Como acabar com o cheiro de cebola e de alho das mãos

Nada melhor que uma comidinha bem temperada e feita em casa, não é mesmo? Mas, o problema disso é o cheiro de cebola e de alho que fica nas mãos de quem cozinha, não é verdade?

Se você não consegue se acostumar com esse desconforto e já cansou de tentar tirar o cheiro de cebola das mãos com água e sabão, acredite, existem maneiras mais simples de conseguir neutralizar esse tipo de odor.

O melhor de tudo, com você vai ver, é que os truques que eliminam o cheiro de cebola das mãos são feitos com ingredientes e objetos que todo mundo já tem em casa. A maioria, inclusive, está em sua própria cozinha.

Abaixo, como você vai ver, estão algumas possibilidades que você pode tentar da próxima vez que precisar cozinhar e se ver livre do odor dos temperos logo em seguida.

Descubra como acabar com o cheiro de cebola e de alho das mãos:

1. Café

Grãos e pós de café, até mesmo o que você já usou, são perfeitos para tirar o cheiro de cebola e de alho das mãos.

Basta esfregar a borra entre os dedos e nas unhas e, então, lavar as mãos normalmente por detergente ou sabão de coco.

2. Aço

Aço inoxidável, sozinho, é capaz de neutralizar o cheiro de cebola e de alho das mãos, sabia? Esfregar uma colher nas mãos, embaixo d’água fria, acaba com o odor forte.

No mercado existem até mesmo peças especiais, como essa da foto, feitas de aço inoxidável e que servem exatamente para tirar o cheiro de alho e de cebola.

3. Suco de tomate

Tomate frescos batidos e até mesmo extrato de tomate também tiram o cheiro de cebola das mãos.

Para usar esse método, basta colocar a mistura ou o extrato diluído em um pouco de água em uma tigela e deixar as mãos mergulhadas ali por 5 minutos. Em seguida, você só precisa lavá-las normalmente.

Esse método tira até mesmo o cheiro liberado pelo gambá, sabia?

4. Suco de laranja ou de limão

Esprema a laranja ou o limão em uma tigela e mergulhe as mãos na mistura.

Esfregue bem o sumo entre os dedos, nas unhas e deixe agir por aproximadamente 2 minutos (mas não deixe mais que isso, já que o ácido das frutas pode manchar sua pele, especialmente se você sair ao sol).

5. Leite

Esfregar um pouco de leite de vaca nas mãos também elimina o cheiro de cebolo e de alho das mãos.

Depois você só precisa lavar as mãos normalmente para tirar a gordura do leite das mãos. Se for necessário, repita o processo novamente.

6. Vinagre branco

Uma das inúmeras utilidades do vinagre branco é neutralizar odores desagradáveis, inclusive o cheiro de cebola e de alho que ficam nas mãos depois de cozinhar.

Para aproveitar esse potencial, coloque o produto em uma tigela e mergulhe os dedos, esfregando bem com uma escovinha ou bucha vegetal. Depois é só lavar as mãos normalmente.

7. Pasta de dente

Esfregar pasta de dente nos dedos, aos redor das unhas e na palma das mãos também é uma maneira simples e barata de combater o odor de cebola e de alho das mãos.

Depois é só enxaguar as pasta de dente e lavar as mãos com água e sabão.

8. Água corrente

Uma outra maneira simples de tirar o cheiro de cebola das mãos é usando nada além de água corrente. O problema é que se você esfregar as mãos o cheiro vai grudar.

Portanto, tudo o que você tem que fazer é, assim que terminar de picar seus temperos, imediatamente deixar as mãos embaixo da água corrente por alguns segundos. Incrivelmente o cheiro vai sair de seus dedos.

E aí, gostou das dicas? Agora, se o cheiro ruim que você está a fim de eliminar não está nas mãos, talvez deva ler também essa outra matéria: Receita caseira para acabar com o mau cheiro nas axilas.

Fonte: Tudo Gostoso