagem das asiáticas

Esse truque também é do tipo que causa estranhamento. Afinal, as asiáticas usam uma espécie de prótese de cera para alterar o formato do nariz em maquiagens de transformação.

Geralmente, elas utilizam um tipo de cera cenográfica, usada para criar cicatrizes realistas e outros efeitos, principalmente para filmes ou fantasias de Halloween.

Então, elas lançam mão do rebocão para tampar os contornos da prótese.

4- Lentes de contato que criam um efeito de “olhos grandes”

Descubra agora os principais truques de maquiagem das asiáticas

Sabe aqueles olhos grande, de personagens femininos de animes? Pois é, exatamente daquele jeito que as asiáticas acham bonito.

Para conseguir o efeito, não raro, elas usam lentes de contato especiais, com a íris aumentada. Inclusive, elas são muito parecidas com as de desenhos e animes.

5- Adesivos para criar uma pálpebra dupla

Descubra agora os principais truques de maquiagem das asiáticas

Basicamente, é bem natural encontrarmos asiáticas epicanto. Ou seja, com aqueles olhinhos sem divisão de pálpebra. Isso acontece porque nesses povos, a prega de pele da pálpebra superior se iguala do nariz até o lado interior da sobrancelha, cobrindo o canto interior dos olhos.

Por conta dessa característica comum, algumas pessoas resolvem fazer cirurgias, com o intuito de aumentar o olhar. Porém, as asiáticas também “resolvem” isso com um truque simples: um adesivo capaz de separar a pálpebra em duas partes.

6- Máscara de cílios com fibras alongadoras

Descubra agora os principais truques de maquiagem das asiáticas

Basicamente, as máscaras de cílios e os cílios postiços são bem comuns nas makes de hoje. Até porque eles fazem uma grande diferença na maquiagem.

Mas, no caso das mulheres asiáticas, para conseguir aqueles cílios de respeito, o mais comum são as máscaras com fibras alongadas.

A diferença dessa máscara para as demais, é que elas podem criar realmente um cílios mais longo que o comum. Inclusive, quanto mais camada de rímel você aplicar, mais longo ele ficará. Isso acontece porque partículas que simula pelos vão sendo acumuladas nos cílios naturais.

Porém, se você passar de modo exagerado, ele pode ficar parecendo com as patas de uma aranha. Aliás, isso pode ser legal para uns e feio para outras, depende de cada uma.

7- Filtros e aplicativos

Descubra agora os principais truques de maquiagem das asiáticas

Hoje em dia, fotos bonitas e bem tratadas são vício mundial devido às redes socais. As asiáticas, obviamente, têm também esse costume.

Basicamente, a etapa final da produção delas é a edição das fotos por meio de aplicativos. Inclusive, são esses apps os grandes responsáveis por deixarem as asiáticas com ainda mais cara de bonecas nas fotos.

Eles pode deixar qualquer mulher com um rosto em formato de coração, uma boca delicada, olhos enormes e ainda uma pele que aparentemente está super macia.

Enfim, existem vários aplicativos como esse na internet. Só tome cuidado para não exagerar demais na edição, e ficar meio irreconhecível na foto. Até porque esses editores, na verdade, devem ser usados somente para aperfeiçoar a foto e não recriar uma nova imagem.

Mais exemplos de maquiagens asiáticas

Descubra agora os principais truques de maquiagem das asiáticas Descubra agora os principais truques de maquiagem das asiáticas Descubra agora os principais truques de maquiagem das asiáticas Descubra agora os principais truques de maquiagem das asiáticas Descubra agora os principais truques de maquiagem das asiáticas Descubra agora os principais truques de maquiagem das asiáticas

Agora que você sabe dos truques de beleza das asiáticas, você já pode começar a fazer esses truques na sua casa. Vai que você também fica ainda mais maravilhosa, não é mesmo?

Confira mais matérias do Área de Mulher: 5 dicas práticas de maquiagem para o dia a dia

Fontes: Incrível.club

Imagens: Incrível.club, Wallbg, Pinterest, Youtube, Mercado livre, We fashion trends, Mercado livre

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você