Matizar o cabelo e manter o loiro do tom escolhido é o sonho de muita gente. Porém, nem sempre a cor esperada é alcançada. As vezes até os melhores salões podem deixar a desejar no tom de cabelo desejado.
Como está em alta, até o cabelos escuros tem ganhado técnicas de iluminação com as luzes, o ombré hair, a balayage e outras.
Sabendo dessa dificuldade de acertar na cor do loiro, preparamos algumas dicas infalíveis para você nunca mais passar raiva na hora de descolorir o cabelo. E o melhor, aprender a mantê-lo.
Por que matizar o cabelo?
Com o passar do tempo as luzes do cabelo vão perdendo a tonalidade. Os fios começam a desbotar, mudando para uma cor mais escura, ou esverdeado e até amarelados. E o que fazer nesse momento? Matizar!
Quando se matiza, os fios tendem a pegar uma cor mais vibrante, intensa e iluminada. Um efeito maravilhoso.
Qual a diferença de matização e coloração?
A matização é um efeito aplicado ao cabelo já descolorido ou pintado. Ele acaba intensificando a cor. Outro diferencial é a rapidez em que o método é aplicado, cerca de 5 minutos.
Benefícios da matização
– Matiza e ilumina os fios;
– A cor ganha mais intensidade e vibração;
– Evita que os fios fiquem com aspecto desbotado e amarelado;
– Processo rápido e prático;
– Proporciona um resultado e uma cor incrível.
O que é essencial ao matizar o cabelo?
Tenha atenção a quanto tempo o produto está no cabelo, pois excesso de tempo leva a uma pigmentação arroxeada dos fios. Siga sempre o tempo indicado nos rótulos.
Para que o cabelo continue saudável, faça um cronograma capilar, seguindo todos os cuidados rotineiros. E os matizadores são ideais para cada tipo de cabelo, são eles seco, oleoso, mistos e normais.
Veja também: 10 alimentos que fazem o cabelo crescer [saúde capilar]
Fonte: Salonline
Imagens: segredos de salão, desejos de beleza