Dicas & Truques

Como deixar as sobrancelhas mais grossas usando sabonete

Cansou das sobrancelhas finas e tem medo dos procedimentos permanentes? Descubra como deixar as sobrancelhas mais grossas usando sabonete:

Atualizado em 10/10/2018

Há um tempo atrás, mais ou menos na época da sua avó, o ideal de beleza para sobrancelhas era, praticamente, a inexistência dela. O legal era que elas fossem tão fininhas que precisassem desenhadas com lápis para aparecer.

Hoje em dia, no entanto, o padrão é completamente diferente. Como você já deve ter reparado por aí, a gente continua retocando o formato com maquiagem, mas o padrão de beleza são sobrancelhas mais grossas e mais naturais possível.

5

E, como sempre, quem não está dentro deste ideal sofre para “correr atrás do prejuízo”, não é mesmo? Além do lápis, da lapiseira, das sombras e pastas para a correção e preenchimento das sobrancelhas, existem por ai uma centena de tratamentos e procedimentos que prometem deixar as sobrancelhas mais grossas e mais bonitas, mas de uma forma assustadoramente permanente (além de esquisitices, como no caso de pessoas que preenchem as sobrancelhas com o próprio cabelo).

Sobrancelhas mais grossas em segundos

Se você faz parte do time das que não têm tanta coragem assim e, mesmo assim, gostaria de ter as sobrancelhas mais grossas, não fique triste. Como você vai ver na matéria de hoje, existe uma forma bastante simples, econômica e eficiente de deixar os pelinhos mais aparentes, grossos e definidos usando nada mais que sabonete. Dá para acreditar?

4

Quem ensina como o truque funciona é a designer de sobrancelhas Anastasia Soares, fundadora da marca Anastasia Beverly Hills. O processo é muito simples e você só precisa esfregar a escovinha em espiral para sobrancelhas no sabonete e, então, pentear os fios com o sabonete, de forma a deixar os fios mais retos.

3

Como fazer?

Como você vai ver no vídeo, o efeito do truque é imediato: as sobrancelhas fixam o formato, já que o sabonete funciona como uma pasta fixadora, os fios ficam mais encorpados e o desenho fica mais definido. Depois disso, é só fazer a correção com lápis ou sombra como você costuma fazer e finalizar o contornando as sobrancelhas com corretivo ou base.

Veja o passo-a-passo:

Legal, né? Se você testar este truque para conseguir sobrancelhas mais grossas em segundos não deixe de nos contar o resultado, combinado?

E, falando sobre cuidados com a sobrancelha, você pode gostar de conferir ainda: Como modelar as sobrancelhas com linha.

Fonte: M de Mulher

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf