Toda mulher ama complementar o look com uma bolsa bonita, não é verdade? Principalmente, se for uma bolsa original de marca. Entretanto, em alguns casos, o acessório pode ser falso.
Por isso, nós, da Área de mulher, reunimos várias dicas de como identificar a diferença entre as bags originais e falsificadas. É importante levar cada detalhe a sério, como, por exemplo, características do couro, fechos e os zíperes. Além disso, uma bolsa original possui um logo visível e uma etiqueta autêntica.
Ademais, antes de passarmos o passo a passo, fica uma dica: evite comprar em feiras ambulantes, prefira ir direto na loja da marca onde, geralmente, vendem com garantia.
Como identificar uma bolsa original
1. Atenção a qualidade do material
Primeiramente, a costura da bolsa deve estar impecável. Defeitos como fios saindo, costuras irregulares, são sinais de que a bolsa não é verdadeira. As grifes sempre dão importância para a costura de alta qualidade. Aliás, é o nome da marca que está em jogo.
2. Teste a qualidades dos zíperes
Os fechos e zípers de uma bolsa original, devem deslizar de forma suave. Além disso, devem ser pesados e muitas vezes terem a marca gravada neles.
3. Material de qualidade
As marcas mais famosas, geralmente optam por usar materiais mais finos e leves, de ótima procedência. Antes de tudo, verifique se a pintura da bolsa está homogênea, sem borrões ou desgastes. Ah, outro ponto importante, é que as bolsas verdadeiras são super flexíveis.
4. Logo da marca
O logo da bolsa deve ser exatamente igual ao da marca. Na bolsa falsificada o nome não é exatamente igual, muitas das vezes acrescentam ou tiram alguma letra. Por exemplo: carter (imitação) / cartier (original).
5. Etiqueta de autenticidade
As bolsas originais possuem uma etiqueta interna de autenticidade, com o nome da marca e o número de série. Essa etiqueta é costurada à mão ou estampada no couro. Entretanto, muitas marcas colocam as etiquetas no fundo das bolsas ou até mesmo na parte externa do acessório.
Ademais, é possível achar etiquetas de autenticidade nas bolsas falsas, mas há algumas diferenças, como na fonte usada no nome da marca ou no tamanho aplicado.
6. Pacotes
Por fim, é importante lembrar que uma bolsa original sempre vem embalada em um pacote feito de materiais de alta qualidade. As embalagens não devem ter nenhuma imperfeição como, por exemplo, manchas e alterações na cor.
Características das marcas
Louis Vuitton
Em primeiro lugar, as linhas do LV, devem estar em linha reta. Além disso, há um date, composto por 2 letras que identificam a fábrica onde foi confeccionada e 4 números (mês e ano de fabricação).
Balenciaga
As bolsas verdadeiras da marca Balenciaga, tem como peça-chave as suas fivelas. Acima de tudo, elas devem ser grossas e arredondadas.
Prada
Cada bolsa da Prada é única, o que as torna difíceis de identificar se são falsas ou verdadeiras. Entretanto, uma regra geral é observar a qualidade das ferragens, costura e acabamentos.
Bottega Veneta
Os zíperes das originais Venetas são de alta qualidade. O couro não desfia e nem há fiapos. Além disso, os fechos ficam de forma que não haja dobra.
Chanel
Em primeiro lugar, nas bolsas Chanel, há adesivos de assinatura em holograma e também etiquetas de autenticidade. Caso a bolsa seja vintage, dos anos 80, é possível checar a etiqueta em baixo relevo. Além disso, o couro, costura e acabamento, devem ser impecáveis.
Chloé
As bolsas verdadeiras da marca Chloé, bem como outras, possuem um número de série dentro do bolso interno.
Dior
Todas as bolsas da Dior são vendidas e embaladas em um saco protetor de algodão branco, com o logo escrito em cinza. Do mesmo modo que em outras marcas de grife, o número de série fica localizado no verso da etiqueta, na parte interior do acessório.
Fendi
As costuras da Fendi são alinhadas e feitas com uma linha especial. As ferragens devem ter o nome da marca gravado. Além disso, todas as bolsas da marca possuem uma etiqueta em holograma e uma etiqueta de série.
Gucci
Os “GG” da Gucci devem ser alinhados simetricamente. As bolsas da marca possuem um código de fabricação interno, no verso da etiqueta.
Hermès
Primeiramente, em uma bolsa verdadeira Hermès, o logo fica posicionado entre os parafusos. As ferragens são banhadas a ouro ou platina. Ademais, alguns modelos são costurados a mão.
Marc Jacobs
As bolsas Jacobs, possuem um código de temporada e o símbolo RiRi ou MJ no zíper. Além disso, outro detalhe importante é que, nas bolsas grandes, o zíper possui o código M8, e nas pequenas M4.
Yves Saint Laurent
As autênticas Saint Laurent, não possuem etiquetas penduradas do lado de fora. Além disso, todos os modelos possuem um número de série gravado no interior da bolsa.
Por fim, gostou desse texto? Então, não se esqueça de conferir também: Sapatos de marca – Top 10 marcas de luxo com os sapatos mais caros.
Fonte: Íncrivel Club, Itmãe.
Fonte das imagens: Pinterest, Incrível Club,Bolsa de Grife, Brechó Paris, Etiqueta Única, Pinterest, Acessórios Dgriffe, Pajaris, Beario Preto, Loxomania, Luxomania 2, Estilo bifásico, Mania de Grife, Metrópoles, Clas F, Pinterest 2,Pinterest 3 e VGM.