Dicas & Truques

Como flertar por mensagem de texto

Se você está a fim de flertar com alguém através de mensagens, mas não sabe por onde começar, fique de olho nessas dicas.

Vivendo na era digital onde não existem mais distâncias que não possam ser quebradas, saber como flertar por mensagem é essencial para quem quer conquistar o match perfeito.

Hoje, mais do que nunca, devido ao distanciamento social provocado pela pandemia, as pessoas precisaram se adaptar a esse cenário e a tecnologia se tornou a nossa grande aliada.

O smartphone, o computador e o tablet se tornaram itens básicos de sobrevivência. Afinal, quem é que não precisou trabalhar em regime de home office, falar com familiares e amigos, pedir comida, fazer compras e tudo isso pelo telinha desses dispositivos? Não é mesmo?

Desse modo, por mais que os flertes por mensagem já existissem há anos, eles se intensificaram nos últimos tempos e nessa pegada virtual usar aplicativos de namoro, redes sociais e app de mensagens instantâneas passou a fazer parte do dia a dia das pessoas.

Se você está a fim de flertar com alguém através de mensagens, mas não sabe por onde começar, fique de olho nessas dicas.

Como flertar por mensagem com o crush

1. Dê o primeiro passo: chame o rapaz para um papo

A gente sabe que dar o primeiro passo é sempre difícil, mas tenha coragem e chame o rapaz para bater um papo.

A primeira conversa é muito importante, pois ela pode ser um sucesso total e a chave para o match perfeito ou pode ser um enorme fracasso e acabar sendo o último papo com o rapaz.

Então, seja criativa, preste muita atenção à escrita (erros de português, certamente, não causarão uma boa impressão), seja legal, engraçada e, principalmente, não seja invasiva e respeite o espaço e a intimidade do cara, assim como você também não deve fingir uma intimidade que vocês não têm.  

2. Gentileza gera gentileza

Ser gentil é uma regra básica para quem convive em sociedade. 

A regra é clara! Afinal, gentileza gera gentileza.

Então, sempre que for flertar por mensagem lembre-se disso e seja educada, amável (sem ser chiclete, por favor!), seja encantadora, mas sem se esquecer de ser você mesma.

Inicie a conversa com um “Bom dia”, “Como você está?”, “Espero que você tenha um dia agradável e leve”. 

Pode parecer algo simples e bobo, mas cumprimentar as pessoas é legal. 

Quem não gosta de iniciar o dia lendo uma mensagem de alguém querido desejando que se tenha um bom dia? Não é mesmo?

Hoje em dia, a gente já recebe muitas mensagens de “Bom dia” seguidas de problemas do trabalho, mensagens daquela pessoa que até te desanima quando o número aparece na tela do celular. 

Então, um “Bom dia” carinhoso pode mudar o dia de alguém.

3. Seja engraçada

Tem coisa melhor do que conversar com alguém divertido, engraçado e que consegue te fazer esquecer, mesmo que por um momento, dos problemas da vida?

Claro que não! Né?

Bom humor é a chave para qualquer relacionamento saudável e rir é sempre o melhor remédio. Mas, por favor, não exagere, não force nada, apenas seja você.

4. Flerte com moderação

Isso significa que ter equilíbrio é essencial para o sucesso de um bom flerte. 

Então, não se faça de difícil demorando muito a responder as mensagens do seu crush, mas também não precisa responder imediatamente como se ele fosse o centro do seu universo.

Observe sempre se o rapaz está correspondendo ao seu papo. Às vezes a gente acha que está arrasando e não percebe que a pessoa não está nos correspondendo. Então, mais uma vez, não force. 

Também não tenha longas conversas que façam parecer que você não tem mais nada para fazer na vida. Converse por alguns minutos e depois, vida que segue.

Seja breve nas conversas.

É bom deixar um gostinho de quero mais. Não é mesmo?

5. Em tempos de WhatsApp, ligação telefônica é prova de amor

Hoje temos a nossa disposição diversas formas de nos comunicarmos com o mundo e por isso precisamos saber bem como nos relacionarmos através de mensagens instantâneas, inclusive como flertar por mensagem.

Afinal, em tempos de WhatsApp, ligação telefônica é prova de amor.

Uma regra básica da comunicação por mensagens instantâneas, definitivamente, é a de não mandar textão.

Vivemos a era da correria e a maioria das pessoas não têm tempo e nem disposição para ficar lendo aqueles gigantescos textões.

Então, menos é sempre mais. Fale pouco, mas fale o necessário.

Outra regra de ouro é evitar as mensagens de áudio, a menos que você tenha certeza de que a pessoa não se importa de recebê-las.

Para muitas pessoas as mensagens de áudio são uma tortura, são longas, chatas e incovenientes. 

Já pensou que desagradável receber uma mensagem de áudio dentro do ônibus, em um hospital, no horário de trabalho ou no meio de uma reunião com seu chefe?

Portanto, evite esse tipo de mensagem e envie apenas se a pessoa preferir dessa forma.

6. Preste atenção aos sinais do rapaz quando você flertar por mensagem

Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman, autor do livro Modernidade Líquida, hoje a internet acaba deixando os relacionamentos mais superficiais, meteóricos e desapegados, especialmente os que se iniciam através de aplicativos de relacionamento ou redes sociais. 

Segundo ele, nos relacionamentos online, as pessoas não carregam o peso de um término presencial como “antigamente” e para cortar relações com uma pessoa basta “se desconectar”. 

Hoje, se você não quer mais falar com alguém, basta bloquear o número no WhatsApp, desconectar o app de namoro ou simplesmente excluir e bloquear a pessoa nas redes sociais.

Sem dor, sem sofrimento e a fila já pode andar novamente. Afinal, existe uma infinidade de pessoas por aí para que você possa escolher. Simples assim.

Na visão do sociólogo, os aplicativos de relacionamentos, funcionam como cardápios onde você escolhe o produto que mais lhe agrada. É o Ifood da paquera.  

Então, na hora de flertar por mensagem, lembre-se de não forçar a barra para não correr o risco de ser “cancelada” pelo crush.

7. Vínculos amorosos levam tempo

Então, vocês já estão conversando há alguns dias e tudo está fluindo bem. Daí você decide que ele merece uma atualização de status de paquera para ficante fixo ou até namorado.

O segredo aqui é ter paciência.

Relacionamentos sólidos levam tempo para serem construídos e às vezes a gente acaba ficando confusa ao encontrar a pessoa que parece ser a certa. E na empolgação acabamos metendo os pés pela mãos.

Portanto, curta o momento, sem pressa. Se ele for o seu match perfeito, logo vocês dois descobrirão juntos.

Boa sorte!

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Rodrigo Caldeira
Rodrigo Caldeira
6 de fevereiro de 2022 04:48

Muito interessante o post!


Escolhidas para você