Como limpar os cílios postiços que já foram usados

Apesar de ser um grande vilão das que estão iniciando no mundo da maquiagem, a verdade é que os cílios postiços são incríveis na hora da finalização de qualquer olho, mesmo que seja um esfumadinho básico marrom.

E, para nossa alegria, é possível reaproveitá-los e usá-los muitas vezes, sabia? De acordo com maquiadores experientes, tudo o que você precisa fazer para aumentar a vida deles é limpar os cílios postiços do jeito correto.

Quando você faz isso, além de cuidar da aparência dos cílios, tirando o acúmulo de maquiagem deles; você garante ainda que eles fiquem livres de bactérias e fungos.

Ou seja, ao limpar os cílios postiços você não vai estar só economizando dinheiro, mas também garantindo que a saúde de seus olhos são será prejudicada.

Como limpar os cílios postiços

Agora, se você está perguntando se existe mesmo uma maneira correta de limpar os cílios postiços, os profissionais da área garantem que sim. Abaixo, como você vai ver, ensinamos o passo a passo detalhado de como a higienização deve ser feito.

E, para garantir que eles durem mais e fiquem limpinhos, você vai precisar usar shampoo infantil, uma escova de dentes nova e macia, uma pinça e álcool. Veja como usar esses materiais.

1. Com a pinça, retire delicadamente os restante de cola que estiver na base do acessório.

2. Em seguida, você deve deixar os cílios de molho no álcool por 2 minutinhos.

3. Aplique o shampoo infantil na palma da mão e esfregue para formar uma espuma. Daí, com a ajuda da escova, você aplica a espuma do produto com cuidado sobre os cílios.

4. Ainda sem enxaguar, coloque os cílios de molho no álcool novamente por mais 2 minutos.

5. Depois de secar, penteie os pelinhos com a escovinha.

6. Se quiser, depois de limpar os cílios postiços como explicamos e de deixá-los secar, você pode ainda aplicar um pouco de spray fixador sobre eles. Depois que o produto secar, você deve pentear os pelinhos com a escova de novo. Isso vai manter devolver aquele volume inicial do acessório e deixá-lo com a aparência de novo por mais tempo.

Antes e depois

E então, você sabia que dava para reaproveitar os cílios? E como limpá-los, você sabia? Não deixe de nos contar nos comentários!

Agora, falando em higienização de acessórios e produtos de make, não deixe de conferir ainda as dicas dessa outra matéria: 15 formas de limpar maquiagem e produtos de beleza.

Fontes: Fique Diva, Belashed, Cris Moreira