Como fazer laço de fita – Modelos, técnicas e inspirações

Saber como fazer laço de fita é muito mais fácil do que você imagina! Você só vai precisar de uma fita, tesoura e, talvez, cola quente.

Apesar de parecer uma tarefa super simples, muitas pessoas ainda não sabem como fazer laço de fita, e isso não é nenhum problema! Aliás, para fazer laços mais elaborados e bonitos, como, por exemplo, para presentes, é preciso de técnica e experiência. Pensando nisso, nós, da Área de Mulher, listamos algumas maneiras de como fazer laço de fita, para você não se enrolar e conseguir fazer um laço bonito, de maneira simples e prática.

Os laços de fita são ótimas opções para decorar itens da casa, roupas, pacotes de presentes e até mesmo bolos e doces. Além disso, vale salientar que existem diversas opções de como fazer laço de fita, como os de cetim, os de fita dupla e os decorados. Então, se você tem dúvidas sobre esse assunto, siga as dicas que separamos a seguir.

Como fazer laço de fita simples

Imagem: Youtube

Primeiramente, para aprender a fazer um laço simples, você precisará de apenas dois itens: Tesoura e uma fita de sua escolha. Então, após separar os materiais, siga os seguintes passos.

  1. Corte a fita. (Nesse passo, é importante que a fita seja cortada em uma medida três vezes maior que o tamanho pretendido);
  2. Coloque no meio da fita as duas pontas sobrepostas uma a outra;
  3. Após as pontas estarem posicionadas, segure ambas as sobras e de uma volta, como se fosse para fazer um nó;
  4. Por fim, puxe bem os lados para dar firmeza e ajuste a simetria.

Laço de fita de cetim

O processo para o laço de cetim, é o mesmo para o de fita simples, mudando apenas os materiais, que são: Tesoura e Fita de Cetim.

Laço decorativo (Duplo)

Como fazer laço de fita – Modelos, técnicas e inspirações
Imagem: Artesanato e reciclagem

Se você deseja fazer um laço de fita decorativo, primeiramente, deve pensar em como irá utilizá-lo. Aliás, isso irá definir a forma que você irá moldar o seu laço. No entanto, na maioria dos decorativos é recomendado que se faça laço duplo.

Para isso, você precisará de: 2 pedaços de fita, com espessura grande, cola quente, agulha e linha. Segue abaixo o passo a passo:

  1. Primeiramente, passe cola quente nas pontas das duas fitas;
  2. Logo depois, cole uma ponta na outra, formando dois círculos;
  3. Dobre os dois círculos no meio e, após isso, junte uma fita sobre a outra;
  4. Por fim, costure a partir do meio das fitas, de forma que elas fiquem firmes e, caso necessário, ajuste as pontas com os dedos para que o laço ganhe forma.

Observação: Caso você deseje enfeitar ainda mais o seu laço, cole miçangas ou lantejoulas.

Como fazer laço de fita para presente

Como fazer laço de fita – Modelos, técnicas e inspirações
Gif: Westwing

Por último, mas não menos importante, para fazer um laço de fita para presente, é preciso se atentar para o tipo de embalagem que será decorada. Aliás, é preciso ter uma noção do tamanho e formato da embalagem, para que o laço fique condizente com o presente.

Portanto, separe os seguintes materiais: Caixa de presente, fita gorgorão, fita adesiva e tesoura. Após separar os materiais, siga os seguintes passos.

  1. Em primeiro lugar, corte dois metros de fita. Após isso, enrolena caixa de presente e amarre um nó simples;
  2. Logo depois, dobre uma das pontas da fita em formato de “L” e coloque a outra ponta por cima.
  3. Por fim, amarre a primeira ponta em volta da segunda e puxe o nó. Fazendo isso, ajuste o laço da maneira que preferir.

+Inspirações

Como fazer laço de fita – Modelos, técnicas e inspirações Como fazer laço de fita – Modelos, técnicas e inspirações

Então, agora que você já aprendeu como fazer um laço de fita, aproveite para conferir também: Como embrulhar presente – Dicas fáceis, rápidas e bonitas.

Fontes: Terra, Papo sério de Mulher, Westwing.
Fontes das imagens: Westwing, Youtube, Youtube 2, Artesanato e reciclagem, Pinterest, Pinterest 2, Pinterest 3, Pinterest 4, Pinterest 5, Pinterest 6, Pinterest 7, Pinterest 8, Pinterest 9, Pinterest 10. 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários