Como evitar que o esmalte descasque na ponta com um truque

Quem nunca viu, com muito pesar, o esmalte começar a lascar logo no dia seguinte a manicure? Isso realmente acontece e não adianta culpar a marca do esmalte ou o fato de você ser um pouco mais desastrada que as outras pessoas.

Um truque muito simples, no entanto, pode evitar que o esmalte descasque na ponta e dure muito mais tempo. E, o segredo, como você vai ver, consiste em acrescentar um só produtinho na finalização das unhas: um extra brilho ou uma base transparente.

Quem ensina o que fazer é a blogueira Jana Taffarel, especialista em dicas e truques de beleza no Youtube. Segundo ela, tudo o que você precisa fazer para evitar que o esmalte descasque rapidamente é aplicar uma camadinha de um desses produtos que acabamos de citar logo depois de aplicar o esmalte.

Truque do extra brilho

Você deve fazer uma camada fina com o verniz e fazer o acabamento das pontinhas inclinando o pincel na horizontal e garantindo que essa parte frontal das unhas também recebam a cobertura.

Além de deixar o esmalte inteiro por muito mais tempo, o truque impede que o esmalte acumule, deixando ainda a cobertura muito mais bonita e lustrosa. Mas, claro, você deve dar preferência a esmalte transparente novo, para que o revestimento não fique grosseiro.

Abaixo, no vídeo, você confere o passo a passo e aprende a colocar esse truque do esmalte extra brilho em prática e alguns outros, também muito interessantes.

Como evitar que o esmalte descasque:

E então, gostou do truque do esmalte extra brilho? Já havia testado a técnica? Não deixe de nos contar tudo nos comentários!

Agora, falando em truques que funcionam e deixam o esmalte mais bonito ou mais resistente, não deixe de conferir ainda: 5 truques para o esmalte durar mais.

Fonte: Vix