Dicas & Truques

3 truques para limpar tênis branco (e deixá-lo branco mesmo)

Está com dificuldades para desencardir aquele tênis branco? Descubra como limpar tênis branco usando produtos que todo mundo tem em casa.

Primeiramente que muita gente se rendeu à moda do tênis branco. Até porque ele é o queridinho das fashionistas. No entanto, se você é adepta do tênis branco já percebeu que depois de algumas saídas ele já não é tão bonito quanto era quando novo. Isso porque limpar tênis branco não é uma tarefa muito fácil, especialmente quando se trata de tênis de tecido, como o famoso all star.

Contudo, se seu tênis encardir ainda resta uma esperança. Seja ele de tecido ou não é possível limpar o tênis branco e deixá-lo lindo e limpinho outra vez. Isso mesmo, dá para recuperar o branquinho de fábrica do seu calçado sem ter que expor o tecido à água sanitária, que destrói tudo.

Para isso, reunimos aqui alguns truques que realmente funcionam e vão deixar o seu tênis branco de verdade. Diga adeus ao encardido dos seus sapatos brancos.

3 Truques para limpar tênis branco

Quando se fala em limpar tênis branco a primeira coisa que vem à cabeça é a tal da água sanitária. Contudo, apesar de eficiente na limpeza, ela acaba danificando o seu sapato. Então, felizmente existem outras alternativas mais eficientes ainda e que preservam a integridade do seu tênis.

Como limpar tênis branco com pasta de dente

Isso mesmo, a pasta de dente pode te ajudar a limpar o tênis branco e deixá-lo limpinho outra vez. Para isso você irá precisar de:

  • pasta de dente branca
  • detergente neutro
  • água
  • escova
  • pano limpo.

Então, com os ingredientes em mãos é hora de colocar a mão na massa, ou no tênis nesse caso. Primeiramente, espalhe um pouco de detergente por todo calçado. Assim sendo, esfregue normalmente até tirar a sujeira grossa. Com uma toalha, retire a espuma e aplique a pasta de dente por todo tênis. Em seguida, com a escova esfregue bem todo o tênis, principalmente nas áreas mais manchadas. Por fim é só remover a espuma com o pano e deixar o tênis secar, e está pronto.

Como limpar tênis branco com bicarbonato de sódio

Outro ingrediente comum que todo mundo tem em casa e é muito eficiente na limpeza é o bicarbonato. Inclusive esse truque viralizou no Twitter devido à sua eficiência em deixar o tênis branco ainda mais branco. Para a limpeza será necessário:

  • escova
  • bicarbonato de sódio
  • detergente neutro
  • vinagre
  • água
  • vasilha

Então, comece a limpeza do tênis branco retirando os cadarços e as palmilhas. Depois, adicione a água, o detergente e o bicarbonato em uma vasilha. OBS: odos ingredientes com proporções iguais. Misture bem até formar uma espécie de pasta e então espalhe por todo o tênis esfregando com uma escova. Feito isso, espere alguns minutos e lave o tênis normalmente. Por último, misture meia xícara de vinagre branco com uma colher de bicarbonato e aplique novamente sobre o calçado. Deixe agir novamente e depois é só enxaguar e colocar para secar.

Sal grosso

E por fim um truque para limpar tênis branco com um ingrediente um pouco peculiar: sal grosso. Para essa receita de limpeza você irá precisar apenas de:

  • sal grosso
  • água
  • escova
  • pote pequeno

Depois de retirar os cadarços e as palmilhas, é hora de limpar o seu tênis. Então, no pote misture meia xícara de sal grosso e um pouco de água. Feito isso, espalhe a mistura sobre o tênis esfregando com uma escova. Deixe a mistura agir por cerca de uma hora e depois enxágue o tênis normalmente e leve para secar. O resultado é um tênis branquinho como novo.

Simples, não é? E o resultado é magnífico! Se você tentar algum desses truques em casa, não deixe de nos contar o resultado. Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também 14 truques para deixar roupas e sapatos velhos com cara de novos.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você